Caixa d’água estoura e arrasta mulher no Pajeú
Nas cidades abastecidas com sistemas montados pela Compesa tendo por base a instalação de caixas de 10 mil litros, abastecidas por caminhões pipa, além do drama da falta de água e da lata dágua na cabeça, há risco de acidentes por rompimento das caixas.
Foi o que flagrou o Pajeú On Line: na rua José Gomes de Lira, em Brejinho, uma das caixas estourou na sexta a tarde. A força da água arrastou por cerca de 5 metros a dona de casa Roberta Silva ou Roberta de Nego Motorista, que passava pelo local.
Arrastada, chegou a sofrer arranhões pelo corpo. Visivelmente abalada pelo susto que passou, foi atendida por funcionários da Farmácia Boa Saúde, próxima ao local. Situação parecida chegou a ocorrer em Itapetim.
Chuvas não impactaram tanto reservatórios, segundo Compesa: Segundo Washington Jordão ao Debate das Dez de hoje, as chuvas de abril só melhoraram a situação nos reservatórios de Solidão, Tuparetama e Jabitacá. Nos dois últimos casos, Tuparetama voltou a ser abastecida com água da Barragem de Bonsucesso e Jabitacá com o seu reservatório, depois de boas chuvas.
Brotas (Afogados) teve um pequeno incremento no volume e Rosário, em Iguaracy, cujo quadro é dramático, não ganhou praticamente nada e continua com menos de 3% do seu volume. A água não dura dois meses.