Carnaval de Petrolina: apenas ocorrências simples registradas pelo SAMU

Segundo nota da assessoria ao blog, o Carnaval de Petrolina está transcorrendo com tranquilidade até o momento. Prova disso é que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), registrou poucos atendimentos durante o período.
No sábado (25), abertura oficial do Carnaval, foram registradas apenas três ocorrências: um corte superficial, uma torção de tornozelo e uma queda de pressão.
Neste domingo (26), no circuito da Orla, a equipe realizou apenas um atendimento: corte na região da face por queda. Já no polo do bairro Areia Branca foram registrados: um acidente de moto nas proximidades da festa, um desmaio por embriaguez e uma hipoglicemia. A equipe do Samu está com ambulâncias na Orla de Petrolina e no bairro Areia Branca.
Campanha de prevenção contra DSTs
Está sendo realizada durante o carnaval de Petrolina uma campanha de conscientização e prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). A ação da Secretaria de Saúde, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) tem o objetivo de orientar o folião em relação ao sexo seguro e à prevenção da gravidez indesejada.

Segundo o coordenador do Centro de Testagem e Aconselhamento, Anderson Andrade, nesses dois primeiros dias foram entregues 20 mil preservativos. “Estamos reforçando a campanha do Ministério da Saúde, e continuaremos nesses últimos dias. Nossa equipe está sendo abraçada pelas pessoas que estão recebendo as orientações e as camisinhas”, frisou.
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil possui um alto número de pessoas com HIV. De acordo com os dados, existem no país aproximadamente 112 mil brasileiros com o vírus. Do total, cerca de 260 mil pessoas não se tratam.
A previsão é de que até amanhã (28), encerramento do Carnaval, cerca de 60 mil preservativos sejam entregues aos foliões por 28 funcionários do CTA.



Na véspera do 7 de setembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pronunciamento em cadeia nacional neste sábado (6) para marcar as comemorações da Independência. Em tom de defesa da soberania nacional, Lula afirmou que o país “não será novamente colônia de ninguém” e destacou o papel do Brasil na preservação da democracia e do meio ambiente.
O prefeito reeleito do Recife, João Campos, do PSB, foi o entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura.
Fotos e informações de Marcelo Patriota
















Você precisa fazer login para comentar.