Notícias

Casa de prostituição e sem condições sanitárias fechada em Afogados

Por Nill Júnior
Foto: Polícia Civil

Na noite desta sexta (24)  hoje,  as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, coordenados pelo Delegado Ubiratan Rocha Fernandes, efetuaram diligências no bar de propriedade de Lamartine Silva, na Rua Possidônio Gomes, Bairro Brotas, Afogados da Ingazeira.

O local era alvo de queixas de moradores por conta da poluição sonora e problemas ligados à existência de uma casa de prostituição. Moradores relatavam que perderam sossego  após a instalação do estabelecimento.

Segundo o Delegado, de fato foi constatado que no lugar funcionava um lupanar, o mesmo que casa de meretrizes ou bordel, estando presentes mais de seis garotas aptas a prostituição.

De imediato, os procedimentos legais foram realizados, onde o proprietário responderá criminalmente por Casa de Prostituição e Rufianismo, bem como foi notificado e teve seu estabelecimento interditado.

“Várias irregularidades  pelo foram constatadas pelo Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária como ausência de alvará e de condições mínimas de higiene”, diz a nota da Polícia Civil.

A ação marca o início de uma série de intervenções que serão aplicadas pelas instituições no combate à poluição sonora, ao tráfico e a outros delitos, tudo visando o ordenamento, a urbanidade e a paz social, construídas por instituições como MP, Polícia Civil, PM, Bombeiros e Prefeitura Municipal.

“Importante destacar que esse local era alvo de várias denúncias da sociedade. Precisamos que ela continue nos ajudando e denunciando, confiando nas autoridades”, disse o Delegado Ubiratan Rocha.

Outras Notícias

Israel Rubis destaca papel que terá na Secretaria de Serviços Públicos

Destinação correta de resíduos sólidos da Construção Civil será  uma das prioridades O vice-prefeito eleito, Delegado Israel Rubis, deu detalhes em uma postagem em rede  social do papel que deverá exercer a frente da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente. “Iremos focar na revitalização de área de esgotamento sanitário, requalificação de pavimentos viários […]

Destinação correta de resíduos sólidos da Construção Civil será  uma das prioridades

O vice-prefeito eleito, Delegado Israel Rubis, deu detalhes em uma postagem em rede  social do papel que deverá exercer a frente da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente.

“Iremos focar na revitalização de área de esgotamento sanitário, requalificação de pavimentos viários e canais de efluentes líquidos, na conservação ambiental, e principalmente, na cobrança com relação aos resíduos sólidos da construção civil, as chamadas metralhas”.

Segundo ele, após período de campanha educativa, a população terá que assumir a responsabilidade do que produzir, sendo encarregados de custear a retirada como determinam os códigos municipais.

“Devem proceder o envio para área previamente indicada, e não mais a estrutura administrativa do município”, esclareceu. “Precisamos de todos para fazer uma cidade mais limpa, acessível, inteligente, e com um ambiente conservado e saudável, pois tais fatores têm desdobramento direto na saúde do nosso povo”, concluiu.

Brejinho: Vereador Naldo de Valdin rompe com o governo e será o candidato de oposição

Por Juliana Lima Segundo fonte segura, o vereador Josinaldo Alves da Costa, popular “Naldo de Valdin” (PSB), rompeu com a base do Prefeito José Wanderley e vai liderar o grupo de oposição nas eleições de 2016, em Brejinho. Naldo, que é filho do ex-prefeito Valdin, está em seu terceiro mandato na Câmara, sendo o vereador mais bem […]

48Por Juliana Lima

Segundo fonte segura, o vereador Josinaldo Alves da Costa, popular “Naldo de Valdin” (PSB), rompeu com a base do Prefeito José Wanderley e vai liderar o grupo de oposição nas eleições de 2016, em Brejinho.

Naldo, que é filho do ex-prefeito Valdin, está em seu terceiro mandato na Câmara, sendo o vereador mais bem votado em todos os três pleitos, tendo obtido no último 501 votos.  Ele já se declarou vereador independente e está de saída do PSB para o PRB.

Com o apoio de boa parte da oposição para disputar a prefeitura, ele trabalha agora para reforçar seu palanque e segue conversando com o ex-prefeito Chico Dudu, que ainda não declarou oficialmente seu apoio a escolha do nome de Naldo.

Do outro lado, o candidato da situação ainda não foi definido, uma vez que o prefeito José Wanderley está em seu segundo mandato e não pode entrar na disputa.

Morre Maria Lúcia Frazão, viúva de Nemias Gonçalves e mãe de Luciara Frazão

Faleceu na tarde desta quinta-feira aos 76 anos, a senhora Maria Lúcia Frazão de Lima, esposa do ex-prefeito de Custódia Nemias Gonçalves e mãe da candidata a prefeita de Custódia Luciara Frazão, do PSB. Segundo informações do blogueiro Júnior Cavalcanti, Dona Lúcia foi internada após levar uma queda e fraturar duas costelas. Ela já estava […]

Faleceu na tarde desta quinta-feira aos 76 anos, a senhora Maria Lúcia Frazão de Lima, esposa do ex-prefeito de Custódia Nemias Gonçalves e mãe da candidata a prefeita de Custódia Luciara Frazão, do PSB.

Segundo informações do blogueiro Júnior Cavalcanti, Dona Lúcia foi internada após levar uma queda e fraturar duas costelas.

Ela já estava com alguns problemas de saúde desde a época da pandemia de Covid-19. Estava passando por complicações e se encontrava na ala respiratória do hospital Eduardo Campos em Serra Talhada, pra tratar da saúde.

O velório deverá acontecer ainda hoje, pois o corpo se encontra em Serra para liberação. Será na Casa de homenagens póstumas BM. O sepultamento está previsto para as cinco da tardeno cemitério São José, em Custódia.

Prefeito emite nota de pesar: o prefeito Manuca de Zé do Povo deu uma pausa na acirrada campanha na cidade, onde apoia Messias do Dnocs, para se solidarizar com a família e lamentar seu falecimento. Veja nota:

Comissão do Senado vai investigar espionagem ilegal da Abin no celular de brasileiros

A Comissão de Relações Exteriores (CRE) aprovou nesta quinta-feira (16) requerimento (REQ 2/2023-CRE) de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pedindo informações do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do diretor-adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alessandro Moretti, sobre um programa secreto da Abin de monitoramento ilegal da localização de pessoas através do […]

A Comissão de Relações Exteriores (CRE) aprovou nesta quinta-feira (16) requerimento (REQ 2/2023-CRE) de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pedindo informações do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do diretor-adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alessandro Moretti, sobre um programa secreto da Abin de monitoramento ilegal da localização de pessoas através do celular.

A iniciativa tem como base uma reportagem do jornal O Globo, dando conta que entre 2019 e 2021 o programa “FirstMile”, comprado junto à empresa israelense Cognyte, permitia à Abin operar um sistema secreto de monitoramento de até dez mil cidadãos em todo o território nacional, segundo documentos obtidos pelo jornal e relatos de servidores da própria agência de inteligência.

Randolfe lembrou que a Abin não tem autorização legal para acessar dados privados e que o “FirstMile” permite rastrear o paradeiro de uma pessoa a partir de dados transferidos do celular para torres de telecomunicações. Com base no fluxo de informações, torna possível acessar o histórico de deslocamentos e até criar “alertas em tempo real” de movimentações de uma pessoa em diferentes endereços. Randolfe acrescenta que a compra junto à Cognyte foi feita sem licitação, e que o programa funcionou durante os três primeiros anos do governo Jair Bolsonaro.

“Na prática, qualquer celular no Brasil poderia ser monitorado sem justificativa oficial. (…) Além de violar direitos fundamentais do cidadão como o direito à vida privada, à intimidade e à liberdade de locomoção, põe em risco a vida da pessoa, quando a geolocalização é feita de forma tão indiscriminada”, denuncia o senador.

O presidente da CRE, Renan Calheiros (MDB-AL), deixou claro que a comissão atuará nos próximos meses na redefinição do sistema de inteligência brasileiro. Para ele, um dos problemas da Abin seria culturalmente ainda guardar resquícios de visões de mundo que remetem à ditadura militar. Lamenta que parte da atividade se dê de forma “semiclandestina”, e que também é preciso averiguar as falhas da Abin no descontrole que gerou os invasões às sedes dos três Poderes em 8 de janeiro.

Esperidião Amin (PP-SC) protocolou um pedido para que a CRE tenha acesso aos dados do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) em resposta à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CMCAI), relativos aos dias entre 2 e 8 de janeiro.

O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi eleito vice-presidente da comissão. As informações são da Agência Senado.

Duque participa de reunião com Raquel Lyra e representantes do Sintraf

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, se reuniu, na manhã desta quarta-feira (18), no Palácio de Campo das Princesas, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf) de diversas regiões do estado. O encontro, articulado pelo deputado estadual Luciano Duque, discutiu reivindicações dos agricultores familiares. Também participaram da reunião, o presidente da Federação […]

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, se reuniu, na manhã desta quarta-feira (18), no Palácio de Campo das Princesas, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sintraf) de diversas regiões do estado. O encontro, articulado pelo deputado estadual Luciano Duque, discutiu reivindicações dos agricultores familiares.

Também participaram da reunião, o presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Pernambuco (Fetraf-PE), João Santos; os deputados estadual João Paulo Lima e federal Pastor Eurico; e os secretários de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Cícero Moraes; da Casa Civil, Túlio Vilaça, e da Assessoria Especial, Fernando Holanda.

Na ocasião, os trabalhadores entregaram um documento com treze pontos, que engloba incentivos ao setor, assistência técnica, reforma agrária, abastecimento de água e melhoria das estradas vicinais para distribuição da produção agrícola. “A gente fala governadora de ampliar o plantio do cultivo de caju lá no Pajeú. Na nossa proposta a gente tá pedindo 300 mil mudas para “empestar” o Pajeú de cajueiro porque aí a renda dos agricultores e das agricultoras vai para um patamar gigantesco”, disse o presidente da Fetraf, João Santos.

O deputado estadual Luciano Duque destacou que o Governo do Estado tem sinalizado o apoio ao produtor rural. “Vamos construir uma pauta de atendimento à questão das estradas, o melhoramento da produção, assistência técnica e fundamentalmente a organização do homem do campo e a questão fundiária”, disse Duque.