Notícias

Carnaíba: Vereadores negam calote e garantem não ter havido compromisso de todos em ajudar produção de filme

Por Nill Júnior
page
Everaldo Patriota e Neudo da Itã

por Bruna Verlene

Em entrevista ao blog neste sábado (29) os vereadores do município de Carnaíba Everaldo Patriota e Neudo da Itã se posicionaram sobre questionamento feito à imprensa pela atriz Mariane Medeiros, que faz parte do elenco do filme “Sertão de Sonhos”. Ela acusou cinco vereadores de não cumprirem com o acordo feito com o blogueiro Cauê Rodrigues e a produtora Nova Ideia de repasses mensais como apoio à produção do filme a partir de 2015.

Segundo Neudo e Everaldo o acordo foi feito de “boca”, verbalmente. Não foi assinado nenhum documento confirmando que todos os vereadores contribuíssem com ajuda pedida por Cauê e a produtora. O compromisso foi moral. Eles também garantiram que nem todos concordaram em pagar à produtora as contribuições.

“Ficamos todos chateados com nosso nome exposto assim. Colegas como Vanderbio Quixabeira, que vinha ajudando, já disseram que não iriam mais ajudar por conta da denúncia descabida”, diz Neudo.

Os vereadores ficaram chateados com a informação de que não estavam cumprindo com o compromisso firmado, o que configuraria um calote. Eles prometeram após reunião juntar provas de que a denúncia não procede e levar ao Jurídico para cobrar responsabilidades.

Neudo ainda relatou que o vereador Vandérbio Quixabeira foi quem falou que todos os vereadores iriam ajudar com cem reais mensais, mas só um ou dois disseram que concordavam. “Os outros permaneceram calados”, garante.

“Nós estamos reunindo documentos para entregar ao advogados, para que eles vejam se tem ou não viabilidade de levarmos para justiça. Quando você não deve, você não tem que pagar”, disse Everaldo Patriota.

Everaldo declarou que há dúvidas sobre de onde realmente partiu a denúncia. Nas entrelinhas, deixaram claro que acham ter partido do blogueiro Cauê Rodrigues a articulação para que fosse feita a denúncia.  “Isso está sendo analisado. Porque queremos saber de onde veio esse nome de caloteiro”.

Os vereadores também falaram que em conversa com o blogueiro Cauê Rodrigues houve o compromisso de que ele e a produtora irão se retratar diante a denúncia. A atriz que fez a denúncia teria sido demitida do elenco do filme.

Outras Notícias

Residência e carro de coordenador de eventos da campanha de LW são vandalizados

Aliados do candidato a prefeito de Arcoverde Wellington LW acusam de vandalismo nomes ligados ao candidato Zeca Cavalcanti. A casa e o veículo do casal Patryck e Nubivânia Aguiar, que são da coordenação da campanha de Wellington, foi vandalizada com tintas da cor da campanha de Zeca. Em uma rede social, o ato repercute. “Primeiro […]

Aliados do candidato a prefeito de Arcoverde Wellington LW acusam de vandalismo nomes ligados ao candidato Zeca Cavalcanti.

A casa e o veículo do casal Patryck e Nubivânia Aguiar, que são da coordenação da campanha de Wellington, foi vandalizada com tintas da cor da campanha de Zeca.

Em uma rede social, o ato repercute. “Primeiro houve a ameaça ao Padre Airton. Depois a tentativa  de levar a eleição no tapetão. Depois a veiculação de um áudio abjeto atribuído a Albérico Pacheco com críticas ao Juiz Eleitoral. Agora vandalizaram a casa de Patrick e Nubivânia Aguiar. Quem será o proximo?” – questionou Djnaldo Galindo.

Um boletim de ocorrência foi registrado na manhã de hoje (11/10/2020).

A cor amarela é a defendida pelo grupo do ex-deputado Zeca Cavalcanti e o tipo de tinta ainda não foi identificado.

Gonzaga Patriota lamenta morte do Dr Carlos Alberto Ferreira

Prezado Nill Júnior, Aos familiares do querido Professor Arlindo e do querido amigo, prefeito Ângelo Ferreira, da nossa também querida terra, Sertânia, os nossos pêsames e a nossa tristeza, pela partida precoce do amigo médico, Dr. Carlos Alberto Ferreira dos Santos, o China. Orações, orações e orações, para que o Dr. China seja recebido por […]

Prezado Nill Júnior,

Aos familiares do querido Professor Arlindo e do querido amigo, prefeito Ângelo Ferreira, da nossa também querida terra, Sertânia, os nossos pêsames e a nossa tristeza, pela partida precoce do amigo médico, Dr. Carlos Alberto Ferreira dos Santos, o China.

Orações, orações e orações, para que o Dr. China seja recebido por Deus, no Céu.

Abraços,

Gonzaga Patriota e família

 

 

Frente Parlamentar lança projeto para mapear merenda escolar no Estado

A Frente Parlamentar de Combate à Fome da Assembleia Legislativa de Pernambuco lançou, nesta quarta, o projeto “De Olho na Merenda”, com o objetivo de mapear a situação da alimentação escolar no Estado. A iniciativa  cria uma central de denúncias que vai vistoriar ocorrências nas merendas das escolas, como as de alimentos de má qualidade […]

A Frente Parlamentar de Combate à Fome da Assembleia Legislativa de Pernambuco lançou, nesta quarta, o projeto “De Olho na Merenda”, com o objetivo de mapear a situação da alimentação escolar no Estado. A iniciativa  cria uma central de denúncias que vai vistoriar ocorrências nas merendas das escolas, como as de alimentos de má qualidade ou com presença de larvas.

A coordenadora do grupo, a deputada Rosa Amorim, do PT, disse que o ponto de partida do projeto foi o registro de diversas queixas relacionadas ao assunto, desde o ano passado. Ela citou um caso ocorrido na Escola Técnica Dom Bosco, do bairro da Tamarineira, no Recife, onde, na última semana, não havia merenda para o turno da noite, o que motivou o cancelamento das aulas, e explicou a iniciativa. “É um canal, na verdade, de denúncia, de diálogo que os estudantes vão ter para a gente poder melhor fiscalizar a merenda escolar, a alimentação escolar aqui no Estado de Pernambuco.”

As denúncias devem ser feitas pela internet. Para o cadastro, é preciso informar o endereço da escola, a descrição dos fatos e a frequência com que ocorrem, além de dizer se a gestão escolar foi informada, entre outros questionamentos. A denúncia pode ser feita de maneira anônima, o que foi defendido pela deputada Dani Portela, do PSOL. 

“É muito importante dinamizar isso, trazer site, uma informação que os alunos possam e tenham ali preservado a sua identidade também, porque tem o medo de fazer a denúncia. Muita gente bota a cara, bota a cara no sol, abre lá a selfie e faz a denúncia. Mas sabemos que muitos alunos e alunas podem sofrer perseguição dentro da escola por isso.”

Representante do Centro Sabiá e integrante do Fórum de Segurança Nutricional de Pernambuco, a professora Sônia Lucena destacou como muito importante a iniciativa da Frente Parlamentar. Ressaltou, entretanto, que  a central anônima de denúncias não pode ficar restrita aos alunos, devendo envolver também professores, diretores e servidores das escolas. 

“Não vai ter condição do aluno entrar num depósito de alimentos de uma escola, por exemplo, que tenha mil alunos ou 1.500 alunos. Ele é até impedido de entrar no depósito, ele pode até  entrar como representante dentro do conselho da escola, mas qualquer estudante não pode entrar no depósito até por uma questão de segurança e de cuidado. Então, esses funcionários são muito importantes porque quando a gente vai analisar o programa de alimentação escolar muitas pessoas que estão na escola também precisam de comunicação para fazer a denúncia.” 

A central de denúncias é uma das iniciativas propostas pela Frente Parlamentar para embasar a construção de um mapa sobre a situação da alimentação escolar em Pernambuco. O grupo também realizará visitas técnicas nas escolas para apresentar o projeto e avaliar a situação. Para o recebimento das denúncias, foi criado o site www.deolhonamerenda.com.br

Serra: André Maio confirmado líder do governo Duque

O Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) antecipou o nome do novo líder do governo na Câmara Municipal. Será o vereador André Maio. O governo Duque ficou fragilizado com a saída de dois vereadores da base governista. Rosimério de Cuca (PMN) que anunciou a migração para apoiar Sebastião Oliveira e Rogério Leão no último […]

O Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) antecipou o nome do novo líder do governo na Câmara Municipal. Será o vereador André Maio.

O governo Duque ficou fragilizado com a saída de dois vereadores da base governista. Rosimério de Cuca (PMN) que anunciou a migração para apoiar Sebastião Oliveira e Rogério Leão no último domingo através do grupo de WhatsApp Serra Online e Pinheiro de São Miguel que confirmou a saída da base para também integrar o bloco de Sebá .

O gestor decidiu por encontrar um nome para o lugar de Manoel Enfermeiro (PT). Dos nomes naturalmente cotados, Sinézio Rodrigues (PT) já tem avisado que não será ele. O vereador é pré-candidato a Deputado para dar suporte ao palanque de Marília Arraes e vem tendo eventuais desentendimentos com Duque quando o assunto é a política salarial dos professores, por seu protagonismo no SINTEST.

“Na atual conjuntura teria muito orgulho de ser o líder do governo Luciano Duque e exerceria com firmeza e segurança política tal papel. É um governo que tem feito muito por Serra Talhada e contribuindo pra que a cidade ocupe sua posição de destaque no cenário estadual. Nunca na história política Serra Talhada teve uma governo com tamanha visão  de futuro  e compromisso na forma de governar e que administra como verdadeiro gestor nossa cidade. Me foi dada uma outra missão: ser candidato a deputado estadual e representar Serra Talhada e região com altivez na assembleia legislativa, inclusive com aval do prefeito Luciano Duque”, disse Sinézio ao blog.

Nailson Gomes, outro que poderia ocupar a função é o atual Presidente da Câmara de Vereadores. Zé Raimundo, que já ocupou uma Secretaria na gestão anterior e, vira e mexe, ocupa funções de destaque político no suporte à gestão não foi cogitado. Assim, o nome de André Maio foi o escolhido para ocupar a função.

André Maio é vereador jovem, tem 38 anos. É empresário e foi candidato em 2016 pelo PRB. Foi eleito com 1.689 votos.

Alessandro Palmeira participa de atos contra cortes na educação e critica Presidente votado por Totonho

Os cortes nos recursos para Universidades Federais e Institutos Federais levaram milhares de pessoas às ruas de todo o Brasil. Em Afogados da Ingazeira professores, estudantes, gestores escolares, representantes de sindicatos e associações de classe, foram às ruas protestar contra os cortes anunciados pelo Governo Bolsonaro. O vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, foi […]

Os cortes nos recursos para Universidades Federais e Institutos Federais levaram milhares de pessoas às ruas de todo o Brasil.

Em Afogados da Ingazeira professores, estudantes, gestores escolares, representantes de sindicatos e associações de classe, foram às ruas protestar contra os cortes anunciados pelo Governo Bolsonaro.

O vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, foi prestar solidariedade à manifestação. “Estou aqui com vocês para demonstrar a minha preocupação com esse enorme retrocesso. Uma nação justa, solidária, só se constrói com maciços investimentos em educação. Foi e é assim em todos os países com alto grau de desenvolvimento,” avaliou Alessandro Palmeira.

Ele ainda destacou a preocupação específica com o IFPE, Campus Afogados, caso os cortes venham paralisar as atividades do Instituto. A presença de Sandrinho, além de sua pregada identidade com o movimento, não acontece por acaso. O ex-prefeito Totonho Valadares votou em Bolsonaro, e setores que integram a  Frente e apoiam o vice podem invocar a fatura no ano que vem.