Bombeiros negam atraso de socorro ao carro que incendiou em Afogados
Por Nill Júnior
Diante da notícia de que os bombeiros com sede em Afogados da Ingazeira teriam demorado cerca de uma hora para o socorro ao carro de Marcos Silva, o Marquinhos da Borracharia, que estava sendo destruído pelo fogo na frente da Compesa, o Sargento Bezerra procurou a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta para esclarecer.
“Fomos informados por volta de 8h30 da manhã do domingo. Estávamos prontos, fardados e de imediato, sem nem mesmo preencher o protocolo, levamos em torno de 5 minutos apenas pois o endereço era conhecido”.
De acordo com o Sargento Bezerra, carro de passeio tem alta combustão e incendeia rapidamente. Ele disse não saber que horas o carro foi atingido pelo fogo, mas que depois de informados, chegaram imediatamente.
Inclusive, ele deixou o alerta para que as pessoas acionem os bombeiros logo que observarem o início do incêndio, pois os minutos perdidos podem ser fatais.
Foi dada a largada para as comemorações da Emancipação Política de Tuparetama que no próximo dia 11 de abril, Tuparetama celebra os 60 anos de sua fundação. O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Diretoria de Esportes, divulgou na tarde desta quarta-feira (30), mais uma edição da fase municipal dos Jogos Escolares. […]
Foi dada a largada para as comemorações da Emancipação Política de Tuparetama que no próximo dia 11 de abril, Tuparetama celebra os 60 anos de sua fundação.
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Diretoria de Esportes, divulgou na tarde desta quarta-feira (30), mais uma edição da fase municipal dos Jogos Escolares.
A abertura será nesta quinta-feira, 31 de março, a partir das 16h, em frente ao Ginásio de Esportes Euclides Miguel, com a participação de atletas das escolas municipais e estaduais. As competições acontecerão até o dia 2 de abril, com partidas nos três turnos.
De acordo com o secretário de Cultura e Esportes, Fernando Marques, os jogos escolares é a primeira ação das festividades do sexagenário.
“Teremos outras atividades para celebrar o aniversário da nossa cidade. Ao longo da semana, vamos divulgar a programação do Pedal Ciclístico e no sábado, durante o programa Tupã em Debate, o prefeito Sávio Torres, vai anunciar a programação completa e a marca comemorativa dos 60 anos da Princesinha do Pajeú”, informou.
O crescimento das redes sociais como Facebook e Wathsapp também tem potencializado a divulgação de boatos. E muito. Fotos que se divulgam na velocidade do som de pessoas que acabaram de morrer, falsas notícias sobre celebridades ou não, dentre outros engodos da vida moderna. Em Serra Talhada, uma notícia de suposto furto de coletes de […]
O crescimento das redes sociais como Facebook e Wathsapp também tem potencializado a divulgação de boatos. E muito. Fotos que se divulgam na velocidade do som de pessoas que acabaram de morrer, falsas notícias sobre celebridades ou não, dentre outros engodos da vida moderna.
Em Serra Talhada, uma notícia de suposto furto de coletes de agentes de endemias ganhou tanta força que a Assessoria de Comunicação do município de viu obrigada a soltar uma nota desmentindo o boato.
“Está sendo veiculado nas redes sociais o roubo de coletes, crachas e bolsas dos agentes de endemias que trabalham no controle da dengue. Essa informacao não procede. É uma inverdade criada para desestruturar o trabalho da equipe da saúde no combate à dengue”, afirmou.
Nenhum tipo de equipamento nem material de identificacao do município foi roubado. “Portanto, pedimos a populacao que se tranquilize e permita que os agentes realizem suas atividades”, conclui a nota.
Bruna Magalhães contou seu drama nas redes. Andou 60 quilômetros a pé mas não consegue passar na fronteira com a Polônia. Ela e os demais não receberam ajuda da Embaixada e estão em campo aberto com frio e fome. A sertaneja de Salgueiro, Bruna Magalhães, o marido Juninho Reis e o filho Benjamim já percorreram […]
Andou 60 quilômetros a pé mas não consegue passar na fronteira com a Polônia.
Ela e os demais não receberam ajuda da Embaixada e estão em campo aberto com frio e fome.
A sertaneja de Salgueiro, Bruna Magalhães, o marido Juninho Reis e o filho Benjamim já percorreram 60 quilômetros para chegar até a fronteira com a Polônia.
No seu Instagram, Bruna relata passo a passo o drama que viveu com outros brasileiros e ucranianos que fogem dos bombardeios russos.
Ela diz que não receberam nenhuma ajuda da embaixada brasileira em Kiev. Em um dos vídeos, liga sem nenhuma resposta. A embaixada chegou a divulgar a informação de que estudava como trazer cerca de 40 brasileiros, mas não explicou como.
“Não tem onde parar, não tem abrigo, não tem ajuda. O jeito é continuar caminhando. O frio está bem intenso. Se parar é pior. A gente não tem coberta”. E se emociona: “continuem em oração pra gente continuar tendo força pra caminhar”.
Eles não resistiram e pararam em um café no caminho. Não suportaram cansaço e frio. Lá foram informados que pessoas a pé não estavam tendo autorização para entrar na Polônia. Uma ajuda articulada para buscá-los da Polônia foi barrada e não pôde atravessar a fronteira. Então, decidiram seguir.
O vídeo seguinte a mostra desesperada. “Tem soldados poloneses em todo lado. Tentamos explicar que éramos brasileiros. Não deixaram a gente passar. Eu tentei também, eles empurraram. Não deixam a gente passar. A gente está num posto, meu filho está dormindo e a gente não tem como voltar pra trás, não tem como ir pra frente, a gente não sabe o que fazer”.
No último relato, ela diz: “são muitas pessoas tentando ajudar, porém somente após a fronteira. Pedimos carona, oferecemos dinheiro para nos levar. A gente tentou todas as coisas possíveis. Mas do lado da Ucrânia não tem nada pra se fazer sozinho. Não vamos conseguir passar”.
Vitória Magalhães é esposa do lateral Juninho, que a conheceu quando atuou em Salgueiro.
Ele é atleta do FC Zorya Luhansk. Com a Guerra Civil no Leste da Ucrânia, em curso desde 2014, passou a mandar seus jogos na Slavutych Arena, em Zaporizhzhya.
Apesar dos ruídos recentes, o prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano acompanha toda a agenda do governador Paulo Câmara em seu município. Dentre as ações anunciadas, a assinatura da licitação das obra de restauração da PE-430, que vai da BR-232 à divisa com o estado do Ceará, e da PE-435, que vai de […]
Apesar dos ruídos recentes, o prefeito de São José do Belmonte, Romonilson Mariano acompanha toda a agenda do governador Paulo Câmara em seu município.
Dentre as ações anunciadas, a assinatura da licitação das obra de restauração da PE-430, que vai da BR-232 à divisa com o estado do Ceará, e da PE-435, que vai de Belmonte até a divisa com o Estado do Ceará
Em junho, o blog noticiou que Romonilson Mariano deixaria o PSB justamente por alegar demora na pavimentação da rodovia.
“Não faço política buscando vantagens pessoais, não preciso disso. Não podemos aceitar o descaso com nossa estrada principal, a PE 430, um trecho curto de apenas 43 quilômetros, mas que está deteriorada há muito anos. Não há mais asfalto, apenas tampões desnivelados e muitos buracos, não há acostamento e isso vem custando muitas vidas porque os acidentes são constantes em uma rodovia que faz integração entre os estados de Pernambuco e Ceará, com grande fluxo de veículos”.
O gestor cumpriu a promessa. Segundo busca no sistema do TRE, o prefeito deixou o PSB e no momento não tem partido. Belmonte também é a cidade do seu adversário, o Estadual Rogério Leão, do AVANTE, que vai capitalizar politicamente com a agenda.
Você precisa fazer login para comentar.