Azul inicia voos para Serra Talhada dia 11 de novembro, diz Deputado
Por Nill Júnior
O Deputado Federal Sebastião Oliveira acaba de confirmar num post em rede social o início das operações da Azul entre Recife e Serra Talhada .
Oliveira participa de uma reunião entre o governador Paulo Câmara e executivos da Azul Linhas Aéreas.
Segundo ele, a partir de 11 de novembro, o Aeroporto Santa Magalhães terá dois vôos diários na rota Recife-Serra Talhada, com o primeiro saindo às 8h35.
“Uma honra participar desse momento que vai levar desenvolvimento para o Sertão do Estado”, disse.
Como o blog já havia sinalizado, para que haja operação diária irão operar aeronaves menores que o turbo hélice inicialmente previsto. Isso porque a Azul adquiriu a frota da empresa Two Flex.
Outra novidade é que a princípio não são necessárias grandes intervenções no aeroporto, que comporta como está essas operações com aeronaves menores.
O prefeito Guga Lins ainda não anunciou publicamente sua candidatura a reeleição ou marcou data para anúncio da chapa que terá seu apoio em Sertânia. Tanto ele quanto Sinval ainda estão em silêncio quanto a questão. A quatro anos, Guga vencia a prefeita socialista Cleide Ferreira (PSB). Agora, caso diga sim a outra disputa, vai enfrentar […]
O prefeito Guga Lins ainda não anunciou publicamente sua candidatura a reeleição ou marcou data para anúncio da chapa que terá seu apoio em Sertânia.
Tanto ele quanto Sinval ainda estão em silêncio quanto a questão. A quatro anos, Guga vencia a prefeita socialista Cleide Ferreira (PSB).
Agora, caso diga sim a outra disputa, vai enfrentar o Deputado Estadual Ângelo Ferreira (PSB). Ele abdicou do mandato estadual para voltar à sua cidade e disputar a eleição, com Antonio Almeida (PV), candidato a vice.
Em outra frente, o PSOL deve ter candidato com Júlio César Leite e Gilson Araújo. Como tem feito em outras cidades, a legenda vai bater nos dois projetos.
O silêncio de Guga tem atiçado questionamentos de adeptos da candidatura de Ângelo. Há até quem aposte que ele não disputará porque teria uma alta rejeição. Será ?
Em nota enviada ao blog nesta terça-feira (9), o deputado federal Carlos Veras (PT), informou, que destinará R$ 1,6 milhão para a Fundação Altino Ventura. Segundo a nota, os recursos irão potencializar o atendimento da fundação, referência no atendimento de oftalmologia, que tem investido em pesquisas na área e devolvido a visão e a alegria […]
Em nota enviada ao blog nesta terça-feira (9), o deputado federal Carlos Veras (PT), informou, que destinará R$ 1,6 milhão para a Fundação Altino Ventura.
Segundo a nota, os recursos irão potencializar o atendimento da fundação, referência no atendimento de oftalmologia, que tem investido em pesquisas na área e devolvido a visão e a alegria a muitas pessoas, principalmente as mais carentes do estado.
A expansão para o interior, com a instalação da unidade em Serra Talhada, levará os serviços oftalmológicos a sertanejos (as) de toda região.
“É extremamente importante facilitar o acesso das pessoas que vivem no interior do estado a esses serviços, para além das cirurgias e tratamentos, é conferir dignidade a elas”, explica o deputado.
O banco Santander decidiu adiar até a terça-feira, dia 22, o prazo para que os servidores públicos municipais da Prefeitura de Arcoverde possam fazer o cadastramento para abertura de contas. Quem ainda não se cadastrou deve tomar as devidas providências, pois corre o risco de não receber os próximos proventos. Os funcionários da ativa, aposentados […]
O banco Santander decidiu adiar até a terça-feira, dia 22, o prazo para que os servidores públicos municipais da Prefeitura de Arcoverde possam fazer o cadastramento para abertura de contas.
Quem ainda não se cadastrou deve tomar as devidas providências, pois corre o risco de não receber os próximos proventos. Os funcionários da ativa, aposentados e pensionistas devem abrir nova conta obrigatoriamente, como informa a prefeitura em nota ao blog.
A transição está sendo realizada no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde- AESA das 8h30 às 16h, sem intervalo para almoço, de acordo com calendário estabelecido pelo Santander, agora responsável pelo pagamento da folha.
Uma equipe formada por gerentes de relacionamento e pessoas treinadas para entregas dos kits de contas está a postos. Cada servidor deve levar os seguintes documentos: CPF, documento com foto, comprovante de residência atualizado (no mínimo 60 dias) e o último contracheque.
A folha deixa de ser administrada pela Caixa Econômica, que desempenhou tal função desde 2012. O Santander prestará o serviço à prefeitura de Arcoverde por cinco anos.
Fora da agenda, o presidente Jair Bolsonaro recebeu, neste sábado, 28, o advogado Frederick Wassef, que defende o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) no caso envolvendo as movimentações financeiras identificadas pelo Coaf. O defensor chegou ao Palácio da Alvorada por volta das 16h30. O Planalto ainda não informou o motivo da agenda. O presidente passa o […]
Fora da agenda, o presidente Jair Bolsonaro recebeu, neste sábado, 28, o advogado Frederick Wassef, que defende o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) no caso envolvendo as movimentações financeiras identificadas pelo Coaf.
O defensor chegou ao Palácio da Alvorada por volta das 16h30. O Planalto ainda não informou o motivo da agenda. O presidente passa o dia na residência oficial.
Wassef já havia se reunido com Bolsonaro no sábado anterior, 21. No último dia 20, a defesa do filho de Jair Bolsonaro entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) contra decisões da Justiça do Rio no âmbito das investigações do caso Queiroz.
Elas miram suposto esquema de “rachadinha” no gabinete de Flávio na época em que exercia mandato na Assembleia Legislativa do Rio. O pedido corre em segredo de justiça e o caso está nas mãos do ministro Gilmar Mendes, que ficou com a relatoria da reclamação
O município de Serra Talhada está recebendo desde a segunda-feira (08), a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento é uma realização do SEBRAE em parceria com a Prefeitura Municipal de Serra Talhada por meio da Sala do Empreendedor e Secretaria Desenvolvimento Econômico e Turismo. Em sua 9ª edição, a Semana do Microempreendedor é voltada […]
O município de Serra Talhada está recebendo desde a segunda-feira (08), a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento é uma realização do SEBRAE em parceria com a Prefeitura Municipal de Serra Talhada por meio da Sala do Empreendedor e Secretaria Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Em sua 9ª edição, a Semana do Microempreendedor é voltada para pequenos empreendedores e para a formalização de novos empresários, oferecendo capacitação e orientação entre os dias 08 e 12 de maio. O evento acontece na Praça Agamenon Magalhães, conhecida como Praça da Concha, onde estão sendo oferecidos gratuitamente cursos, palestras, oficinas e consultorias com especialistas em microempreendedorismo.
Hoje (10), será oferecida aos participantes a oficina “Estratégias de Marketing Digital”, das 18h às 22h. Na quinta (11), no mesmo horário, a oficina “Administrando as contas de sua empresa” e na sexta (12), das 19h às 21h, a oficina “SEI Formar Preço”.
“É um evento importante onde os empreendedores de Serra Talhada podem tirar suas dúvidas e se atualizarem no mercado, além de uma oportunidade de conhecimento para as pessoas que desejam se formalizar e investir em alguma área, fortalecendo a economia do município”, disse o prefeito Luciano Duque.
Já em Afogados da Ingazeira, nem a chuva abençoada que caiu nas duas primeiras noites da Semana do Microempreendedor Individual afastou o bom público que se fez presente à Praça Alfredo de Arruda Câmara e participou das atividades.
Logo no primeiro dia, SEBRAE e Prefeitura de Afogados da Ingazeira promoveram uma rodada de informações, com a presença de representantes de várias instituições, para tirar todas as dúvidas de quem já empreende ou de que ainda busca informações para inciar o seu negócio.
Durante a Oficina os microempreendedores de várias áreas puderam ouvir dicas de representantes do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica, INSS, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Finanças (setor de tributos) e Secretaria de Saúde (vigilância sanitária), sobre como adquirir crédito, os documentos e procedimentos necessários para se tornar um MEI e, principalmente, como investir no seu negócio.
As boas vindas foram dadas pelo Vice-Prefeito, Alessandro Palmeira. “É com enorme alegria que iniciamos essa semana com um auditório lotado de microempreendedores, que vão poder tirar as suas dúvidas e poder saber como investir corretamente no seu próprio negócio. Através da Sala do Empreendedor, a Prefeitura está à disposição para ajudar a todos”, declarou Alessandro. Representando o SEBRAE, a gestora do projeto “Economia Segura”, Ana Paula Santos, destacou o crescimento das ações de empreendedorismo no município de Afogados.
Você precisa fazer login para comentar.