Assaltantes abandonam em Limoeiro S-10 assaltada em Tuparetama
Por Nill Júnior
A caminhonete S-10, cor prata, ano 2011, placa NQE-4379, levada no início da manhã da segunda-feira por dois casais durante assalto ao Frigorífico Pais e Filhos em Tuparetama, foi recuperada ontem.
O carro pertencente ao comerciante Luiz Leopoldino, 69 anos, foi recuperado no município de Limoeiro. Durante uma blitz policial, os assaltantes abandonaram o carro, antes de serem abordados pelos policiais e fugiram.
Ele é pai da Secretária de Assistência Social de Tuparetama, Rosicleide Oliveira. Foi assaltado na madrugada da terça. “Levaram várias coisas de valor, entre elas uma S10 placa NQE 4379”, denunciou. Os criminosos agiram contra os pais de Rosiceide com violência e chegaram a ameaçar tocar fogo no imóvel.
Ações dessa natureza preocupam no Alto Pajeú pela proximidade da linha de fronteira com cidades do estado da Paraíba. A Polícias Militar e Civil já foram comunicadas e investigam o caso.
A ex-prefeita de Arcoverde e pré-candidata à Prefeitura, Madalena Britto (PSB), surpreendeu ao expressar seu apoio à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), que foi vítima de violência política de gênero por parte do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, correligionário de Raquel. Em suas redes sociais, Madalena Britto não poupou palavras […]
A ex-prefeita de Arcoverde e pré-candidata à Prefeitura, Madalena Britto (PSB), surpreendeu ao expressar seu apoio à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), que foi vítima de violência política de gênero por parte do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto, correligionário de Raquel.
Em suas redes sociais, Madalena Britto não poupou palavras ao condenar as agressões verbais direcionadas à governadora. “Como mulher, sinto a obrigação de expressar minha solidariedade à governadora Raquel Lyra pelas agressões verbais que infelizmente ela teve que enfrentar”, destacou.
O apoio de Madalena é significativo, considerando que seu partido, o PSB, faz oposição à governadora Raquel Lyra. Em suas declarações, a pré-candidata enfatizou a necessidade de combater o machismo e rejeitar qualquer tentativa de rotular as mulheres. “Temos o direito de ocupar espaços de poder, de sermos ouvidas e respeitadas, sem sermos diminuídas por nossa condição de gênero”, ressaltou.
Madalena Britto denunciou a persistência do machismo no século XXI e a necessidade de combater comportamentos que buscam silenciar as vozes femininas. “Chega de tolerar o desrespeito e a tentativa de silenciar as vozes femininas. Juntas, somos fortes e capazes de quebrar os padrões prejudiciais que persistem em nossa sociedade”, afirmou.
A ex-prefeita concluiu seu pronunciamento destacando a importância da união entre as mulheres para construir um mundo mais igualitário e justo. “Vamos continuar apoiando umas às outras e trabalhando para construir um mundo mais igualitário e justo para todas. Somos uma sociedade de homens e mulheres, e o respeito deve sempre prevalecer entre ambos”, concluiu.
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou nesta segunda-feira (25) que a divulgação do vídeo da reunião ministerial não confirma suposta tentativa de interferência na Polícia Federal pelo presidente Jair Bolsonaro. Para o senador, o vídeo não comprova as alegações feitas pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro de que teria sofrido […]
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou nesta segunda-feira (25) que a divulgação do vídeo da reunião ministerial não confirma suposta tentativa de interferência na Polícia Federal pelo presidente Jair Bolsonaro.
Para o senador, o vídeo não comprova as alegações feitas pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro de que teria sofrido constrangimento ou que o presidente teria feito pressões ilegítimas sobre os trabalhos da Polícia Federal. De acordo com o líder, o caso será arquivado.
“Ficou muito claro e evidente que, em nenhum momento, o presidente da República buscou interferir e pressionar o ex-ministro da Justiça. Isso ficou tão cristalino, que a repercussão feita por analistas e juristas é que, de fato, a montanha pariu um rato, ou seja, não se tem elementos de prova para sustentar as alegações do ex-ministro”, disse Fernando Bezerra Coelho, durante sessão remota do Senado.
Ele ressaltou ainda que, durante a reunião ministerial de 22 de abril, Sergio Moro pediu o reconhecimento dos avanços conquistados pelo governo federal no combate à corrupção e solicitou a alocação de recursos para as ações de enfrentamento à violência no Plano Pró-Brasil, que será lançado após o país atingir o pico de contágio do coronavírus.
“O que se viu na divulgação do vídeo é que, em nenhum momento, o ex-ministro da Justiça se manifestou como tendo sido atacado, pressionado ou deixado transparecer qualquer constrangimento ao estar participando daquela reunião. Ao contrário, ele pediu que fossem dados os créditos dos avanços conseguidos pelo governo nas operações de combate à corrupção e pedia, inclusive, a atenção do ministro Braga Netto, coordenador do Plano Pró-Brasil, para que alocasse recursos para o combate à violência e à corrupção.”
Uma reunião foi realizada na sede do Sicoob Pernambuco, em São José do Egito, com o objetivo de discutir a criação da 12ª Companhia Independente de Policiamento Militar (CIPM). O encontro foi promovido pelo prefeito eleito Fredson Brito e contou com a presença de Aline Karina, prefeita eleita de Itapetim, Diógenes Patriota, prefeito eleito de […]
Uma reunião foi realizada na sede do Sicoob Pernambuco, em São José do Egito, com o objetivo de discutir a criação da 12ª Companhia Independente de Policiamento Militar (CIPM).
O encontro foi promovido pelo prefeito eleito Fredson Brito e contou com a presença de Aline Karina, prefeita eleita de Itapetim, Diógenes Patriota, prefeito eleito de Tuparetama, e Gilson Bento, prefeito reeleito de Brejinho. O prefeito reeleito de Santa Terezinha, Delson Lustosa, não pôde comparecer devido a problemas de saúde, mas manifestou apoio à iniciativa.
A proposta da 12ª CIPM foi apresentada pelo Coronel Julierme Moura, que destacou a urgência de uma estrutura independente para a segurança pública da região. Segundo o Coronel, os municípios de São José do Egito, Itapetim, Tuparetama, Brejinho e Santa Terezinha enfrentam desafios constantes por dependerem da Companhia Independente de Afogados da Ingazeira. Essa dependência compromete a eficiência dos atendimentos, especialmente nos finais de semana, quando os serviços da Polícia Civil também são requisitados.
“São José do Egito já teve uma companhia independente de policiamento militar no passado. É fundamental que essa estrutura volte a operar, não só para reforçar a segurança, mas também para proporcionar respostas mais rápidas às demandas da população”, ressaltou o Coronel Julierme Moura.
O diretor presidente do Sicoob Pernambuco, Evaldo Campos, que participou do encontro, também enfatizou a relevância da proposta.
“Uma conquista como essa será um marco para a região, garantindo mais segurança e tranquilidade para os cidadãos”, disse Evaldo. Segundo Aline Robéria, o Sicoob Pernambuco apoia iniciativas que promovam o desenvolvimento e o bem-estar de nossa comunidade.
Os prefeitos presentes reforçaram o compromisso de unir forças em prol dessa causa. Aline Karina destacou que a criação da 12ª CIPM é essencial para melhorar a qualidade de vida nos municípios. Diógenes Patriota e Gilson Bento concordaram, apontando que o fortalecimento da segurança pública é uma prioridade em suas gestões.
O próximo passo será articular junto ao Governo do Estado e à Secretaria de Defesa Social a viabilidade do projeto, apresentando as demandas específicas da região e os argumentos técnicos necessários, principalmente a governadora Raquel Lyra.
A expectativa é de que a criação da nova unidade militar traga mais autonomia e eficiência ao policiamento local, beneficiando diretamente mais de 80 mil habitantes dos cinco municípios envolvidos.
Por André Luis O presidente Jair Bolsonaro (PL), estará cumprindo agenda em cidades de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte durante esta semana. Nesta terça-feira (8), Bolsonaro desembarca em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Ele deve participar de visita à Estação de Bombeamento (EBI-3) e ao acionamento das bombas no Núcleo de Controle Operacional, no […]
O presidente Jair Bolsonaro (PL), estará cumprindo agenda em cidades de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte durante esta semana.
Nesta terça-feira (8), Bolsonaro desembarca em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Ele deve participar de visita à Estação de Bombeamento (EBI-3) e ao acionamento das bombas no Núcleo de Controle Operacional, no Eixo Norte 3. A visita está programa para às 10h30.
Ainda na terça-feira, às 12h30, em Jati, no Ceará, Bolsonaro visita à Barragem Jati onde acontece a retomada da liberação das águas para o cinturão das Águas do Ceará.
Já na quarta-feira (9), o presidente Bolsonaro tem duas visitas previstas ao Rio Grande do Norte.
A primeira, marcada para às 9h, acontece na cidade de Jucurutu, onde o presidente participa de visita à Barragem de Oiticica e assinatura de Ordem de Serviço para 2ª etapa da pavimentação no município. A solenidade acontece no Sítio Acampamento na zona rural, de Jucurutu.
A segunda, marcada para as 10h30, acontece na cidade de Jardim de Piranhas, onde participa do evento: “Chegada das Águas do Rio São Francisco ao Rio Grande do Norte”, que ocorrerá no Clube Atlético de Piranhas – Avenida Rio Branco, 230, Vila do Rio.
O prefeito de Tuparetama, Diógenes Patriota (PSD), comemorou os anúncios feitos pela governadora Raquel Lyra (PSD) durante a edição do programa Ouvir para Mudar, realizada na última quinta-feira (28), em Serra Talhada. De acordo com Patriota, o município será contemplado com R$ 890 mil destinados à pavimentação de ruas, além da instalação de um dessalinizador […]
O prefeito de Tuparetama, Diógenes Patriota (PSD), comemorou os anúncios feitos pela governadora Raquel Lyra (PSD) durante a edição do programa Ouvir para Mudar, realizada na última quinta-feira (28), em Serra Talhada.
De acordo com Patriota, o município será contemplado com R$ 890 mil destinados à pavimentação de ruas, além da instalação de um dessalinizador e recursos para reformas das escolas estaduais.
“E Tuparetama foi mais uma vez contemplada pelo Governo do Estado com R$ 890 mil em pavimentação, um dessalinizador e recursos para reformas das escolas estaduais. Gratidão”, destacou o prefeito.
Você precisa fazer login para comentar.