O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), informa em nota de sua assessoria que pagou nesta quarta-feira (11), o salário de dezembro de todos os servidores municipais, incluindo aposentados e pensionistas.
“Assumimos a prefeitura em um momento difícil, com débitos, mas vamos trabalhar incansavelmente para honrar os nossos compromissos junto aos nossos funcionários”,frisou o prefeito Anchieta Patriota. Com o pagamento, foram injetados na economia do município aproximadamente R$ 908 mil.
A questão havia levantado mais uma troca de acusações entre o atual gestor e o passado, Zé Mário Cassiano. Anchieta alega que teve dificuldades por conta da herança deixada por Zé Mário, um déficit que pode chegar a R$ 2,5 milhões. Zé Mário nega.
Daqui a pouco, às 11h, tem a Revista da Cultura, na Cultura FM 92,9. Tem entrevista homenagem ao forrozeiro Assisão! Muitas surpresas e o justo reconhecimento ao Rei do Forró, um dos maiores ícones da cultura de todos os tempos. No Momento Empreendedor, Maíra Fischer, Secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco fala dos recentes […]
Daqui a pouco, às 11h, tem a Revista da Cultura, na Cultura FM 92,9.
Tem entrevista homenagem ao forrozeiro Assisão! Muitas surpresas e o justo reconhecimento ao Rei do Forró, um dos maiores ícones da cultura de todos os tempos.
No Momento Empreendedor, Maíra Fischer, Secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco fala dos recentes investimentos e sobre qual tem sido o apoio do Estado. E claro, se tem novidades sobre o Aeroporto de Serra Talhada.
Tem ainda Henrique Malaquias, Gerente Unidade Sertão Central Moxotó Pajeu e Itaparica.
Começa às 11h! Tamo junto na @culturafm929 . Participe de toda a região no radinho, aplicativos e redes sociais!!
As mulheres se tornaram um empecilho ao crescimento das intenções de voto do candidato à presidência pelo PSL,Jair Bolsonaro. Além de uma mobilização massiva nas redes sociais, com milhões de seguidoras reproduzindo a hashtag #EleNão, atos públicos tomam as ruas de diversas cidades do Brasil – e de outras pelo mundo – neste sábado (29). […]
As mulheres se tornaram um empecilho ao crescimento das intenções de voto do candidato à presidência pelo PSL,Jair Bolsonaro.
Além de uma mobilização massiva nas redes sociais, com milhões de seguidoras reproduzindo a hashtag #EleNão, atos públicos tomam as ruas de diversas cidades do Brasil – e de outras pelo mundo – neste sábado (29).
Líder nas pesquisas de intenção de voto desde o início da campanha, Bolsonaro se envolveu em discussões públicas com mulheres e fez declarações que tem dividido opiniões e alimentado movimento contrários e em apoio ao candidato por parte do eleitorado feminino.
O evento montado no Facebook para a manifestação que aconteceu em São Paulo teve milhares de pessoas confirmadas.
As criadoras da página afirmam que o ato foi organizado por mulheres que se conheceram no grupo ‘Mulheres Unidas Contra Bolsonaro’. Segundo elas, a ideia surgiu de forma espontânea e “está sendo construída por ativistas, militantes políticas que apoiam candidatos e candidatas e que assumem suas posturas políticas com respeito”.
Na noite desta sexta-feira (19), a prefeita de Serra Talhada e pré-candidata à reeleição, Márcia Conrado, falou ao Farol de Notícias em entrevista a Paulo César Gomes e Manu Silva (assista ao final da matéria) e se posicionou sobre a polêmica em meio à escolha do empresário Faeca Melo como pré-candidato a vice. Márcia disse […]
Na noite desta sexta-feira (19), a prefeita de Serra Talhada e pré-candidata à reeleição, Márcia Conrado, falou ao Farol de Notícias em entrevista a Paulo César Gomes e Manu Silva (assista ao final da matéria) e se posicionou sobre a polêmica em meio à escolha do empresário Faeca Melo como pré-candidato a vice.
Márcia disse que não admitiria imposição e que a construção foi coletiva. Que, sem citá-lo, só tinha restrição a um nome por questões familiares e que os nomes colocados tinham condições de agregar à chapa.
Mas defendeu Faeca por sua experiência e por ter sido vereador. Também que o mais importante é “não regredir”, praticamente descartando qualquer possibilidade de mudar o nome. Em resumo, a chapa está consolidada.
Quanto às críticas nas redes, disse também ter visto elogios e creditou os questionamentos à oposição. “Qualquer nome seria criticado (pelo bloco oposicionista)”, disse.
Na noite deste sábado, 16 de março, ocorreu o evento de filiação partidária dos partidos Republicanos e Podemos em Brejinho. O momento contou com a presença do Prefeito Gilson Bento, do vice-prefeito Naldo de Valdim, vereadores e secretários, além de lideranças políticas municipais. Também esteveram presentes o Ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho […]
Na noite deste sábado, 16 de março, ocorreu o evento de filiação partidária dos partidos Republicanos e Podemos em Brejinho.
O momento contou com a presença do Prefeito Gilson Bento, do vice-prefeito Naldo de Valdim, vereadores e secretários, além de lideranças políticas municipais.
Também esteveram presentes o Ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho juntamente com seu irmão Carlos Costa, o Presidente Estadual do Republicanos Samuel Andrade e o Presidente da AMUPE Marcelo Gouveia.
Pelo Republicanos foram filiados os pré-candidatos a vereador Bizu, Galeguinho do Milhão, Inácio Teixeira, Josélia, Maria Holanda e Zan Isidro.
Pelo Podemos os filiados foram a ex-prefeita Tânia Maria e os pré-candidatos a vereador Cida de Valtinho, Erivan, Fabiana Moura, Lan de Zé Birro, Matheus Allan e Pastor Dênis.
Os pré-candidatos Felipe Rocha, Francisco Martins, Rossinei Cordeiro e Tony Raylã que são filiados ao Republicanos, também estiveram presentes no ato de filiação.
Com os novos filiados agora o prefeito Gilson Bento conta com seis vereadores na base governista.
A primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo aconteceu nesta segunda-feira (23), de forma virtual, e contou com a participação do presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas no Estado de Pernambuco (OCB/PE), Malaquias Ancelmo. O coordenador da Frente, deputado estadual Waldemar Borges, explicou que o objetivo do colegiado é ajudar o cooperativismo […]
A primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo aconteceu nesta segunda-feira (23), de forma virtual, e contou com a participação do presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas no Estado de Pernambuco (OCB/PE), Malaquias Ancelmo.
O coordenador da Frente, deputado estadual Waldemar Borges, explicou que o objetivo do colegiado é ajudar o cooperativismo a vencer seus desafios.
Ele também comunicou que as reuniões vão acontecer todas as segundas-feiras, às 15h. “Queremos saber qual o cenário que o cooperativismo está envolvido, seus desafios, suas potencialidades, os setores mais avançados e os que precisam de um apoio maior”, revelou.
Malaquias Ancelmo apresentou aos parlamentares a atual realidade do cooperativismo no estado, contou sua história, explicou cada um dos ramos estruturados das cooperativas, bem como deu sugestões para as primeiras ações da Frente.
Entre as sugestões apresentadas estão a criação de uma maior relação dos deputados com as cooperativas, definindo uma agenda de reuniões com as cooperativas, indo nos eventos e fazendo visitas as mesmas, divisão da atuação dos deputados por ramo de cooperativas, de forma a contemplar melhor os pleitos de cada ramo, e, também, a realização de um evento com as cooperativas pernambucanas e os representantes da Frencoop e OCB nacionais.
Além de Waldemar Borges, participaram da primeira reunião da Frente os deputados Aluísio Lessa, Simone Santana e Erick Lessa. Também fazem parte da Frente os deputados estaduais Isaltino Nascimento, Laura Gomes, Diogo Moraes e Marco Aurélio.
Na próxima segunda-feira, vão começar a ser realizadas reuniões com os ramos das cooperativas, de forma a entender melhor as necessidades do cooperativismo pernambucano.
No estado, são quase 160 mil cooperados, distribuídos em 157 cooperativas dos Ramos Agropecuário, Consumo, Crédito, Infraestrutura, Saúde, Trabalho, Produção de Bens e Serviços e Transporte.
Em Pernambuco, as cooperativas são representadas pela OCB/PE e contam com o apoio técnico do Sescoop/PE, que atua promovendo a qualificação profissional e o apoio à gestão dessas cooperativas.
Você precisa fazer login para comentar.