Notícias

Carnaíba: prefeito lamenta morte de Duda Leobino

Por Nill Júnior

O prefeito de Carnaíba,  Anchieta Patriota (PSB), decretou luto oficial de três dias no município em virtude do falecimento do ex-vereador e ex-vice-prefeito, Jesus Wilson do Nascimento, o Duda Leobino.

Duda, que tinha 69 anos de idade, vinha enfrentando problemas de saúde há meses e faleceu na tarde desta terça-feira (24/07), em sua residência, localizada no distrito de Ibitiranga, na zona rural do município.

“Duda era um homem integro, companheiro leal, que nos ajudou a transformar a nossa querida Carnaíba. Sua morte deixa uma lacuna irreparável. Minhas condolências à família. Somente Deus para confortar os familiares neste momento de insuportável dor”, lamenta o prefeito, Anchieta Patriota, em nota de pesar.

Por dois mandatos do atual chefe do poder executivo carnaibano, Leobino foi vice-prefeito, sendo ainda vereador por duas vezes. Ainda foi vice no mandato de Tota de Juvenal. Em alguns momentos chegou a exercer a prefeitura interinamente, sendo uma das maiores lideranças políticas do município. Foi filiado por muitos anos ao Partido Socialista Brasileiro.

O sepultamento acontecerá nesta quarta-feira (25), a tarde, no cemitério do Alto Vermelho.

Outras Notícias

Medida Provisória pode desestruturar o Setor de Saneamento, alerta a Aesbe

Representantes da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e de diversas associações que atuam na área de saneamento expuseram, na manhã de hoje (7), no Ministério das Cidades, os riscos que a medida provisória para revisar a Lei nº 11.445/2007, que estabelece diretrizes nacionais para o saneamento, pode trazer ao setor. Segundo Roberto […]

Representantes da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e de diversas associações que atuam na área de saneamento expuseram, na manhã de hoje (7), no Ministério das Cidades, os riscos que a medida provisória para revisar a Lei nº 11.445/2007, que estabelece diretrizes nacionais para o saneamento, pode trazer ao setor.

Segundo Roberto Tavares, presidente da Aesbe e da Compesa, a minuta da medida provisória não foi efetivamente discutida com os operadores e suscita diversas preocupações quanto ao enfrentamento dos maiores problemas do setor, chegando a trazer mais insegurança para o sistema atual.

O principal problema da Medida Provisória apresentada pelo Ministério das Cidades é o dispositivo que obriga o município a consultar previamente a iniciativa privada  sobre o interesse em operar o sistema, em substituição à Empresa Estadual ou Municipal.

“Isso fará com que os municípios superavitários sejam disputados  pelas empresas privadas e os demais, pequenos e mais carentes, fiquem com as Companhias Estaduais, afetando diretamente o preço das tarifas para os mais necessitados”, alertou o presidente da Aesbe. O subsídio cruzado é o sistema que permite aplicar um único preço para todos os municípios  de um Estado, onde as operações rentáveis compensam as deficitárias. Com a mudança desse artigo, fica em risco a sustentabilidade das empresas e a manutenção de tarifas módicas.

Na ocasião, os presidentes da Sabesp, Jerson Kelman, e da Sanepar, Mounir Chaowiche, também manifestaram suas preocupações quanto a essa separação “do filé para as empresas privadas e o osso para as Estaduais” além da falta de previsão de indenização pelos ativos não amortizados.

PT confirma presença de Lula em protesto pró-governo na Avenida Paulista

Agência Estado – O PT confirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ato pró-governo na Paulista. A concentração do protesto está marcada para 16h desta sexta-feira, 18, no Masp. A organização, que espera 150 mil manifestantes no ato, pede isonomia da Polícia Militar em relação ao ato de domingo, com manifestantes favoráveis […]

A concentração do protesto está marcada para 16h desta sexta-feira, 18
A concentração do protesto está marcada para 16h desta sexta-feira, 18

Agência Estado – O PT confirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ato pró-governo na Paulista. A concentração do protesto está marcada para 16h desta sexta-feira, 18, no Masp.

A organização, que espera 150 mil manifestantes no ato, pede isonomia da Polícia Militar em relação ao ato de domingo, com manifestantes favoráveis ao governo Dilma Rousseff e lembram que secretário de Segurança garantiu retirada de manifestante que ocupam a avenida desde quarta-feira.

A Frente Brasil Popular convocou atos em mais de 40 cidades. No Rio de Janeiro, artistas como Beth Carvalho, Osmar Prado e Silvia Buarque confirmaram presença.

Instituto Conecta: Márcia tem 61%; Miguel 23%, Jucélio Souza e Dr. Pinto 1% cada

Levantamento foi contratado pelo AVANTE A primeira pesquisa do Instituto Conecta sobre a disputa pela Prefeitura de Serra Talhada, divulgada nesta segunda-feira (05/08), aponta a prefeita Márcia Conrado (PT) liderando a preferência do eleitorado com ampla vantagem. No cenário espontâneo, quando os nomes não são mencionados aos entrevistados, Márcia é lembrada por 38% dos entrevistados, […]

Levantamento foi contratado pelo AVANTE

A primeira pesquisa do Instituto Conecta sobre a disputa pela Prefeitura de Serra Talhada, divulgada nesta segunda-feira (05/08), aponta a prefeita Márcia Conrado (PT) liderando a preferência do eleitorado com ampla vantagem.

No cenário espontâneo, quando os nomes não são mencionados aos entrevistados, Márcia é lembrada por 38% dos entrevistados, enquanto que Miguel Duaue (Podemos) é mencionado por 12%. Não sabe/não respondeu somam 50%. Levando em consideração os votos válidos deste cenário, Márcia Conrado figura com 75% e Miguel Duaue com 25%.

Por sua vez, no cenário estimulado, quando o nome dos pré-candidatos são apresentados ao entrevistados, Márcia Conrado alcança 61%, já Miguel Duque 23%. Jucélio Souza e Dr. Pinto alcançam 1% cada. Nenhum/branco/nulos somam 9%. Não sabe/não respondeu 5%. Levando em consideração os votos válidos do cenário estimulado, Márcia Conrado figura com 72% e Miguel Duque com 26%. Jucélio Souza e Dr.Luiz Pinto ficam com 1% cada.

No cenário estimulado contando apenas com os nomes de Márcia Conrado e Miguel Duaue, a prefeita aparece com 65% contra 23% de Miguel. Nenhum/brancos/nulos 9% e não sabe/não respondeu representa 3%. Levando em consideração os votos válidos deste cenário, Márcia Conrado fica com 74% e Miguel Duaue com 26%.

POSSIBILIDADE DE VOTO

Dr. Luiz Pinto

Votaria com certeza – 4%

Poderia votar – 19%

Não votaria de jeito nenhum – 47%

Não conhece o suficiente – 26%

Não sabe/não respondeu – 4%

Jucélio Souza

Votaria com certeza – 2%

Poderia votar – 7%

Não votaria de jeito nenhum – 47%

Não conhece o suficiente – 40%

Não sabe/não respondeu – 4%

Márcia Conrado

Votaria com certeza – 64%

Poderia votar – 10%

Não votaria de jeito nenhum – 21%

Não conhece o suficiente – 1%

Não sabe/não respondeu – 4%

Miguel Duque

Votaria com certeza – 24%

Poderia votar – 22%

Não votaria de jeito nenhum – 39%

Não conhece o suficiente – 11%

Não sabe/não respondeu – 4%

AVALIAÇÃO DA GESTÃO DE MÁRCIA CONRADO

A pesquisa também aferiu a avaliação da gestão de Márcia Conrado. De acordo com o levantamento 72% aprovam a sua gestão, enquanto que 22% desaprovam. 6% não sabe/não respondeu.

A pesquisa também consultou os entrevistados sobre o que eles acham em relação a expectativa de vitória. Esses foram os números:

Márcia Conrado – 69%

Miguel Duque – 21%

Dr. Luiz Pinto – 1%

Nenhum/branco/nulo – 8%

Não sabe/não respondeu – 1%

A pesquisa, que foi contratada pelo Avante, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PE-09577/2024, ouviu 450 eleitores durante o dia 31 de julho. O levantamento assegura um grau de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,60%.

Secretária de Administração e pré-candidato rotulam de “irresponsáveis” quem apontou irregularidades no Bolsa Família

Por Anchieta Santos Fazendo uso da Tribuna Popular da Câmara de vereadores de Solidão na Sessão de ontem, a Secretária de Administração Cícera Celma (irmã da Prefeita Cida Oliveira) soltou o verbo contra a pessoa ou pessoas que denunciaram os beneficiários irregulares do Bolsa Família na cidade. “Irresponsáveis”. Foi assim que Celma definiu os denunciantes. […]

A Secretária de Administração Cícera Celma
A Secretária de Administração Cícera Celma

Por Anchieta Santos

Fazendo uso da Tribuna Popular da Câmara de vereadores de Solidão na Sessão de ontem, a Secretária de Administração Cícera Celma (irmã da Prefeita Cida Oliveira) soltou o verbo contra a pessoa ou pessoas que denunciaram os beneficiários irregulares do Bolsa Família na cidade.

“Irresponsáveis”. Foi assim que Celma definiu os denunciantes. E disse mais: “A Prefeita (Cida Oliveira), não tem culpa sobre as irregularidades. Pessoas irresponsáveis fizeram as denúncias, ao invés de estarem falando das coisas boas de Solidão. Repudio quem denunciou. Se tinha cinco irregulares, eles prejudicaram todo município”. Ouça abaixo:

Ainda em seu discurso para os vereadores, a Secretária de Administração admitiu que não é só Solidão que tem problemas com o Bolsa.

O Presidente da Câmara Antônio Bujão ao usar palavra disse que quem denunciou as irregularidades deve estar “com a consciência doendo”.

Djalma Alves
Djalma Alves

Já o vereador e pré-candidato a Prefeito pela ala governista Djalma Alves fez uso da palavra dizendo que agora com o Ministério Público entrando no caso vão sair metade dos atendidos do Bolsa Família e “só vão receber quem for miserável”.

Ele completou dizendo: “Se tinha cinco ou sei lá quantos irregulares, não precisava denunciar e sim resolver aqui mesmo conversando com a Assistência Social e a Coordenação, que resolvia. Alguém denunciou e é irresponsável”, completou.

Ouça Djalma em seu discurso na Câmara :

Detalhe: o vereador Djalma esqueceu que tanto a Coordenadora do Bolsa Família Cida Genú, como a Secretária de Assistência Social Maria de Lurdes, constam na relação irregular. Então denunciar a quem? Perguntar na ofende.

Sertania FM lança promoção com premiação em dinheiro

A Sertânia FM lançará nesta sexta-feira (8), mais uma promoção para movimentar o comércio local. É o “Ano Novo Premiado da Sertânia FM”, que neste ano premiará os clientes das lojas parceiras com mais de R$ 3 mil em dinheiro vivo. A premiação já é sucesso na Sertânia FM, que neste ano completa 22 anos […]

A Sertânia FM lançará nesta sexta-feira (8), mais uma promoção para movimentar o comércio local. É o “Ano Novo Premiado da Sertânia FM”, que neste ano premiará os clientes das lojas parceiras com mais de R$ 3 mil em dinheiro vivo.

A premiação já é sucesso na Sertânia FM, que neste ano completa 22 anos de existência, sempre com ideias criativas para viabilizar a retomada da economia local.

Mais uma vez os clientes terão a oportunidade de comprar nas lojas credenciadas, preencher o cupom e concorrer aos prêmios em dinheiro, em sorteio a se realizar na rádio no dia 10 de janeiro de 2022.

A promoção “Ano Novo Premiado” é realizada em todas as rádios da Rede Brasil de Comunicações.

Valorize nosso comércio, compre na sua cidade e ainda concorra a prêmios em dinheiro Vivo.