Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Chuvas na Mata Sul: Blog acompanha drama de Catende

Publicado em Notícias por em 1 de junho de 2017

Imagens: Wellington Gomes, especial para o Blog

O Governo de Pernambuco divulgou, no fim da noite de quarta-feira (31), novo balanço sobre as consequências das chuvas e enchentes. Segundo a Defesa Civil, subiu para 31 o número de cidades afetadas.

Desse total, 24 municípios estão em situação de emergência decretada pela administração municipal e reconhecida pelo governo federal. Cinco pessoas morreram no estado. Dois óbitos ocorreram no Recife, dois em Lagoa dos Gatos e um em Caruaru, no Agreste.

De acordo com o boletim do governo pernambucano, sete cidades foram incluídas na lista de municípios atingidos pelas chuvas e enchentes. São elas: São Joaquim do Monte, Altinho, São José da Coroa Grande, Cupira, Escada, Bonito, Gravatá.

O balanço mostra também a redução no número de pessoas fora de casa. Na quarta-feira, eram 43. 285 moradores prejudicados. Desse total, 39.725 saíram das residências temporariamente e 3.560 perderam as moradias. Anteriormente, o governo informou que 55,1 mil pessoas tinham sido obrigadas a deixar as habitações.

Nesta quinta-feira (1º), o governo anuncia o começo de uma nova fase de limpeza nas áreas afetadas. A instalação do hospital de campanha, em Rio Formos, na Mata Sul, também será iniciada. Ao todo, cerca de 250 atendimentos serão realizados por dia após a instalação da estrutura pelo Exército.

O quadro ainda é de muito trabalho a ser feito. O repórter fotográfico Wellington Gomes esteve em Catende, uma das cidades afetadas, e enviou imagens da atual situação do município. Nas ruas, muita lama, lixo e todo tipo de entulho. A reconstrução deve levar dias até a cidade voltar ao normal.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: