Bepi e PF erradicam mais de 10 mil pés de maconha em Flores
Nesta quinta-feira (18), uma operação conjunta entre o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) e a Polícia Federal resultou na erradicação de um plantio de maconha e na apreensão de uma significativa quantidade de entorpecentes na zona rural do município de Flores, no Sertão do Pajeú. A ação faz parte da operação Terra Livre III, que visa combater o cultivo e tráfico de drogas na região.
Durante a operação, os policiais localizaram e incineraram um plantio com 10.370 pés de maconha. Além da erradicação das plantas, a equipe apreendeu 8kg de maconha pronta para o consumo, 19g de haxixe e uma balança de precisão, indicando a preparação para a distribuição do material ilícito.
Um homem foi preso durante a operação, encontrado em posse de duas espingardas e 86 munições. A presença de armamento reforça a complexidade e o perigo envolvido nas atividades de cultivo e tráfico de drogas na região.
A operação Terra Livre III continua sendo um esforço significativo das autoridades para desmantelar as redes de narcotráfico no interior do estado. A erradicação de grandes plantações de maconha como a de hoje é um passo crucial para enfraquecer as atividades criminosas e garantir a segurança da população local.
As autoridades destacam a importância da colaboração entre diferentes forças de segurança para alcançar resultados eficazes no combate ao tráfico de drogas. A Polícia Federal e o Bepi reafirmam seu compromisso em continuar as investigações e operações para garantir a segurança da população e combater o narcotráfico de forma eficaz.
A comunidade de Flores e as áreas circunvizinhas são encorajadas a continuar apoiando as autoridades, denunciando atividades suspeitas e colaborando para manter a região livre da influência do tráfico de drogas. As ações de hoje são um exemplo claro de como a cooperação e o trabalho conjunto podem resultar em vitórias significativas contra o crime organizado. As informações são do PE Notícias.



O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, implantou na manhã de hoje (23), o serviço de entrega de documentos no sistema Drive-Thru, que acontece no horário das 8h às 12h, nos shoppings Recife e Tacaruna.
A 23ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro condenou o deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) por abuso de poder político por ele ter apresentado projetos de lei que concediam benefícios fiscais durante a sua campanha à reeleição para prefeito do Rio de Janeiro, em 2020. A Justiça Eleitoral declarou a inelegibilidade de Crivella por oito anos e a cassação de seu mandato de deputado, para o qual foi eleito no ano passado, além de lhe impor multa de R$ 150 mil.

Por Anchieta Santos
A presidente Dilma Rousseff reconhece que, caso vença o julgamento final do impeachment no Senado, pode ser obrigada a abraçar proposta de antecipação da eleição presidencial para este ano. A cúpula nacional do PT, contudo, tem pressionado o Palácio do Planalto a apoiar a iniciativa antes, após o eventual afastamento temporário da presidente do cargo.












Você precisa fazer login para comentar.