Notícias

Armando Monteiro lamenta o falecimento de Ariano Suassuna‏

Por Nill Júnior

20140722170436518334o“Pernambuco chora a perda de Ariano Suassuna: O grande, mestre das palavras e do sentimento mais profundo da alma nordestina.

Com a sua partida fica o vazio intelectual, mas, sobretudo, o vazio humano, pela sua imensa capacidade de entender, traduzir e amar os pernambucanos, os nordestinos, os brasileiros. Hoje é um dia muito triste para mim”.

Armando Monteiro

Outras Notícias

Tarcísio Firmino se defende de acusações e critica gastos do prefeito eleito de Água Branca

Para responder às duas notícias negativas sobre sua administração em Água Branca, na Paraíba,  que repercutiram ontem na imprensa, o Prefeito socialista Tarcísio Firmino falou ontem a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM. O gestor disse que as acusações de uso de mais de R$ 2 milhões dos professores na construção de asfalto são “infundadas […]

tarcisio-firmino-533x400Para responder às duas notícias negativas sobre sua administração em Água Branca, na Paraíba,  que repercutiram ontem na imprensa, o Prefeito socialista Tarcísio Firmino falou ontem a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM.

O gestor disse que as acusações de uso de mais de R$ 2 milhões dos professores na construção de asfalto são “infundadas e irresponsáveis”. De acordo com Tarcísio em 2009 o então prefeito Haroldo entrou com uma ação junto ao FUNDEB e  em 12 de dezembro de 2016 foram pagos os precatórios. Várias cidades da Paraíba também receberam.

O TC diante da consulta N. 08610/2015 respondeu que o recurso como verba indenizatória não entra na conta do FUNDEB e sim no orçamento do município. Ao receber o recurso, Firmino disse ter feito nova consulta e recebido a mesma informação.

Ele lembrou que em Pernambuco nova decisão do TC, tratou da mesma questão em 22/11/16, afirmando  que todos os anos investiu mais de 60% na educação e o que gastou a mais, superando R$ 1,2 milhão que representaria os 60% do recurso reclamado pela oposição.

Sobre o bloqueio das contas, Tarcísio Firmino se mostrou tranquilo, pois o TCE-PB tem bloqueado contas de municípios com salários atrasados ou ameaçados de não saldar os compromissos com os servidores.

Já em Água Branca, os salários, garante, estão rigorosamente em dia, o 13º já foi pago e até o dia 27 pagará o mês de dezembro. No dia 30 pagará ele o 14º salário dos professores. “O bloqueio teria acontecido por uma diferença de apenas R$ 10 reais no balancete de outubro”, afirma..

Ele adiantou que mesmo no final do governo entregou no último final de semana duas ambulâncias à saúde e no próximo entregará mais quatro vans para o transporte escolar.

Tarcísio criticou a prestação de contas do prefeito eleito Tom, do PMDB, que citou ter gasto apenas R$ 5,9 mil  em sua campanha, justificando por exemplo, ter pago R$ 100 reais a um advogado, quando teve quatro profissionais. Ele ainda disse feito a campanha percorrendo o município de bicicleta ou de carona.

Tarcísio  concluiu alfinetando o prefeito eleito. “Ele me atacava por ter minha esposa na Ação Social. O governo dele nem começou e já falam na irmã na Saúde e o cunhado na Secretaria de Administração. Isso é o ‘novo’ prometido ao povo?”

Diogo Morais terá festa da vitória com Bell Marques

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), reeleito para o seu terceiro mandato na Alepe com mais de 50 mil votos, promove sua grande festa da vitória, neste domingo (14), com show de Bell Marques. O evento será realizado na cidade onde reside, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do Estado, a partir das 15h. A […]

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), reeleito para o seu terceiro mandato na Alepe com mais de 50 mil votos, promove sua grande festa da vitória, neste domingo (14), com show de Bell Marques.

O evento será realizado na cidade onde reside, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do Estado, a partir das 15h.

A festa será gratuita e terá concentração na entrada da cidade, com o trio elétrico que deslocará Bell e as demais atrações pelas ruas da cidade.

O cantor do Recife, MC Sheldon e Júnior Lima também animam o evento. De acordo com o parlamentar, o show terá cerca de 2h30 de duração, trazendo os grandes sucesso do cantor baiano.

Zeca lança campanha em Arcoverde com Armando, Bruno e Mendonça

O lançamento oficial da campanha à reeleição do deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) acontece nesta sexta-feira, dia 17, às 19h, no clube Democrático, centro de Arcoverde, com as presenças do candidato a governador Armando Monteiro e do seu vice, Fred Ferreira, além dos candidatos ao senado Mendonça Filho e Bruno Araújo. Em vídeo publicado hoje de manhã no […]

O lançamento oficial da campanha à reeleição do deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) acontece nesta sexta-feira, dia 17, às 19h, no clube Democrático, centro de Arcoverde, com as presenças do candidato a governador Armando Monteiro e do seu vice, Fred Ferreira, além dos candidatos ao senado Mendonça Filho e Bruno Araújo.

Em vídeo publicado hoje de manhã no Stories do Instagram e do Facebook, Zeca Cavalcanti convida a todos para participar do lançamento oficial da campanha, que tem como slogan “Quem tanto trabalhou, vai trabalhar muito mais”.

“Tenho certeza que será uma campanha muito bonita e eu espero que a juventude se envolva, para juntos seguirmos na luta por Arcoverde e por Pernambuco que vai mudar, com a nossa força e com a força de Armando Monteiro, governador”, destacou Zeca.

A campanha eleitoral de 2018 começou desde a 0h desta quinta-feira (16) e o deputado federal Zeca Cavalcanti já colocou a marca da campanha nas ruas da sua terra natal, Arcoverde. Eleito em 2014 com 97.091 votos, o parlamentar trabalhista vai para sua primeira reeleição com uma base bem maior do que no primeiro pleito.

Nas redes sociais – Instagram e Facebook @zecacavalcanti1400 e Twitter @zeca1400 – o material da campanha também já está no ar. Para ter acesso às imagens com fotos de Zeca, Armando Monteiro (governador), Bruno Araújo e Mendonça Filho (senadores) basta clicar no destaque do Instagram com o título “Material Campanha”.

Armandinho, da Fulô de Mandacaru, discute candidatura a Estadual

O caruaruense Armando Barros, o Armandinho da Banda Fulô de Mandacaru está discutindo uma possível candidatura à ALEPE. Além da sua atuação em defesa da pauta Cultural nos últimos 20 anos, teve grande destaque nacional com a vitória do Reality da Globo – SUPERSTAR, em 2016. Em paralelo Armandinho tem atuado na Educação de Pernambuco, […]

O caruaruense Armando Barros, o Armandinho da Banda Fulô de Mandacaru está discutindo uma possível candidatura à ALEPE.

Além da sua atuação em defesa da pauta Cultural nos últimos 20 anos, teve grande destaque nacional com a vitória do Reality da Globo – SUPERSTAR, em 2016.
Em paralelo Armandinho tem atuado na Educação de Pernambuco, de onde é servidor concursado desde 2010. Atua também como Pesquisador CNPq na UFPE no grupo de pesquisa “Educação, Inclusão Social e Direitos Humanos”.

Tem graduações em Pedagogia e Educação Fisica, Mestrado em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas, e Doutorado em Educação, as últimas duas formações pela UFPB. Armandinho ganhou ainda mais destaque em 2021 ao realizar o Pós-Doutorado em Educação pela conceituada Universidade do Porto (Portugal), onde passou os últimos seis meses em terras lusitanas e publicou várias pesquisas sobre a Educação e sua relação com a Inclusão Digital.

Bem relacionado, em 2016 apoiou a atual Prefeita Raquel Lyra, que de quarta colocada nas pesquisas venceu o pleito. Armandinho foi para rua pedir votos dois meses após vencer o Reality da Globo. Em seguida articulou o apoio da sua família à Raquel Lyra, com destaque aos três tios cientistas políticos em Caruaru.

Essa articulação culminou no convite da Prefeita de Caruaru à sua tia Perpétua Dantas que exerceu o cargo de Secretária na primeira gestão de Raquel. Ainda em Caruaru, Armandinho lançou e coordenou a campanha da sua tia Perpétua em 2020, obtendo uma dupla vitória, sendo a vereadora mais votada da câmara de Caruaru e a mulher mais bem votada da história.

Com o rompimento político da sua tia à base da prefeita Raquel Lyra e o modo agressivo adotado por Perpétua, Armandinho rompeu politicamente com a tia, mas mantém o respeito como familiar.

Outro exemplo evidente da sua liderança e bom trânsito político ocorreu ao ser convidado em 2021 pela Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, onde apresentou um plano emergencial para cadeia produtiva cultural do Nordeste. Esse destaque levou Armandinho à liderança do Movimento Somos Forró, que representou toda categoria em Pernambuco, recebendo o apoio da ALEPE, AMUPE, UVP, ASSERPE, ASTUR, TCE, e do Governo do Estado.

No retorno ao Brasil, lançou o projeto social “Instituto Fulô de Mandacaru”, que funcionará no Monte do Bom Jesus, em Caruaru. O Instituto sem fins lucrativos apresenta um ousado projeto de Desenvolvimento Sustentável em sintonia com a Agenda 2030 da ONU e ofertará ações nas áreas da Educação, Qualificação Profissional, Cultura e Saúde, através de parcerias público e privadas, além de incentivar o voluntariado.

Armandinho pode agregar o carisma e uma legião de fãs como artista nacional e legítimo representante do Nordeste. A segunda por ser um Professor e reconhecido pesquisador das Políticas Educacionais, tendo inclusive o Governador Paulo Câmara prefaciado um de seus livros. E a terceira, por trazer um conceito de juventude associado à competência e credibilidade.

No momento em que a população vem demonstrando o interesse pela renovação política em Pernambuco, como é o caso de João Campos (Recife), Raquel Lyra (Caruaru) e Miguel Coelho (Petrolina), dentre outros, Armandinho acredita que pode ser uma grande surpresa política este ano.

Prefeitura de Itapetim conclui reforma do Matadouro

Com o objetivo de garantir melhores condições de trabalho aos marchantes itapetinenses, a Prefeitura de Itapetim realizou a reforma de toda estrutura do Matadouro Público Municipal. O equipamento ganhou um novo piso, novas portas e janelas e uma nova pintura nas partes interna e externa, além de reparos no telhado e nas redes elétrica e […]

13820930_10207013060828463_499106180_nCom o objetivo de garantir melhores condições de trabalho aos marchantes itapetinenses, a Prefeitura de Itapetim realizou a reforma de toda estrutura do Matadouro Público Municipal.

O equipamento ganhou um novo piso, novas portas e janelas e uma nova pintura nas partes interna e externa, além de reparos no telhado e nas redes elétrica e hidráulica.

As melhorias ainda contemplaram o quadro de equipamentos, que passaram por reparos e que ganharam uma nova pintura.