Versos para João Paraibano emocionam na despedida ao poeta
por Bruna Verlene
O registro histórico foi de André Luiz para o Portal Pajeú Radioweb. Mostra a linda homenagem feita a João Paraibano, pouco antes do eu sepultamento, no Cemitério São Judas Tadeu, em Afogados da Ingazeira, no fim da tarde de ontem. Cantadores de todo o Nordeste estiveram acompanhando o cortejo fúnebre além de muitas pessoas que vieram como se em romaria de vários cantos do Sertão e fora dele para o Adeus ao poeta, que faleceu aos 62 anos.
É possível ouvir versos de nomes como Sebastião Dias, Diomedes Mariano, Heleno da Silveira, Rogério Menezes, Zé Carlos do Pajeú , dentre tantos outros repentistas.
No cemitério, a emoção tomou a todos quando Sebastião Dias convocou poetas e apologistas, para declamar versos em homenagem a João Paraibano. Uma linda e emocionante homenagem.
eu conheci joao paraibano quando ele ainda era solteiro e sempre admirei a sua simplicidade e o seu repente: pra mim foi um dos melhores do sertão nordestino
poeta de um coração sem tamanho, que deus ilumine sua alma e te der um bom descanso, e aos familiares a certeza de que teve um homem que gostava de fazer o bem sem olhar a quem a alma de um verdadeiro cidadão de bem, figura impa em todos os aspectos vai com deus poeta.