Com Ilma Valério presidente, nova Diretoria da CDL Afogados toma posse
Solenidade foi marcada pela prestação de contas do ciclo presidido por Darlan Quidute
Foto de Cláudio Gomes
Aconteceu na noite deste sábado na CS Eventos a posse da nova Diretoria da CDL Afogados da Ingazeira. A entidade será presidida por uma mulher, Ilma Valério, da Valério Construções. A solenidade foi bastante concorrida, com o espaço lotado.
A Diretoria ainda tem Aderval Vicente (vice), Glauco Queiroz (Diretor Administrativo Financeiro), Luiz Gustavo (Diretor de Cursos e Treinamentos), Jaqueline Quidute (Diretora de Cursos e Qualificações), Miguel Góes (Diretor de Marketing), Márcio Araújo e Darlan Quidute (Conselho Fiscal) e Naldyanne Góes (Coordenação da Câmara de Construção Civil).
Dentre os discursos, Darlan Quidute fez um resumo de seu ciclo, marcado pelos desafios da pandemia e pela posse, após a renúncia de Otávio Neto. “Tive que forçosamente assumir a presidência”, disse, para relembrar desafios do período pandêmico. “A gente tinha que diariamente analisar os decretos, para ver caminhos. Se desdobrar entre o interesse coletivo e a necessidade de manter os empregos e as pessoas”.
Glauco Queiroz destacou iniciativas como a criação de um programa na Rádio Pajeú, o Espaço CDL, para chegar à sociedade. Também a lita nacional pelo Auxílio Emergencial. Dentre as conquistas locais, a parceria com IFPE para medir todas as lojas do município (havia regras a depender da área em metros quadrados), além da liberação das óticas. e MP.
O Deputado Estadual José Patriota lembrou o período como gestor. “Queria que a CDL fosse mais atuante. E vi uma atuação muito grande. Afogados tem capacidade inovadora. Quem faz a cidade crescer são os empresários”. Também falou do desafio da pandemia, citou as cinco Feiras do Empreendedor em seu ciclo. Ainda disse confiar na nova gestão.
Representando o município, a Secretária Flaviana Rosa destacou projetos de governança e de junção de forças. “Ilma irá trabalhar com muita inovação”, disse, destacando seu positivismo.
O promotor Lúcio Almeida celebrou a superação das dificuldades, especialmente na pandemia. “De um lado as diretrizes e o propósito de salvar vidas. De outro lado, manter empregos e empresas”. Falou no sonho de atividades em associação com o Porto Digital. E disse ser testemunha da luta da entidade que transcende os associados.
Jackson Amaral, presidente da CDL Tabira afirmou que assumir uma entidade com esse perfil é uma responsabilidade árdua. E que a vai muito além do Presidente. “É todo o corpo que compõe a entidade. “O comércio é o quarto poder, pois gera empregos e roda a economia”.
Representantes do Rotary Clube, encabeçados pela presidente Fernanda Almeida e por Anita Vieira ainda lançaram a campanha de acolhimento aos autistas. Denominada de “#TEAcolhemos, também somos diferentes”, no plano local defendem a criação de um Centro para atender crianças de espectro autista.
Houve a entrega do certificado de Amigo Empreendedor para a advogada Carolina Almeida, a contadora Cleide Moraes, mais Arthur Menezes, Aderval Vicente e Ilma Valério.
A nova presidente disse que assumia com honra e entusiasmo a CDL Afogados e NDL Carnaíba. Agradeceu a quem acredita na força do empreendedorismo. Ainda aos que a antecederam, em especial Darlan Quidute. “Não foi fácil enfrentar a pandemia. Medo de morrer, comércio sem forças para abrir. Quanto trabalho. Parabéns por sua fortaleza, apoio emocional e jurídico, além do equilíbrio”.
“A Deus , peço saúde força e sabedoria. Sou a quarta filha de um pedreiro humilde e trabalhador. São 18 anos de trabalho em Carnaíba e Afogados. Sou simpatizante de trabalhos sociais e voluntários. Não temos salário, mas ganhamos amigos, experiência, rede de contatos”, disse, prometendo liderar o movimento lojista.