Ausência de “porteiro” gera alto número de estabelecimentos interditados em Afogados
Por Nill Júnior
Vários estabelecimentos foram temporariamente interditados em Afogados da Ingazeira. O fechamento durou de duas a três horas e aumenta caso haja reincidência.
De acordo com o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto, a punição teve relação com a lei que define a necessidade de um “porteiro”, figura que deve controlar o número de pessoas dentro do espaço com base no número de metros quadrados para circulação.
Os principais setores fiscalizados por Vigilância Sanitária com suporte da PM foram lojas de material de construção, de móveis e supermercados.
Em alguns locais isoladamente, as equipes enfrentaram queixas e alguma resistência. Segundo a Vigilância Sanitária, alguns foram fechados mesmo com a figura do porteiro porque na nos últimos dias descumpriram o decreto.
A cantora Paula Fernandes capotou o carro na rodovia Castello Branco no sábado (27), quando dirigia para São Paulo ao lado do namorado, o empresário Rony Cecconello. Ela publicou na tarde deste domingo (28) uma foto do carro capotado e escreveu: “Eu só sei que estou viva e que ontem renasci”. Ela diz que estava […]
A cantora Paula Fernandes capotou o carro na rodovia Castello Branco no sábado (27), quando dirigia para São Paulo ao lado do namorado, o empresário Rony Cecconello.
Ela publicou na tarde deste domingo (28) uma foto do carro capotado e escreveu: “Eu só sei que estou viva e que ontem renasci”.
Ela diz que estava voltando para casa do interior quando um carro desgovernado bateu na traseira do veículo dela. Ela perdeu o controle da direção com a força da batida e seu carro capotou algumas vezes e arrastou no asfalto até parar.
“Dia 27/08/2022, dia em que renasci para uma vida mais feliz, mais plena, mais leve e cheia de gratidão. Eu quero estar mais com quem eu amo e fazer dos meus próximos dias os melhores da minha vida”, disse Paula Fernandes, que sofreu ferimentos leves.
Neste domingo a cantora completa 38 anos de idade. “Hoje é meu aniversário e Deus me deu de presente a oportunidade de continuar viva! É um recomeço…”, ela escreveu.
Na manhã desta segunda-feira (15), a direção da Autarquia Educacional de Serra Talhada – AESET e do Colégio Aplicação reuniram pais, alunos e professores para festejar o desempenho dos estudantes do colégio no vestibular 2018.1, em cursos de Medicina e Direito. O encontrou aconteceu na sala de videoconferência da AESET, e contou com a presença […]
Na manhã desta segunda-feira (15), a direção da Autarquia Educacional de Serra Talhada – AESET e do Colégio Aplicação reuniram pais, alunos e professores para festejar o desempenho dos estudantes do colégio no vestibular 2018.1, em cursos de Medicina e Direito. O encontrou aconteceu na sala de videoconferência da AESET, e contou com a presença do prefeito Luciano Duque, vice-prefeito Márcio Oliveira, da diretora da autarquia, Eliane Cordeiro, e do diretor do Colégio Aplicação, Adriano Barros.
Segundo a instituição, os alunos Joabe Serafim (17), José Vinicio Andrada (17) e Ariel Medeiros (17) foram aprovados no vestibular para o curso de Medicina na Universidade Estadual de Pernambuco – Campus Serra Talhada, enquanto João Vitor Melo (17) e Luana Bezerra (17) passaram para Direito na Faculdade de Integração do Sertão – FIS e Ícaro Vinicius (17), foi aprovado para Direito na Universidade de Pernambuco – UPE.
O prefeito Luciano Duque parabenizou os estudantes aprovados e destacou os esforços da Aeset na qualificação da instituição de ensino. “Esses resultados são para mim também uma vitória muito grande, porque enquanto gestor eu olho para o governo em sua plenitude, a gente interpreta o sonho do povo e tentr transformá-lo em realidade, e foi isso que nós fizemos com o Aplicação. Assim estão todos de parabéns, esses resultados mostram que estamos no caminho certo. E a Aeset, como mantenedora, tem um papel fundamental na melhoria do ensino dessa escola, que vem a cada ano se superando e se transformando numa escola de interior que é referência no estado de Pernambuco”, afirmou.
Pai do estudante Joabe Serafim, de 17 anos, aprovado em Medicina na UPE, Jânio Serafim falou emocionado sobre a conquista do filho. “Eu pesquisei onde colocar meus filhos para estudar e escolhi o Aplicação por ser a escola que mais aprova alunos para o vestibular, porque tem um ensino de muita qualidade; meu filho acabou de passar para Medicina e no ano que vem o mais novo também vai fazer o vestibular, e tá se preparando pra isso”, comemorou. “Estamos muito felizes com o resultado, estudamos muito e conseguimos”, comentou Joabe.
Aprovado em Direito na UPE e bastante entusiasmado, o estudante Ícaro Vinicius, de 17 anos, falou sobre o empenho nos estudos para conseguir o resultado e sobre os planos para o futuro. “Eu estou no Aplicação desde os meus dez anos, e não tenho dúvida que essa é a melhor escola de Serra Talhada. Aqui eu me preparei, tive bons professores, e hoje estou muito feliz em poder seguir na área que eu gosto, que é a área de leis, criminalística, que pretendo seguir e fazer um concurso para promotoria no futuro”. Aprovado em Medicina na UPE, Ariel Medeiros, também de 17 anos, citou o diferencial do ensino no Aplicação. “Aqui nós sempre tivemos muita liberdade para estudar, aprofundar nas áreas que a gente mais gosta, porque o sistema integral facilita a aprendizagem, e isso fez muita diferença pra mim”, comentou.
Blog do Magno Por ordem da governadora Raquel Lyra (PSDB), a nova secretária de Educação, Ivaneide Dantas, que serviu ao ex-prefeito bolsonarista de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), dispensou nesta quarta-feira (4), todos os cargos comissionados da sua pasta. O estranho é que ela deixou os funcionários trabalharem os últimos três dias fazendo a transição fora […]
Por ordem da governadora Raquel Lyra (PSDB), a nova secretária de Educação, Ivaneide Dantas, que serviu ao ex-prefeito bolsonarista de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), dispensou nesta quarta-feira (4), todos os cargos comissionados da sua pasta.
O estranho é que ela deixou os funcionários trabalharem os últimos três dias fazendo a transição fora de prazo para ela, inclusive, alguns secretários executivos que saíram tarde da noite esses dias passando as informações para Ivaneide. Nem as funcionárias da copa foram poupadas.
Se não queria aproveitar o pessoal, deveria ter dito antes, na segunda-feira (2), quando chegou à Secretaria. Mas ficou calada e criou uma atmosfera de esperança para alguns, inclusive porque Ivaneide chegou sem equipe alguma e, até a noite desta quarta-feira, precisou da ajuda da chefe de gabinete do ex-secretário Marcelo Barros. A moça continua dando expediente apenas para ajudar Ivaneide, que está mais perdida do que cego em tiroteio.
O clima na Secretaria de Educação é de absoluto caos, faltando menos de um mês para o início do ano letivo (2 de fevereiro). Não se sabe nem quem vai organizar as verbas rescisórias dos demitidos, pois todos do setor foram mandados embora. Todo o setor de tecnologia também foi demitido.
A governadora e a secretária deram uma prova de que não entendem a complexidade de uma pasta dessas, uma das maiores e mais importantes do Estado. Chegaram com picuinhas típicas de cabeça pequena de município. Uma pensa que está em Caruaru. A outra pensa que está em Jaboatão.
E ainda sobre a secretária de Educação, logo que sentiu a pressão da sociedade, que se surpreendeu com uma escolha bolsonarista logo para a Secretaria de Educação, a nova titular da pasta tratou de fechar o Instagram, onde colecionava fotos com Anderson Ferreira, fazendo campanha para ele. Tinha até vídeo de Ivaneide vestida de verde e amarelo nas ruas pedindo votos para Bolsonaro.
O que se comenta nos bastidores é que Ivaneide foi colocada lá para ajudar a indicação de Anderson Ferreira à Prefeitura de Jaboatão daqui a dois anos.
Da Folhapress Em entrevista a blogueiros nesta quarta-feira (20), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que uma possível candidatura sua à Presidência em 2018 está condicionada ao cenário político. “Ser candidato ou não vai depender do que estiver acontecendo em 2018″, disse. “Se eu estiver com saúde e perceber que sou o único […]
Ex-presidente também afirmou que terá papel “ativo” nas eleições municipais
Da Folhapress
Em entrevista a blogueiros nesta quarta-feira (20), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que uma possível candidatura sua à Presidência em 2018 está condicionada ao cenário político. “Ser candidato ou não vai depender do que estiver acontecendo em 2018″, disse.
“Se eu estiver com saúde e perceber que sou o único que pode evitar que as conquistas do povo sejam tiradas, entrarei no jogo”, disse Lula em um encontro com cerca de dez blogueiros, no Instituto Lula, em São Paulo. “É importante que a gente não discuta candidato agora, que comece a discutir o fortalecimento do projeto.”
O ex-presidente também afirmou que terá um papel “ativo” nas eleições municipais deste ano. Ele também acrescentou que o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad -que foi ministro da Educação em seu governo-, será reeleito na cidade.
Lula também falou sobre a Operação Lava Jato e a Operação Zelotes, em que um de seus filhos, Luís Cláudio Lula da Silva, é investigado. “O que fazem com meu filho é uma violência”, afirmou, acrescentando que muito do divulgado na internet em relação à investigação é falso.
“Não existe nenhuma ação penal contra mim. O próprio [juiz federal Sergio] Moro já disse que não sou investigado”, afirmou.
“Se tem uma coisa de que me orgulho é q não tem uma viva alma mais honesta do que eu”, disse. “Já ouvi que delação premiada tem que ter o nome do Lula, senão não adianta.”
O ex-presidente afirmou que sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff, deve adotar “ousadia” para superar a crise econômica. Lula também criticou a imprensa, que, segundo ele, tem má vontade com o governo. “Sempre tive um tratamento diferenciado [da mídia] no Brasil, desde que fui dirigente sindical”, afirmou. “Que [os jornais] publiquem nos editoriais o que quiserem. A única coisa que não admito é mentira na informação.”
Com arquitetura assinada por Oscar Niemeyer, o prédio foi construído por um grupo de nove construtoras – entre elas Odebrecht, Andrade Gutierrez e Queiroz Galvão, todas envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras. Segundo os delatores, com o apoio de Aécio, recém-empossado no Governo, foi acertado durante reunião no Palácio das Mangabeiras um esquema fraudulento […]
Com arquitetura assinada por Oscar Niemeyer, o prédio foi construído por um grupo de nove construtoras – entre elas Odebrecht, Andrade Gutierrez e Queiroz Galvão, todas envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras.
Segundo os delatores, com o apoio de Aécio, recém-empossado no Governo, foi acertado durante reunião no Palácio das Mangabeiras um esquema fraudulento de licitações envolvendo várias empresas para que a obra fosse partilhada entre elas.
“Aécio me informou que iria dar início ao processo de licitação (…), e me disse que procurasse Oswaldo Borges, presidente da Codemig [Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais]”, afirma Benedicto.
A participação da Odebrecht na obra foi confirmada antes mesmo do início da licitação. De acordo com o delator, após as conversas “Oswaldo disse que nos preparássemos para pagar 3% sobre o valor relativo ao nosso contrato a título de contribuição para futuras eleições do PSDB”.
O pagamento, parcelado entre 2007 e 2009, foi feito em espécie pelo departamento de Operações Estruturadas da Odebrecht, conhecido como setor de propinas, via caixa 2.
Nas listas da empreiteira Aécio foi apelidado de Mineirinho. Procuradores ligados à investigação afirmam que este tipo de acerto, que inclui porcentagem sobre obras, é um dos tipos mais evidentes de corrupção, não podendo ser justificado como apenas doação eleitoral não declarada.
Você precisa fazer login para comentar.