Concursados cobram posição de prefeito de Santa Terezinha
Há receio de que Vanin de Danda contrate por critério político e deixe de lado aprovados, o que fere a legislação
Concursados que aguardam ansiosamente por uma posição da Prefeitura de Santa Terezinha, e com razão, estão solicitando ao prefeito Geovane Martins, o Vanin de Danda (PR), uma reunião sobvre o certame feito pela gestão Delson Lustosa, que vem se arrastando há meses e prejudicando vários jovens.
Em ofício datado de hoje e encaminhado ao prefeito, solicitaram para o dia 11 de janeiro, quarta-feira próxima, às 10 horas, uma reunião para que haja uma primeira posição oficial sobre a questão. A ideia, segundo o blog apurou, é de uma conversa amigável a princípio, buscando ouvir as impressões da gestão sobre o imbróglio.
O prefeito anterior, Delson Lustosa, empurrou a questão para o sucessor. Já Vanin de Danda (PR), disse recentemente que não teria como prometer a homologação, e que analisaria o caso após a posse. Havia adiantado que o percentual de comprometimento com a folha de pessoal no município estava no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Mas há preocupação com a possibilidade de contratação de apadrinhados, colocando o concurso na geladeira, o que fere a lei. Isso porque pelo princípio da impessoalidade, o concurso não é de Delson ou Vanin, é da municipalidade. Da mesma forma, não pode contratar por critério político nos casos em que há concursados aguardando serem chamados. Os órgãos de controle estão de olho.
Apenas lutando pelos nossos direitos, iremos unidos ate o fim…?
Espero que nessa reunião o atual gestor esclareça porque ainda não homologou um concurso lícito e necessário para suprir as necessidades de servidores efetivos em Santa Terezinha.Já era para estarmos trabalhando e ajudando a fazer uma Santa Terezinha melhor.
Nao importa quem fez o concurso, se foi o prefeito A ou B, ele tem que fazer prevalecer o principio da boa fé, previsto do direito administrativo.