Notícias

Com crise de apendicite, prefeita Márcia Conrado é operada em Serra

Por Nill Júnior

Por Francys Maya 

A prefeita de Serra Talhada Márcia Conrado (PT) precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência na tarde deste domingo, após sentir-se mal durante a madrugada, logo após retornar de Brasília. A informação foi confirmada pelo secretário executivo de Comunicação César Kaike ao Frequência Democrática.

Segundo pessoas próximas, Márcia desembarcou na cidade durante a madrugada quando começou a sentir fortes dores abdominais. Ela foi levada imediatamente ao hospital, onde passou por exames. No início da tarde, os médicos identificaram um quadro de apendicite aguda, exigindo intervenção cirúrgica imediata.

A cirurgia foi realizada com sucesso, e a prefeita está acompanhada pelo seu esposo Breno, pela mãe Alice e pela irmã Maysa. O estado de saúde é considerado estável, e ela permanece em recuperação.

As agendas administrativas da gestora devem ser retomadas nos próximos dias, conforme orientação da equipe médica responsável.

Outras Notícias

Magno Martins comanda o Frente a Frente da Rádio Pajeú

O último programa do ano, o Frente a Frente de hoje, com o jornalista Magno Martins,  será ao vivo direto dos estúdios da Rádio Pajeú Daqui a pouco, às 18h, como aconteceu ontem,  para a Rede Nordeste de Rádio. Terei a honra de estar ao lado de Magno nesse último programa de 2019, coroando um […]

O último programa do ano, o Frente a Frente de hoje, com o jornalista Magno Martins,  será ao vivo direto dos estúdios da Rádio Pajeú

Daqui a pouco, às 18h, como aconteceu ontem,  para a Rede Nordeste de Rádio.

Terei a honra de estar ao lado de Magno nesse último programa de 2019, coroando um ano maravilhoso para a Pioneira do Sertão Pernambucano.

Entre os convidados, o presidente da Amupe, José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira.

Brasil passa das 11 mil mortes por Covid-19

O Ministério da Saúde confirmou, neste domingo 496 novas mortes causadas pelo novo coronavírus no país. Com os números acrescentados nas últimas 24 horas o total de óbitos chega a 11.123. O número de casos confirmados da infecção aumentou para 162.699 – com 6.760 novos registros de pessoas infectadas por Covid-19. Os novos números chegam um dia após o país ultrapassar […]

O Ministério da Saúde confirmou, neste domingo 496 novas mortes causadas pelo novo coronavírus no país.

Com os números acrescentados nas últimas 24 horas o total de óbitos chega a 11.123.

O número de casos confirmados da infecção aumentou para 162.699 – com 6.760 novos registros de pessoas infectadas por Covid-19.

Os novos números chegam um dia após o país ultrapassar a marca de 10 mil mortos.

No sábado (9), o ministério havia confirmado 730 óbitos. Na sexta (8), o último recorde de confirmações em um único dia havia sido alcançado, com 751 registros de mortes em um único dia.

Pernambuco: a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou neste domingo (10) o registro de 805 novos casos confirmados do novo coronavírus ena últimas 24 horas, e o total de infectados em Pernambuco chegou a 13.275.

Segundo o boletim, o número de mortes causadas pela covid-19 no Estado também aumentou, com 75 mortes confirmadas laboratorialmente, e agora são 1.047 óbitos.

Dos novos casos confirmados hoje, 307 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 498 são casos leves. Do total de 13.275 casos, 7.156 são considerados graves e 6.119, leves.

Dos casos graves, 2.477 evoluíram bem, receberam alta hospitalar e estão em isolamento domiciliar. Outros 2.110 estão internados, sendo 231 em UTI e 1.879 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada.

Os casos graves confirmados da doença estão distribuídos por 134 municípios do Estado, além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.

Bispo de Petrolina envia nota de condolências à família de Eduardo Campos

Com viva esperança na ressurreição, manifesto, em meu nome próprio e em nome do Povo de Deus que está na Diocese de Petrolina, sentimentos pela morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Dr. Eduardo Henrique Acioly Campos, e seus colaboradores, vítimas de acidente aéreo neste último 13 de agosto.  Quero expressar […]

Eduardo-Campos

Com viva esperança na ressurreição, manifesto, em meu nome próprio e em nome do Povo de Deus que está na Diocese de Petrolina, sentimentos pela morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Dr. Eduardo Henrique Acioly Campos, e seus colaboradores, vítimas de acidente aéreo neste último 13 de agosto.

 Quero expressar sinceros sentimentos de pesar à sua esposa, Srª. Renata Campos, e filhos, aos familiares e amigos, à candidata à Vice Presidente, srª. Marina Silva, ao Partido Socialista Brasileiro, ao atual Governador do Estado, Dr. João Lyra Soares Neto, e aos entes queridos das demais vítimas. Uno-me a todos em orações e esperança, manifestando nossa solidariedade. Acima de tudo, comungamos da crença e dos sentimentos do salmista que proclama: “Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo. Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo” (Sl 23,4).

 Com os demais bispos do Brasil, acredito que essa tragédia torna mais pobre o cenário político do País, pois ceifou a vida de um homem público, cristão autêntico, que fez da “política uma missão, um serviço à sociedade brasileira” e, “por esse chamado”, conforme afirmou em visita ao Presidente da CNBB, “candidatou-se à Presidência da República”. De fato, Dr. Eduardo Campos foi um homem admirável, que, seguramente, conduziu sua vida pública e pessoal, como cidadão atuante ou marido e pai de família, de forma exemplar.

 Com a confiança de quem acredita que o amor de Deus é mais forte do que a morte, rezamos pelo descanso eterno de Dr. Eduardo e das outras vítimas e pelo conforto de todos os que estão sofrendo com este trágico acontecimento.

        Descanso eterno, dai-lhes, ó Senhor!

+ Dom Manoel dos Reis de Farias

BISPO DIOCESANO

Prefeitura de Ouro Velho antecipa pagamento referente a abril

A política de valorização dos servidores implantada na gestão da ex-prefeita Natália em Ouro Velho, continua na gestão do atual prefeito, Dr. Augusto Valadares. A prefeitura antecipou o pagamento dos servidores referente ao mês de abril, realizando o pagamento nesta última terça-feira (13). “É mais uma vez fazendo a economia girar em Ouro Velho, pagamos […]

A política de valorização dos servidores implantada na gestão da ex-prefeita Natália em Ouro Velho, continua na gestão do atual prefeito, Dr. Augusto Valadares.

A prefeitura antecipou o pagamento dos servidores referente ao mês de abril, realizando o pagamento nesta última terça-feira (13).

“É mais uma vez fazendo a economia girar em Ouro Velho, pagamos todos os servidores em dia,” conversou Augusto. A informação é do Cariri em Ação.

Eleição da UVP divide até o PT na Câmara de Tabira

Três chapas vão dividir o voto dos vereadores do estado na eleição da UVP-União dos Vereadores de Pernambuco que acontece no próximo dia 12 de abril.  Pela chapa 1, Léo do Ar de Gravatá; chapa 2 Welber Santana, vereador de Carnaubeira da Penha e a chapa 3, José Raimundo de Serra Talhada.  A divisão é […]

Três chapas vão dividir o voto dos vereadores do estado na eleição da UVP-União dos Vereadores de Pernambuco que acontece no próximo dia 12 de abril. 

Pela chapa 1, Léo do Ar de Gravatá; chapa 2 Welber Santana, vereador de Carnaubeira da Penha e a chapa 3, José Raimundo de Serra Talhada. 

A divisão é tanta que colocou até petistas na Câmara de Tabira em chapas diferentes. Enquanto o Presidente da Câmara Djalma das Almofadas (PT) forma na chapa 1 com Léo do Ar e Zé de Benga, a presidente do Partido dos Trabalhadores e vereadora Socorro Veras dos Santos integra a chapa 3 liderada por Zé Raimundo na condição de 2ª tesoureira. 

De acordo com uma fonte da Câmara, a chapa 1 teria apenas o voto de Djalma das Almofadas. A chapa 2 liderada por Welber Santana conta com os votos dos vereadores governistas, mais Eraldo Moura (Rede). O vice-prefeito Marcos Crente seria o responsável por trabalhar pela chapa. 

E os demais vereadores que integram a oposição, como Pipi da Verdura, Dicinha do Calçamento, Cleber Paulino e Socorro Veras votariam com a chapa 3 que tem Zé Raimundo como candidato. As informações são de Anchieta Santos.