Notícias

Com “paradinha” não pode, diz Alexandre de Moraes

Por Nill Júnior

Ministro pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (15) que a Polícia Penal do Distrito Federal envie explicações sobre a escolta que levou o ex-presidente Jair Bolsonaro para realizar procedimento médico e exames em um hospital de Brasília.

De acordo com a decisão, a Polícia Penal terá prazo de 24 horas para explicar por que Bolsonaro não foi levado direto para casa logo após a liberação médica.

“Oficie-se à Polícia Penal do Distrito Federal para que, no prazo de 24 horas, envie aos autos relatório circunstanciado sobre a escolta realizada, com informações do carro que transportou o custodiado, agentes que o acompanharam no quarto e o motivo de não ter sido realizado o transporte imediato logo após a liberação médica”, decidiu.

Ontem (14), o ex-presidente, que está em prisão domiciliar, foi escoltado para realização de procedimento médico na pele, no Hospital DF Star, em Brasília. O deslocamento foi autorizado por Moraes, que determinou o retorno imediato da escolta após o atendimento médico.

O documento não indicou a suspeita de irregularidade que levou Moraes a tomar a decisão.

Ao deixar o hospital, Bolsonaro permaneceu parado, atrás de seu médico, que concedeu uma entrevista coletiva para explicar a realização do procedimento e atualizar a situação da saúde do ex-presidente.

Enquanto aguardava o término da entrevista, Bolsonaro foi ovacionado por apoiadores que o aguardavam na porta do hospital.

No dia 4 de agosto, Moraes decretou a prisão domiciliar do ex-presidente e restringiu a realização de visitas na casa de Bolsonaro, que também é monitorado por tornozeleira eletrônica.

As medidas foram decretadas após o ministro entender que Bolsonaro usou redes sociais de seus filhos para burlar a proibição de usar esse tipo de mídia, inclusive por intermédio de terceiros.

As medidas cautelares foram determinadas no inquérito no qual o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, e o próprio Bolsonaro são investigados por atuarem junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo, entre elas, o cancelamento de vistos e a aplicação da Lei Magnitsky.

Na semana passada, por 4 votos a 1, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro e mais sete réus na ação penal da trama golpista pelos crimes de crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.

Outras Notícias

Quem ama futebol, vibra com título da Argentina

Em um jogo digno de final de Copa do Mundo, Argentina e França proporcionaram aos amantes do futebol um espetáculo histórico. As duas seleções bi-campeãs mundiais, apresentaram para o mundo porque o futebol é o esporte mais amado e idolatrado do planeta. Os sul-americanos haviam levantado a taça em 1978 e em 1986. Já os […]

Em um jogo digno de final de Copa do Mundo, Argentina e França proporcionaram aos amantes do futebol um espetáculo histórico.

As duas seleções bi-campeãs mundiais, apresentaram para o mundo porque o futebol é o esporte mais amado e idolatrado do planeta.

Os sul-americanos haviam levantado a taça em 1978 e em 1986. Já os franceses, atuais campeões, ficaram com o título em 1998 e em 2018.

Lionel Messi da Argentina e Kylian Mbappé da França, comprovaram que são considerados ao lado de Neymar e Cristiano Ronaldo os grandes astros do esporte.

O jogo começou com vantagem para a Argentina, onde Messi abriu o placar com um gol de pênalti. Em nenhum momento a França levava perigo ao gol adversário. Ainda no primeiro tempo, a seleção Argentina ampliou o placar com gol de Di Maria.

O segundo tempo iniciou com a Argentina mantendo o domínio da partida, mas a França se mostrava mais agressiva, procurando o gol adversário.

A estrela do principal jogador da seleção francesa, Kylian Mbappé brilhou e o jovem jogador do PSG fez dois gols em menos de 5 minutos, sendo um de pênalti, empatando o jogo para França e levando o jogo para a prorrogação.

No segundo tempo da prorrogação o melhor jogador do mundo por 7 vezes, Lionel Messi, fez seu segundo gol na partida, e deixou o placar em 3 a 2. Mas enganou-se quem achou que a França estava morta, Kylian Mbappé estava em campo e empatou de pênalti, deixando o placar em 3 a 3.

Após a cobrança de pênaltis, a seleção Argentina venceu a Copa do Mundo de 2022 com 4 a 2 nos pênaltis.

Quem ama futebol,  vibrou com a conquista de Messi e seus hermanos.  O mundo se rende à Argentina.

Evandro Valadares confirma apoio a Clodoaldo Magalhães

Deputado estadual em seu terceiro mandato, Clodoaldo Magalhães é médico e tenta ampliar suas bases em busca de uma reeleição tranquila. Evandro Valadares é o 10º prefeito em todo estado que anuncia apoio ao parlamentar socialista. O blog já havia adiantado a informação em junho. Valadares apresentou Clodoaldo para o seu grupo político, na noite […]

Deputado estadual em seu terceiro mandato, Clodoaldo Magalhães é médico e tenta ampliar suas bases em busca de uma reeleição tranquila.

Evandro Valadares é o 10º prefeito em todo estado que anuncia apoio ao parlamentar socialista. O blog já havia adiantado a informação em junho.

Valadares apresentou Clodoaldo para o seu grupo político, na noite dessa quarta (11) em São José do Egito. Magalhães fará dobradinha com Tadeu Alencar, que disputará reeleição para a câmara federal.

“Está nos ajudando com a UPA, garantindo recursos para festa universitária, já destinou emendas para calçamento. Clodoaldo ganha nosso apoio”, disse Evandro Valadares.

Luciano Duque e senador Fernando Dueire discutem pautas para Pernambuco

Por André Luis Nesta segunda-feira (3), o deputado estadual Luciano Duque, do Solidariedade (SD), teve a oportunidade de reunir-se com o senador Fernando Dueire, em seu histórico escritório do Debate, local que traz memórias do início de sua vida política. O encontro foi marcado por momentos de nostalgia e reencontros com antigos amigos, uma vez […]

Por André Luis

Nesta segunda-feira (3), o deputado estadual Luciano Duque, do Solidariedade (SD), teve a oportunidade de reunir-se com o senador Fernando Dueire, em seu histórico escritório do Debate, local que traz memórias do início de sua vida política. O encontro foi marcado por momentos de nostalgia e reencontros com antigos amigos, uma vez que Duque já foi integrante do antigo PMDB, atualmente conhecido como MDB.

Em um clima descontraído e amigável, o deputado estadual aproveitou a ocasião para discutir pautas importantes para o estado de Pernambuco com o senador Dueire. Consciente da relevância da parceria entre os dois políticos, Luciano Duque expressou seu apoio ao trabalho do senador e ressaltou o compromisso mútuo de trabalhar em prol do desenvolvimento e progresso de seu estado.

O senador Dueire, por sua vez, demonstrou gratidão pelo apoio e disposição do deputado estadual em contribuir com os desafios que se apresentam. Reconhecendo a importância de parcerias sólidas e comprometidas, Dueire enfatizou a necessidade de unir forças para enfrentar os desafios que o estado enfrenta, como saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico.

Os políticos reforçaram o compromisso de manter um diálogo constante e aberto, buscando soluções para os problemas e necessidades da população de Pernambuco. Ambos destacaram a importância de uma atuação política transparente, ética e comprometida com o bem-estar coletivo.

Rorró Maniçoba decreta redução de 50% no próprio salário e nos vencimentos da vice e dos secretários 

A prefeita do município pernambucano de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), tomou uma medida drástica em resposta às sucessivas quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) destinados à cidade. Em um decreto publicado nesta quarta-feira (6), a gestora e sua equipe de governo decidiram reduzir temporariamente os salários da prefeita, da vice-prefeita, Bia […]

A prefeita do município pernambucano de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), tomou uma medida drástica em resposta às sucessivas quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) destinados à cidade.

Em um decreto publicado nesta quarta-feira (6), a gestora e sua equipe de governo decidiram reduzir temporariamente os salários da prefeita, da vice-prefeita, Bia Numeriano, e dos secretários municipais em 50%.

“Essa medida, embora drástica, reflete os desafios financeiros enfrentados por muitos municípios brasileiros. Nossa gestão espera que essa redução de salários contribua para a estabilidade financeira do município, enquanto buscamos alternativas para enfrentar os impactos das quedas nos repasses do FPM”, afirmou a prefeita.

Quedas mensais nos repasses do FPM podem inviabilizar o custeio das despesas públicas obrigatórias, incluindo o pagamento de servidores e contribuições previdenciárias. O decreto estabelece que a redução dos salários da prefeita, da vice-prefeita e dos secretários municipais será temporária, aplicando-se nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro do corrente exercício. As informações são do Blog da Folha.

Anchieta Patriota anuncia equipe

O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), anunciou hoje os nomes que irão compor o secretariado neste quarto mandato do socialista. Anchieta disse que alguns nomes da equipe anterior pediram para sair e as substituições contemplaram os perfis técnico e político. Dentre os nomes mantidos no primeiro escalão, Lourdes Leite (Governo), Cecília Patriota (Educação) e […]

O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), anunciou hoje os nomes que irão compor o secretariado neste quarto mandato do socialista.

Anchieta disse que alguns nomes da equipe anterior pediram para sair e as substituições contemplaram os perfis técnico e político.

Dentre os nomes mantidos no primeiro escalão, Lourdes Leite (Governo), Cecília Patriota (Educação) e Vilberto Malaquias (Finanças).

Anchieta Alves fica com a pasta da Agricultura. Mudança também na Saúde com a chegada de Alessandra Tenório. O prefeito declarou que nesta quinta serão divulgados os nomes das diretorias e outros cargos do segundo escalão. Confira a equipe:

Procuradoria Geral: Ítalo Selton Lira

Secretaria de Governo: Maria de Lurdes Leite Santos

Secretaria de Obras e Infra-estrutura: Thiago Arruda Pereira

Secretaria de Educação: Cecília Maria Peçanha Esteves Patriota

Secretaria de Agricultura: José de Anchieta Alves de Queiroz

Secretaria de Saúde: Alessandra Tadeia Tenório Noé

Secretaria de Inclusão e Assistência Social: Janiele Mabely Barbosa Pereira

Secretaria de Administração: Jonas Rodrigues

Chefe da Guarda Municipal: Taynara Alice Queiroz Pessoa

Chefe de Gabinete: Renan Walisson

Controladoria Geral: Kátia dos Santos Silva

Assessoria Técnica Judiciária: Damião Pereira Júnior

Secretaria de Finanças: Vilberto Ângelo Malaquias e Marcília Layce Augusto Silva.