Notícias

Asfaltamento de ruas de Tabira deve ser retomado hoje, anuncia Prefeitura

Por André Luis

asfaltoPor Anchieta Santos

Ao contrário do que o Governo Sebastião Dias anunciou, o 2º lote de ruas que serão atendidas com pavimentação asfáltica não foi reiniciado ontem.

Diante de queixas dos ouvintes a Rádio Cidade FM ouviu o Secretário de Planejamento Rubens Espíndola admitir que do 1º lote ainda precisa concluir o asfalto em algumas ruas, a exemplo da Silvana Silveira e Silva e que por conta da massa asfáltica estar vindo de Garanhuns houve uma paralisação no dia de ontem.

Hoje os trabalhos serão retomados pelas ruas incompletas e do 2º lote serão atendidas as ruas Maria Pereira Amorim, João Gabriel de Vasconcelos, Francisco Severo, Rosa Xavier e em seguida a Praça Pedro Pires.

Outras Notícias

PIB cresce 0,1% no 3º trimestre, na terceira alta seguida

G1 O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 0,1% no terceiro trimestre deste ano, na terceira alta seguida na comparação com os três meses anteriores. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em valores correntes, o PIB alcançou R$ 1,6 trilhão. Os economistas ouvidos pelo G1 previam uma variação do […]

G1

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 0,1% no terceiro trimestre deste ano, na terceira alta seguida na comparação com os três meses anteriores. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em valores correntes, o PIB alcançou R$ 1,6 trilhão.

Os economistas ouvidos pelo G1 previam uma variação do PIB maior no terceiro trimestre. No entanto, eles ressalvam que a variação de 0,1% no período foi compensada por uma revisão no resultado do PIB acima das expectativas.

“O 0,1% espantou um pouco, mas é preciso ter cuidado nessa análise, porque o IBGE revisa bem as contas no terceiro trimestre e isso mudou bem a dinâmica trimestral”, afirma Alessandra Ribeiro, economista da Tendências, que projetava uma alta de 0,4%.

Empresário do ramo de energia solar é acusado de aplicar golpes em Arcoverde

A Polícia Civil de Arcoverde conduziu à delegacia local, na tarde desta sexta-feira (22), o empresário do ramo de energia solar Marcos Antônio Moraes Neiva, de 48 anos. A informação é da Itapuama FM. De acordo com as informações policiais, Marcos é acusado de estelionato, crime previsto no Código Penal Brasileiro (Art. 171) que ocorre […]

A Polícia Civil de Arcoverde conduziu à delegacia local, na tarde desta sexta-feira (22), o empresário do ramo de energia solar Marcos Antônio Moraes Neiva, de 48 anos. A informação é da Itapuama FM.

De acordo com as informações policiais, Marcos é acusado de estelionato, crime previsto no Código Penal Brasileiro (Art. 171) que ocorre quando alguém engana outra pessoa usando um meio fraudulento para obter para si ou para outrem uma vantagem ilícita, causando um prejuízo à vítima.

A ação policial teve início há cerca de três meses, quando as primeiras denúncias foram feitas por clientes que afirmavam ter sido vítimas de golpes aplicados pelo suspeito, através da empresa Arcon Solar, registrada em seu nome.

Os relatos apontam prejuízos que variam entre R$ 12 mil e R$ 125 mil, sendo este o maior valor informado por uma única vítima. Empresas locais também denunciam ter sofrido prejuízos significativos.

O empresário foi ouvido e liberado em seguida e a Polícia Civil informou que segue com as investigações sobre o caso.

Outras pessoas – de Arcoverde e de cidades da região – que também podem ter sido lesadas pelo empresário, devem procurar a delegacia para formalizar a denúncia, o que deve fortalecer o inquérito e ampliar a responsabilização do acusado.

A nossa reportagem entrou em contato com o empresário através de mensagem, mas, por enquanto, ele não quer se pronunciar.

Edinho Silva cumpre agenda em Pernambuco

O presidente nacional do PT, Edinho Silva, realiza, plenária com a militância petista nesta quinta-feira (7), em Recife. O encontro reunirá lideranças, militantes e dirigentes para debater os desafios do cenário político atual e fortalecer a atuação do partido no estado. Estão confirmadas as presenças do senador Humberto Costa, da senadora Teresa Leitão e do […]

O presidente nacional do PT, Edinho Silva, realiza, plenária com a militância petista nesta quinta-feira (7), em Recife.

O encontro reunirá lideranças, militantes e dirigentes para debater os desafios do cenário político atual e fortalecer a atuação do partido no estado. Estão confirmadas as presenças do senador Humberto Costa, da senadora Teresa Leitão e do presidente estadual do PT Pernambuco e deputado federal Carlos Veras.

A atividade integra o processo de mobilização e organização partidária com foco nas reeleições do presidente Lula, do senador Humberto Costa, das bancadas federal e estadual do partido com ampliação da representação.

A programação terá início às 18h, com coletiva de imprensa, seguida, às 18h30, pela Plenária com a militância.

SERVIÇO

📍 Local: Hotel Jangadeiro – Av. Boa Viagem, 3114, Boa Viagem, Recife

🗓 Data: Quinta-feira, 7 de maio

🕕 18h – Coletiva de imprensa

🕡 18h30 – Plenária da militância

William Brigido destaca investimentos no Corpo de Bombeiros de Pernambuco

Um dia após visitar o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luciano Alves Bezerra da Fonsêca  e manifestar apoio para buscar recursos que possibilitem  a reestruturação da corporação, o deputado William Brigido comemorou o anúncio da Governadora Raquel Lyra que vai investir R$ 23 milhões para melhoria das condições de trabalho dos bombeiros. “Recebi com […]

Um dia após visitar o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luciano Alves Bezerra da Fonsêca  e manifestar apoio para buscar recursos que possibilitem  a reestruturação da corporação, o deputado William Brigido comemorou o anúncio da Governadora Raquel Lyra que vai investir R$ 23 milhões para melhoria das condições de trabalho dos bombeiros.

“Recebi com alegria a notícia do investimento para esses heróis que desempenham atividades essenciais, buscando sempre a mais alta credibilidade da sociedade. A decisão da governadora representa o reconhecimento do trabalho que os bombeiros realizam em nosso estado”.

O deputado estadual William Brigido (Republicanos) tem cumprido uma agenda de visitas estratégicas em cada secretaria estadual. “O meu objetivo é traçar os principais desafios de cada pasta e buscar soluções que possam melhorar os serviços públicos para os pernambucanos”, explicou William Brigido.

Evandro Valadares toma posse para quarto mandato

Sem surpresas, João de Maria é eleito presidente da Câmara Com informações de Marcelo Patriota Evandro Valadares e Eclériston Ramos tomaram posse para seus respectivos mandatos de prefeito e vice de São José do Egito. É o quarto mandato de Evandro. A solenidade de posse ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores de São José […]

Sem surpresas, João de Maria é eleito presidente da Câmara

Com informações de Marcelo Patriota

Evandro Valadares e Eclériston Ramos tomaram posse para seus respectivos mandatos de prefeito e vice de São José do Egito. É o quarto mandato de Evandro.

A solenidade de posse ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores de São José do Egito. Cada eleito teve apenas um acompanhante.  Toda solenidade foi transmitida pelas redes sociais.

Em seu discurso Evandro agradeceu ao povo e destacou a chegada de novos investimentos para o município. “No último dia do ano, recebemos a liberação de recursos da ordem de R$ 3 milhões para investir nas estradas rurais. Precisamos unir forças, para buscar cada vez mais coisas para nosso município.” completou Evandro.

Ainda na  solenidade de posse,  Evandro Valadares confirmou os dois primeiros nomes que vão compor o primeiro escalão do seu quarto governo. Luíza Gomes será a nova Secretária de Finanças no lugar de Augusto Valadares, que assumiu o cargo de prefeito em Ouro Velho.O advogado Rênio Líbero volta à Procuradoria do município.

Já a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores aconteceu sem novas surpresas. Por 8 votos a 5, a chapa encabeçada pelo vereador mais votado nas últimas eleições, João de Maria (PSB) levou a melhor sobre a chapa do também socialista Beto de Marreco, para presidir o poder legislativo egipciense no biênio 2021/2022, contando com os votos da oposição.

A nova Mesa Diretora tem como vice-presidente o vereador Gerson Souza, na Primeira Secretaria Maurício Mendes e na Segunda Secretaria a vereadora Alberione Patrícia, todos PSB. Apesar de eleito com os votos de quatro vereadores de oposição, o grupo encabeçado pelo presidente Joao de Maria garante que não rompeu com o grupo e permanece na base aliada ao prefeito Evandro Valadares.