BPM Serviços emite nota esclarecendo matéria sobre sucateamento de frota escolar em Carnaíba
Nesta terça-feira (17), o blog reproduziu matéria veiculada no blog do Aryel Aquino, onde denunciava que o ano letivo de Carnaíba seria adiado por conta da frota escolar se encontrar em péssimas condições.
Segundo o blog do Aryel, dos 16 ônibus do programa Caminhos da Escola, 12 se encontravam em situação precária de conservação.
A BPM Serviços, empresa responsável por gerir o transporte escolar no município, emitiu nota ao blog onde esclarecem, quais eram as responsabilidades da empresa com relação ao transporte escolar da cidade. Leia abaixo:
A respeito da nota publicada neste Blog, cabe alguns esclarecimentos.
Que a empresa BPM SERVIÇOS era responsável pelos seguintes serviços:
Gerenciamento;
Disponibilização de Ônibus reservas;
Folha de pagamento dos motoristas;
Manutenção.
A respeito dos valores mencionado pelo Blog menos de 20%(Vinte por cento) eram destinados a manutenção dos veículos;
A maior parte dos pagamentos recebidos referia-se a folha salarial dos motoristas que englobavam 16 contratados;
Quando a empresa BPM assumiu a prestação de serviços junto ao município de Carnaíba, recebeu a frota dos ônibus escolares em péssimo estado, conforme checklist em anexo;
Os serviços de manutenção só eram executados após serem expressamente autorizados pelo Poder executivo.
Não foram autorizados serviços tais como: Recuperação de bancos, funilaria, etc.;
No momento que a empresa assumiu os serviços de manutenção, existiam na frota do município veículos que sequer rodavam e que ao final do ano letivo de 2016 todos os ônibus estavam prestando o serviço de transporte escolar;
Os 16 motoristas contratados pela empresa para conduzir os ônibus escolares, recebiam o salário base da categoria, com todos os direitos trabalhistas garantidos pela CLT e convenção coletiva celebrada com o sindicato da categoria, recebendo seus salários religiosamente em dia, mesmo não recebendo os valores devidos pelo município à empresa, por isso que existe um crédito a ser quitado pelo município.
Aproveitamos a oportunidade para abraçarmos os motoristas que trabalharam na nossa empresa, que receberam todos os seus direitos trabalhistas garantidos na legislação. Esperamos que seus salários e direitos adquiridos sejam preservados.
Sem mais para o momento.
Anchieta Mascena
Representante da BPM Serviços