Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Chuva de 70mm “bota cheia” no rio Pajeú em Tabira

Publicado em Notícias por em 22 de março de 2020

Grande volume d’água deve chegar a barragem de Brotas em Afogados.

Vídeo mostra água quase invadindo ponte na Cidade das Tradições.

Por André Luis

A chuva que caiu na região na madrugada deste domingo (22), foi o suficiente para fazer o rio Pajeú pegar uma grande quantidade de água. Relatos de leitores do blog dão conta de que todos os riachos e açudes acima da barragem de Brotas estão transbordando.

Em Tabira segundo o Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, a chuva foi de 70mm. A ponte próxima ao Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto, está com grande volume de água, que estava quase invadindo a via. Veja o vídeo acima.

Acredita-se que ainda neste domingo, o volume de água na barragem de Brotas aumente consideravelmente fazendo com que o manancial verta com mais força e velocidade, o que preocupa moradores ribeirinhos na calha hídrica urbana.

Ainda segundo o IPA, Carnaíba choveu, 33mm. Segundo informações em Afogados da Ingazeira a chuva foi de 14mm.

Trovão – Uma sequencia de trovões longos e barulhentos, fez muita gente acordar assustada na madrugada deste domingo. Os fenômenos aconteceram por volta das 5h da madrugada. Houve registro de falta de energia em vários pontos de Afogados da Ingazeira – acredita-se que causado por algum raio que deve ter caído nas proximidades.

Comentário(s) (1)

Trackback | Comentários RSS

Sites que tem link para este post

  1. Chuva de 70mm “bota cheia” no rio Pajeú em Tabira | Pajeú Notícias | 22 de março de 2020

Deixar um Comentário