Capim seco contribuiu com incêndio em área do aeroporto de Serra Talhada
Segundo o Major Wamberg, do Corpo de Bombeiros Militar, o incêndio de importantes proporções que atingiu a área do Aeroporto de Serra Talhada, na noite deste sábado (02.10), pode ter sido causado após a queima de um capim seco às margens da pista.
Ainda segundo o Major, a causa real que iniciou o incêndio que durou cerca de quatro horas, só poderá ser comprovada após perícia do Instituto de Criminalística (IC).
Segundo relatos, o fogo contornou a pista e seguiu em direção à beira do rio. O incidente gerou relatos e repercussão nas redes sociais.
Segundo o Major, o incêndio não atingiu as estruturas físicas do aeroporto e nem deixou vítimas. “Graças a Deus foi só na vegetação ali nas proximidades da pista. O pessoal fez a contenção evitando que o fogo fosse para o lado da estrutura do aeroporto e também não adentrasse na área de Caatinga que fica um pouco mais a frente”, afirmou.
Wanberg também destacou que a reserva de água presente no local facilitou os trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros.