Carro de borracheiro pega fogo em Afogados e bombeiros chegam atrasados
Por Nill Júnior
Pra que servem mesmo os bombeiros em Afogados da Ingazeira? Na manhã de ontem, domingo, um carro pegou fogo bem na frente da Compesa na Avenida Arthur Padilha, no centro da cidade.
Segundo relato de Anchieta Santos para o blog, os bombeiros foram acionados, mas de acordo com testemunhas, uma hora depois eles chegaram. Não existia mais o que fazer. O carro pertencia a Marcos Silva, o Marquinhos da Borracharia.
O carro ficou sem combustível. Ele comprou o combustível e foi abastecer com uma garrafa peti. Algo saiu errado e o veículo pegou fogo. Marquinhos, mulher e filho saíram rapidamente do carro.
Ninguém ficou ferido. Uma campanha foi lançada para que ele, que tinha o carro como instrumento de trabalho, possa conseguir outro veículo para trabalhar. A Rádio Pajeú e a Panificadora D’Gustar está arrecadando doações.
Médico e ex-vereador foi acusado de ameaçar pessoas armado com efeito da embriaguês. Após pagamento de fiança o acusado foi liberado e irá responder em liberdade Segundo nota da polícia ao blog, por volta das 19h30 do sábado, dia 20, policiais militares foram acionados pela vítima com iniciais P.R.D.B. Ela denunciou que no bar conhecido por […]
Médico e ex-vereador foi acusado de ameaçar pessoas armado com efeito da embriaguês. Após pagamento de fiança o acusado foi liberado e irá responder em liberdade
Segundo nota da polícia ao blog, por volta das 19h30 do sábado, dia 20, policiais militares foram acionados pela vítima com iniciais P.R.D.B. Ela denunciou que no bar conhecido por “Buraco do Pinto” teria um homem armado ameaçando pessoas, entre elas, uma criança de 12 anos que estaria com a mãe.
A vítima contou que o acusado estava muito embriagado e do nada foi até sua mesa e sacou uma pistola, pedindo cerveja, apontando a arma para todos, inclusive a criança. Quando o acusado deu as costas, as vítimas correram e chamaram a polícia. Não satisfeito o acusado foi até outra mesa e obrigou um jovem a beber com ele dizendo que se o mesmo levantasse o acusado o mataria.
“Quando a polícia chegou ao local o acusado já teria se evadido, mas foi identificado como sendo o médico e ex-vereador Alan Xavier. Após diligências o acusado foi encontrado, mas antes da abordagem tentou se desfazer da arma jogando a mesma para fora de seu veículo. Porém foi preso com uma pistola 9mm, dois carregadores e 24 munições no calibre 9mm”, diz a nota.
O acusado foi conduzido à delegacia de Tabira. Após recusar-se ser conduzido à delegacia de plantão de Afogados da Ingazeira na viatura, pois queria ir em seu carro particular, teve que ser conduzido no xadrez da viatura policial.
O acusado foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e ameaça. Allan não foi autuado também por embriaguez ao volante por está faltando bafômetro na AIS 20. Após pagamento de fiança o acusado foi liberado e irá responder em liberdade, ficando a disposição da justiça para medidas cabíveis.
Da Ônibus e Transporte A Auto Viação Progresso anunciou, por meio de suas redes sociais, um novo ciclo de modernização da frota: a chegada de 20 ônibus Double Decker (DD) que devem reforçar a operação regular da empresa até março. A atualização amplia o padrão de conforto e estrutura a bordo e traz, como principal […]
A Auto Viação Progresso anunciou, por meio de suas redes sociais, um novo ciclo de modernização da frota: a chegada de 20 ônibus Double Decker (DD) que devem reforçar a operação regular da empresa até março. A atualização amplia o padrão de conforto e estrutura a bordo e traz, como principal novidade, a introdução de um serviço considerado inédito no Nordeste.
Segundo a Progresso, parte do lote incluirá o DD 8×2 (quatro eixos) com serviço “Suíte Cama”, categoria que eleva a experiência do passageiro ao oferecer um formato de acomodação mais reservado. Com isso, a empresa se posiciona como a primeira do Nordeste a disponibilizar esse tipo de serviço e uma das poucas no país com esse padrão em operação.
Do total anunciado, seis veículos serão do tipo 8×2 (4 eixos), com carroceria Marcopolo G8 DD, destinados ao serviço “Suíte Cama”. Na configuração divulgada, o modelo prevê um arranjo com suítes privativas e camas, além de poltronas Leito Total no deck superior, combinando exclusividade e alto padrão de conforto para viagens de longa distância.
A chegada desse modelo sinaliza a aposta da Progresso em um segmento premium, com foco em atender passageiros que buscam mais privacidade, comodidade e padrão superior de acomodação.
Além do modelo mais avançado, a Progresso também informou que 14 ônibus serão do tipo DD 6×2, dentro do padrão operacional já conhecido da empresa. A distribuição interna prevista contempla poltronas leito no piso inferior e semi-leito no piso superior, reforçando a capacidade de atendimento em rotas de maior demanda sem abrir mão de conforto e ergonomia para diferentes perfis de clientes.
Com a previsão de entrada em operação até março, a expectativa é que os novos veículos passem a atender gradualmente os principais corredores da empresa, ampliando a oferta de categorias e fortalecendo a competitividade do modal rodoviário frente a outras alternativas de deslocamento.
Segundo a Polícia Civil, a Operação Crepúsculo também buscou elementos de investigação relacionados com o homicídio ocorrido no dia 8 de novembro em Afogados da Ingazeira. A morte foi de Carlos Antonio Trajano, o Toninho ou Paulista, 25 anos, morto a tiros no Bairro São Braz. Segundo apurou a Rádio Pajeú Toninho estava em uma moto […]
Segundo a Polícia Civil, a Operação Crepúsculo também buscou elementos de investigação relacionados com o homicídio ocorrido no dia 8 de novembro em Afogados da Ingazeira.
A morte foi de Carlos Antonio Trajano, o Toninho ou Paulista, 25 anos, morto a tiros no Bairro São Braz.
Segundo apurou a Rádio Pajeú Toninho estava em uma moto com a namorada quando foi perseguido por homens em um carro preto. Alvejado, morreu no local.
Durante a operação de hoje, além de buscar esclarecer o homicídio, o foco do cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e duas prisões foi o combate ao tráfico.
Foram empregados 20 policiais, dentre Civis e Militares.
“Da operação resultou a apreensão de vários dispositivos eletrônicos, drogas, valores e objetos, os quais serão imprescindíveis para o desenvolvimento e fechamento das investigações sobre o homicídio”, diz a nota da polícia.
Nas redes sociais, a advogada Hérica Brito, irmã do vereador Albérico Tiago, tem invocado o poder de articulação do irmão que, aos 45 do segundo tempo, após algumas reviravoltas, articulou a chapa que elegeu Romerinho Dantas presidente da Câmara de São José do Egito. Ontem, Romerinho Dantas (PSB) foi eleito presidente da Câmara para o […]
Nas redes sociais, a advogada Hérica Brito, irmã do vereador Albérico Tiago, tem invocado o poder de articulação do irmão que, aos 45 do segundo tempo, após algumas reviravoltas, articulou a chapa que elegeu Romerinho Dantas presidente da Câmara de São José do Egito.
Ontem, Romerinho Dantas (PSB) foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2025/2026.
A nova mesa diretora será composta por José Beto de Marreco como vice-presidente, Jucá como 1ª secretária e Damião de Carminha como 2º secretário.
A votação foi apertada, por 7 votos a 6, sobre a chapa apoiada pelo prefeito Fredson Brito, encabeçada por Vicente de Vevéi. Com algumas reviravoltas envolvendo nomes como Albérico Tiago e Aldo da Clipsi, a oposição começa comandando a Câmara.
“Quem dá xeque-mate em tabuleiro de xadrez tem nome: Albérico Tiago. Vocês não sabem o prazer que é estar de volta”, afirmou Hérica, citando o também irmão e ex-presidente da Câmara de Santa Terezinha, Doutor Júnior.
Depois, felicitou o presidente eleito, Romerinho. A chapa foi fechada após Albérico deixar a base de Fredson para articulação de uma chapa com o bloco governista, ligado a Evandro Valadares e Paulo Jucá.
A situação colocou em rota de colisão os primos Fredson, que questionou a articulação de Albérico com seus opositores, Hérica e Doutor Júnior. O clima indiscutivelmente, azedou.
O Deputado estadual João Paulo disse agora a pouco em entrevista ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú que até o momento não passam de especulação os rumores sobre seu futuro no governo Dilma. “Fui prefeito por oito anos e sei as dificuldades de um prefeito, um governador ou da presidente para acomodar forças políticas […]
O Deputado estadual João Paulo disse agora a pouco em entrevista ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú que até o momento não passam de especulação os rumores sobre seu futuro no governo Dilma.
“Fui prefeito por oito anos e sei as dificuldades de um prefeito, um governador ou da presidente para acomodar forças políticas que a elegeu. Todo mundo acha que tem mais força para ocupar espaços maiores. Se a presidente achar quer posso contribuir de alguma forma para um projeto político vamos contribuir”. Ele voltou a dizer que todas as informações sobre o cargo que ocupará não passam de mera especulação.
João Paulo também falou pela primeira vez das contas rejeitadas referentes a 2006, quando era prefeito do Recife, pela não aplicação do percentual mínimo do orçamento em educação como previsto pela legislação.
“Na verdade foi rejeitada na Primeira Câmara e falta ser analisada pelo pleno. Essa situação é de algumas centenas de prefeitos. Os Tribunais não aceitam que merenda ou material escolar entrem na conta dos investimentos em educação. Cabe recurso e também que o TCE firme posição definitiva para incluir essas despesas como gasto em educação” .
Você precisa fazer login para comentar.