Consórcio responsável por Barragem da Ingazeira anuncia aviso prévio a trabalhadores
Por Nill Júnior
Por Joel Gomes*
O que nos resta de esperanças deságua, mais uma vez, na paralisação das Obras da Barragem de Ingazeira a partir de amanhã.
Sob a alegação de não terem recebido nenhum repasse do DNOCS, referente aos recursos sobre a execução física das obras, chega aos ouvidos dos funcionários das empresas consorciadas que constroem a Barragem de Ingazeira que estão todos de Aviso Prévio e que será pedida suspensão das obras pelas empresas.
Toda a documentação necessária para assinaturas dos empregados está sendo preparada no Recife e ainda esta semana chegará no canteiro de obras para ciência de cada trabalhador.
É preciso que o DNOCS se pronuncie sobre este fantasma da paralisação que assombra a todos nós e diga em alto e bom som: o que está havendo? O que diz o Ministério da Integração Nacional?
Uma obra com 70% já realizada que suprirá as nossas demandas de água e produção alimentar, que acalenta os nossos sonhos desde 1941, vai parar?
Espero, sinceramente, o empenho de todas as autoridades e políticos de Pernambuco, municiados das respectivas competências, especificamente aqueles que foram votados na região do Alto Pajeú e seus respectivos manifestos em favor da Barragem de Ingazeira.
Luciano Duque participou na noite desta quinta-feira (18) de carreata em Serra Talhada, que reuniu centenas de apoiadores. O ato foi promovido pela prefeita da cidade, Márcia Conrado, em apoio às candidaturas de Duque a deputado estadual e Fernando Monteiro a deputado federal. “Receber o carinho e reconhecimento da minha terra é especial. Reforça que […]
Luciano Duque participou na noite desta quinta-feira (18) de carreata em Serra Talhada, que reuniu centenas de apoiadores.
O ato foi promovido pela prefeita da cidade, Márcia Conrado, em apoio às candidaturas de Duque a deputado estadual e Fernando Monteiro a deputado federal.
“Receber o carinho e reconhecimento da minha terra é especial. Reforça que o trabalho realizado nos meus dois mandatos como prefeitos e nas outras duas gestões como vice-prefeito trouxeram melhorias e qualidade de vida para meu povo”, disse Duque.
O ato tem regras de boa convivência pelo que os une. No plano estadual, Márcia apoia Danilo Cabral e Teresa Leitão. Já Luciano migrou para o palanque de Marília Arraes e André de Paula, com Sebastião Oliveira candidato a vice.
Saiu à meia noite desta quinta o Datalyra, a projeção do blogueiro Edmar Lyra sobre as eleições para Deputado Federal e Estadual. Os prognósticos ganharam relevância e viraram uma espécie de análise herdeira do histórico “Dataliba”, a análise tradicional do ex-vereador do Recife Liberato Costa Júnior, falecido em 2016. Veja na leitura e texto de […]
Saiu à meia noite desta quinta o Datalyra, a projeção do blogueiro Edmar Lyra sobre as eleições para Deputado Federal e Estadual.
Os prognósticos ganharam relevância e viraram uma espécie de análise herdeira do histórico “Dataliba”, a análise tradicional do ex-vereador do Recife Liberato Costa Júnior, falecido em 2016.
Veja na leitura e texto de Edmar quem tem chance de ficar com uma cadeira Federal ou na ALEPE:
DATALYRA 2022: Os possíveis eleitos para deputado federal
Com um quociente eleitoral estimado em 180 mil votos, levando em consideração o fim das coligações proporcionais e consequentemente uma maior quantidade de chapas, bem como a possibilidade de os partidos que não atingirem o quociente eleitoral disputarem as sobras, apresentamos a nossa projeção para a Câmara dos Deputados.
Consideramos como “eleitos” aqueles que têm chances reais de vitória, com votações significativas em eleições anteriores. Consideramos como “despontando” aqueles que possuem melhores chances de vitória, e “na briga” são aqueles que não têm garantia de vencer mas podem surpreender. Dito isto, vamos aos nomes:
PSB – 5 a 6 vagas
Eleitos
Eriberto Medeiros
Felipe Carreras
Guilherme Uchoa Jr.
Pedro Campos
Despontando
Gonzaga Patriota
Lucas Ramos
Na briga
Milton Coelho
Tadeu Alencar
PP – 4 a 5 vagas
Eleitos
Clarissa Tércio
Eduardo da Fonte
Fernando Monteiro
Lula da Fonte
Na briga
Michele Collins
PL – 3 a 4 vagas
Eleitos
André Ferreira
Fernando Rodolfo
Pastor Eurico
Na briga
Coronel Meira
PT/PV/PCdoB – 3 a 4 vagas
Eleitos
Clodoaldo Magalhães
Carlos Veras
Despontando
Liana Cirne
Renildo Calheiros
Na briga
Dulcicleide Amorim
União Brasil – 2 a 3 vagas
Eleito
Fernando Filho
Despontando
Luciano Bivar
Mendonça Filho
Na briga
Dilson Oliveira
Republicanos – 2 a 3 vagas
Eleito
Silvio Costa Filho
Despontando
Augusto Coutinho
Na briga
Ossesio Silva
MDB – 1 a 2 vagas
Despontando
Iza Arruda
Na briga
Raul Henry
Podemos – 1 a 2 vagas
Eleito
Ricardo Teobaldo
Na briga
Andreza Romero
Solidariedade – 2 vagas
Eleitas
Fabiola Cabral
Maria Arraes
Avante – 1 vaga
Eleito
Waldemar Oliveira
PSDB/Cidadania – 0 a 1 vaga
Na briga
Daniel Coelho
PSOL/Rede Sustentabilidade – 0 a 1 vaga
Na briga
Tulio Gadêlha
Robeyoncé
PDT – 0 a 1 vaga
Na briga
Wolney Queiroz
DATALYRA 2022: Os possíveis eleitos para deputado estadual
Com um quociente eleitoral estimado em 90 mil votos, levando em consideração o fim das coligações proporcionais e consequentemente uma maior quantidade de chapas, bem como a possibilidade de os partidos que não atingirem o quociente eleitoral disputarem as sobras, apresentamos a nossa projeção para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Consideramos como “eleitos” aqueles que têm chances reais de vitória, com votações significativas em eleições anteriores. Consideramos como “despontando” aqueles que possuem melhores chances de vitória, e “na briga” são aqueles que não têm garantia de vencer mas podem surpreender. Dito isto, vamos aos nomes:
Foto: Reuters Para eles, presidente da Câmara foi o intérprete dos sentimentos do povo brasileiro Seis ex-ministros das Relações Exteriores do Brasil divulgaram nota neste domingo (20) em apoio ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pela crítica à visita do secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, à fronteira do Brasil […]
Para eles, presidente da Câmara foi o intérprete dos sentimentos do povo brasileiro
Seis ex-ministros das Relações Exteriores do Brasil divulgaram nota neste domingo (20) em apoio ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pela crítica à visita do secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, à fronteira do Brasil com a Venezuela. Na sexta-feira (18), Maia afirmou que visita de Pompeo “afronta as tradições de autonomia e altivez” das políticas externa e de defesa brasileiras”.
Os ex-chanceleres Fernando Henrique Cardoso (governo Itamar Franco), Francisco Rezek (Fernando Collor), Celso Lafer (Collor e FHC), José Serra e Aloysio Nunes Ferreira (Michel Temer) e Celso Amorim (governos Itamar Franco e Lula) destacaram que o presidente da Câmara foi o intérprete dos sentimentos do povo brasileiro ao constatar que tal visita, não condiz com a boa prática diplomática internacional.
O atual ministro, Ernesto Araújo, rebateu e disse que Maia fez reparos a visita com base em “informações insuficientes e em interpretações equivocadas”. Durante a visita, Pompeo se encontrou com Araújo para discutir a imigração venezuelana. De acordo com a embaixada dos EUA no Brasil, a visita é parte de uma agenda de encontros com líderes da América Latina. O secretário norte-americano conheceu o Posto de Identificação e Triagem da Operação Acolhida, localizado no bairro Treze de Setembro, zona Sul de Boa Vista (RR).
Na nota, os ex-ministros ainda sustentam que o País tem a obrigação de zelar pela estabilidade das fronteiras e o convívio pacífico e respeitoso com os vizinhos. “Nesse sentido, condenamos a utilização espúria do solo nacional por um país estrangeiro como plataforma de provocação e hostilidade a uma nação vizinha”, destacam.
Os ex-ministros cobram ainda que tanto a Câmara, quanto o Senado e o Supremo Tribunal Federal “exerçam com plenitude as atribuições constitucionais de velar para que a política internacional do Brasil obedeça rigorosamente no espírito e na letra aos princípios estatuídos no Artigo 4º da Constituição Federal.”
Por meio de suas redes sociais, o presidente Rodrigo Maia agradeceu o apoio do ex-ministros. “Agradeço o gesto de apoio dos ex-chanceleres e ministros de Estado brasileiros na defesa da soberania nacional e dos princípios constitucionais que devem reger nossa política externa, sobretudo com respeito aos países da América Latina”, afirmou.
Após a formação do Comitê de Enfrentamento e Prevenção à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), o prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, emitiu o Decreto 05/2020, com medidas para combater a proliferação do vírus que já circula no Estado de Pernambuco e com casos suspeitos em municípios do Sertão do Pajeú. O documento adota medidas específicas […]
Após a formação do Comitê de Enfrentamento e Prevenção à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), o prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, emitiu o Decreto 05/2020, com medidas para combater a proliferação do vírus que já circula no Estado de Pernambuco e com casos suspeitos em municípios do Sertão do Pajeú.
O documento adota medidas específicas para casos que possam surgir e propõe o isolamento, quarentena, requisição compulsória de exames médicos, testes laboratoriais, coletas de amostras clínicas, vacinações dentre outras.
O decreto suspende as aulas da rede municipal de ensino, determina regime de trabalho home office (em casa) para alguns setores da administração pública, restrição de acesso a espaços públicos, além de proibir o funcionamento de bares e eventos com público superior a 50 pessoas, dentre outras.
“Não podemos brincar com a gravidade que o Novo Corinavírus representa para a saúde pública, por isso, a importância do isolamento e das medidas de higiene. A prevenção é o melhor remédio.”, afirmou o prefeito Sávio Torres.
Mesmo sem nenhum caso registrado no município, a Secretaria de Saúde de Tuparetama começou a emitir boletim informativo com novas informações, dicas sobre o Covid-19 e quantitativo municipal de casos suspeitos, descartados e confirmados.
O prefeito Sávio Torres se reuniu com o representante da Polícia Militar de Pernambuco, Tenente Valdimilson e funcionários da Guarda Municipal, para definir estratégias de segurança no enfrentamento ao Covid-19.
A reunião teve como objetivo firmar parcerias entre a Polícia Militar de Pernambuco e a Segurança Municipal, para atuações conjuntas em determinados casos que necessite da presença dos agentes.
O presidente da Câmara de Arcoverde, Luciano Pacheco, gravou um vídeo nas redes sociais se defendendo depois da acusação de que teria agredido uma mulher grávida no São João da cidade. A confusão teria começado pela tentativa de acesso ao camarote e envolveu uma polêmica com a empresa privada que controla o acesso. A noite […]
O presidente da Câmara de Arcoverde, Luciano Pacheco, gravou um vídeo nas redes sociais se defendendo depois da acusação de que teria agredido uma mulher grávida no São João da cidade.
A confusão teria começado pela tentativa de acesso ao camarote e envolveu uma polêmica com a empresa privada que controla o acesso. A noite de ontem foi a mais concorrida, com o show de Wesley Safadão.
Em vídeo ao lado da família, Pacheco disse que não tem histórico de violência e que, ao contrário, a mulher que foi em sua direção.
“Ninguém divulgou e defendeu mais o São João de Arcoverde do que eu. Mas há fatos que causam tristeza. A ponto da gente perder até a alegria festa”, disse.
Depois, anunciou que não vai mais à festa. “Por isso, para mim, o São João 2025 termina por aqui”.
Chamou a atenção o comentário do Secretário Executivo de Turismo e Eventos, Caio Omena. “Amigo, você tem que aprender a respeitar o ambiente de trabalho das pessoas”, disse. Nos bastidores, falam que o clima entre o governo Zeca e Luciano Pacheco não é o mesmo. Eles não foram vistos juntos nesse São João.
Você precisa fazer login para comentar.