Notícias

Célia Galindo parabeniza gestão Zeca por pacote de investimentos em Saúde

Por Nill Júnior

Por meio do Novo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal, Arcoverde foi contemplada com um conjunto de investimentos que incluem nova Unidade Básica de Saúde de Porte III, a primeira desse porte na região, duas ambulâncias para o SAMU, sete kits de equipamentos e um kit completo de telemedicina para modernizar as UBS já existentes.

A vereadora Célia Galindo (PSB) comemorou os avanços e parabenizou publicamente a secretária Maria Clara e o prefeito Zeca Cavalcanti pela conquista.

“Parabenizo a secretária Maria Clara e o prefeito Zeca por essa conquista que vai transformar a saúde dos arcoverdenses. Investimentos como esse mostram que quando há planejamento e compromisso, os resultados aparecem. Estamos construindo uma cidade mais forte, mais justa e com um futuro melhor para todos”, afirmou Célia.

Além de ampliar o acesso aos serviços de saúde, os novos investimentos prometem melhorar a resolutividade e reduzir a sobrecarga de unidades existentes.

Segundo a vereadora, a chegada da UBS Porte III, aliada à ampliação do SAMU e à modernização das demais unidades com telemedicina, consolida Arcoverde como referência em saúde pública na região.

“Também reforça o compromisso da gestão com o cuidado e a dignidade dos cidadãos, fortalecendo a Estratégia Saúde da Família e preenchendo uma lacuna histórica na infraestrutura pública de saúde da cidade”, disse.

Outras Notícias

Esta semana tem tira teima em Arcoverde

Por André Luis Ontem, a Coluna do Domingão, informou que o blog divulga esta semana pesquisa do Instituto Múltipla com a intenção de voto em Arcoverde faltando praticamente um ano do processo eleitoral.   Será o primeiro levantamento depois da nova formatação política de Arcoverde, aferindo a força eleitoral de Wellington Maciel, Madalena Britto, Zeca Cavalcanti, […]

Por André Luis

Ontem, a Coluna do Domingão, informou que o blog divulga esta semana pesquisa do Instituto Múltipla com a intenção de voto em Arcoverde faltando praticamente um ano do processo eleitoral.  

Será o primeiro levantamento depois da nova formatação política de Arcoverde, aferindo a força eleitoral de Wellington Maciel, Madalena Britto, Zeca Cavalcanti, Siqueirinha e cia.

Com o processo eleitoral se aproximando, a ansiedade e expectativas aumentam em Arcoverde. O levantamento inédito promete revelar a atual força eleitoral dos pré-candidatos à prefeitura da cidade, marcando o primeiro diagnóstico político e servindo de base principalmente para a oposição que precisa decidir como vai ser a formatação da chapa para a disputa do pleito.

A pesquisa, aguardada com grande interesse pela comunidade, buscará identificar os nomes que se destacam na preferência dos eleitores de Arcoverde.  O anúncio na Coluna movimentou muito as redes sociais em Arcoverde. Os principais canais da cidade trouxeram a informação. A pesquisa promete parar Arcoverde.

Covid-19: Sertão do Pajeú totaliza 21.706 casos confirmados, 20.814 recuperados e 376 óbitos

Por André Luis Após os últimos boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias de saúde dos municípios do Sertão do Pajeú, neste domingo (04.04), a região totaliza 21.706 casos confirmados de Covid-19. Portanto, os números de casos de cada município ficam assim: Serra Talhada, 7.676; Afogados da Ingazeira, 3.467; Tabira 1.972, São José do Egito, 1.633; Carnaíba,  1.143; […]

Por André Luis

Após os últimos boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias de saúde dos municípios do Sertão do Pajeú, neste domingo (04.04), a região totaliza 21.706 casos confirmados de Covid-19.

Portanto, os números de casos de cada município ficam assim: Serra Talhada, 7.676; Afogados da Ingazeira, 3.467; Tabira 1.972, São José do Egito, 1.633; Carnaíba,  1.143; Flores, 785; Itapetim, 761; Santa Terezinha, 707; Triunfo, 699; Iguaracy, 548; Brejinho, 420; Calumbi, 383; Santa Cruz da Baixa Verde, 357; Solidão, 352; Quixaba, 317; Tuparetama, 310 e Ingazeira, 186 casos confirmados.

Óbitos – A região conta com 376 óbitos por Covid-19. Todas as dezessete cidades da região registraram mortes. São elas: Serra Talhada (117); Afogados da Ingazeira (43); São José do Egito (27); Flores (27); Carnaíba (23); Triunfo (22); Tabira (22); Santa Terezinha (20); Tuparetama (18); Iguaracy (16); Itapetim (14); Quixaba (10); Santa Cruz da Baixa Verde (6); Brejinho (5); Calumbi (3); Solidão (2) e Ingazeira (1).

Recuperados –  A região tem agora no total 20.814 pacientes recuperados da Covid-19. O que corresponde a 95,84% dos casos confirmados. 

Arcoverde: equipe se reúne para prestação de contas

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, reuniu-se com o secretariado para a prestação de contas do ano de 2014. O encontro aconteceu durante todo o dia de ontem, onde os gestores das pastas apresentaram relatório do que foi realizado. No auditório da CDL, Madalena agradeceu em nome dela e do vice-prefeito Wellington Araújo pela participação […]

26081313035440

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, reuniu-se com o secretariado para a prestação de contas do ano de 2014. O encontro aconteceu durante todo o dia de ontem, onde os gestores das pastas apresentaram relatório do que foi realizado.

No auditório da CDL, Madalena agradeceu em nome dela e do vice-prefeito Wellington Araújo pela participação e dedicação de todos no ano.

A prefeita ainda estabeleceu como meta para o próximo ano, que os encontros aconteçam de dois em dois meses. “Mesmo com as previsões pessimistas de um ano difícil para 2015, acredito que faremos a diferença”, enfatizou Madalena.

Para Janeiro, está previsto o primeiro encontro com o consultor e sociólogo José Arlindo para a avaliação do cumprimento das metas de 2014 e o planejamento especifico de 2015. “Considero 2014, como um ano bom e de avanços para nossa cidade. Hoje, temos cerca de R$ 25 milhões em obras sendo construídas, graças, principalmente, ao apoio dado pelo governo estadual”, finaliza a gestora.

Ainda essa semana, ela anunciará o dia do pagamento do décimo terceiro e da atração do 9º Baile Municipal, tradicional festa, que abre o carnaval arcoverdense e que acontecerá no dia 31 de janeiro.

Câmara de Serra Talhada ganhará Agência do Trabalho

A Câmara Municipal de Serra Talhada inova com mais um serviço à população. A partir de janeiro de 2022, a Casa legislativa terá um posto de atendimento da Agência do Trabalho. O acordo de parceria aconteceu durante uma reunião com o Presidente da Câmara, Ronaldo de Dja, a Prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado e […]

A Câmara Municipal de Serra Talhada inova com mais um serviço à população. A partir de janeiro de 2022, a Casa legislativa terá um posto de atendimento da Agência do Trabalho.

O acordo de parceria aconteceu durante uma reunião com o Presidente da Câmara, Ronaldo de Dja, a Prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado e o Superintendente Regional do Ministério do Trabalho, Napoleão Gomes, além dos vereadores Jaime Inácio, André Terto e China Menezes.

“O que vier de positivo para nosso município, a prefeitura estará sempre à disposição para fazer todo o possível no intuito de que aconteça”, afirmou Márcia Conrado.

Segundo o combinado, a Câmara vai disponibilizar uma sala, com uma mesa e computador, enquanto que a Agência do Trabalho vai ceder um funcionário, qualificado, para oferecer os serviços na Casa do Povo.

“Essa é uma forma da instituição contribuir ainda mais com o povo que tanto precisa resolver seus problemas, como o seguro desemprego, por exemplo. Infelizmente muita gente trabalha sem carteira assinado ou mesmo não consegue emprego porque não possuem o documento. Vamos fazer nossa parte no sentido de amenizar esses problemas em Serra Talhada”, disse o presidente da Casa, Ronaldo de Dja.

Ainda não há dia certo para o início das atividades em janeiro, mas oferecerá serviços de intermediação a vagas de emprego; habilitação ao seguro desemprego; orientações sobre como acessar a carteira digital do trabalho e previdência social (CTPS).

Agência do Trabalho: a Agência do Trabalho/SINE-PE é uma unidade técnica da SETEQ que oferece serviços que proporcionam sua inserção ou reinserção no mercado de trabalho, com encaminhamento a vagas de emprego ou habilitação ao Seguro Desemprego.

A Agência do Trabalho atua em consonância com as diretrizes do Sistema Nacional de Emprego – SINE, de forma integrada em todas as unidades, mediante aprovação de suas ações pela Comissão Estadual de Emprego (CEE-PE).

Atualmente a Agência do Trabalho conta com 29 unidades no Estado. Como integrante da rede SINE, disponibiliza aos empregadores o Sistema Mais Emprego, que possui estrutura integrante um banco de dados atualizado com mais de um milhão de trabalhadores inscritos em todo o Estado, oferecendo às empresas serviço de encaminhamento de profissionais que estejam de acordo com o perfil solicitado.

Disponibiliza, ainda, em algumas unidades, estrutura para que as empresas possam fazer suas seleções, inclusive, com a disponibilização de psicólogos para assistência no processo seletivo.

TJPE mantém suspensão das aulas presenciais nas escolas estaduais de PE

A liminar que proíbe as aulas presenciais na rede estadual de ensino, expedida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), está mantida. Nesta quarta-feira (07), o desembargador Fábio Eugênio Dantas decidiu extinguir o instrumento jurídico adotado pelo governo estadual, por meio da Procuradoria Geral do Estado, chamada de Ação de Reclamação. A PGE havia solicitado […]

A liminar que proíbe as aulas presenciais na rede estadual de ensino, expedida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), está mantida.

Nesta quarta-feira (07), o desembargador Fábio Eugênio Dantas decidiu extinguir o instrumento jurídico adotado pelo governo estadual, por meio da Procuradoria Geral do Estado, chamada de Ação de Reclamação.

A PGE havia solicitado a impugnação da decisão proferida pela 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital, na última terça-feira (06), que suspendeu o retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais.

Como o pedido nem sequer foi analisado pelo TJPE, já que o desembargador optou pela extinção da Ação de Reclamação, está mantida a liminar que proíbe o ensino presencial na rede estadual.

No entendimento de advogados, o mais adequado seria o governo ter ingressado com um agravo de instrumento, recurso previsto no Código de Processo Civil mais apropriado para esse tipo de decisão.

Com a extinção da Ação de Reclamação, a PGE informa que ingressou, na noite desta quarta-feira, com um agravo de instrumento no TJPE. As aulas presenciais na rede estadual, apenas para os alunos de 3º ano do ensino médio, voltaram nesta terça-feira, mas duraram só um dia porque a Justiça determinou a suspensão das atividades nas escolas. Com isso, enquanto estiver valendo essa decisão judicial, o cronograma de retorno às aulas segue incerto.