Cenário encaminhado para Márcia Conrado presidir a AMUPE, dizem aliados
A indefinição durou algumas horas na reunião que buscou um consenso. Prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, ainda resiste, mas deve retirar o nome.
Confirmação oficial não saiu ainda por respeito ao prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro e por reunião “bate martelo” segunda.
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, deverá manter a hegemonia recente do Pajeu a frente da Associação Municipalista de Pernambuco, Amupe, apostam aliados da gestora.
Afirmam que ela vai vencer a queda de braço com o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia ao reunir mais condições e apoio. Só que uma nova reunião ocorrerá segunda. “O compromisso é de ter consenso. Mas não há definição do cargo”, disse uma fonte municipalista que estava na reunião por volta das 22h30.
Chegou a se discutir um plano C, a manutenção de José Patriota por mais um mandato, mas isso poderia sacrificar o seu primeiro ano como Deputado Estadual. O próprio parlamentar rechaçou a possibilidade.
Na verdade, a confirmação oficial de que a chapa será de consenso está dependendo de um contato com Rodrigo Pinheiro, prefeito de Caruaru, para informá-lo da decisão e consultar se de fato de retira da disputa. O prefeito participa da abertura do Carnaval de Caruaru.
A eleição da Amupe acontece no dia 27 de fevereiro. A chapa de consenso pode ser registrada até a próxima sexta-feira, dia 17.
Oficialmente, a AMUPE não confirma. Diz em nota:
A diretoria executiva da Amupe reunida nesta sexta-feira, 10 de fevereiro comunica aos prefeitos(as) e a sociedade em geral o seguinte posicionamento:
1) O compromisso de todos para assegurar uma chapa de unidade que represente o fortalecimento do movimento municipalista de Pernambuco;
2) Dentro do prazo eleitoral, anunciaremos a composição da chapa de unidade.















