Armando garante apoio à avicultura e pecuária leiteira do Agreste
Por Nill Júnior
O candidato ao governo Armando Monteiro (PTB) circulou por mais de duas horas na 17ª Corrida da Galinha de São Bento do Una e aproveitou para debater com produtores medidas de incentivo que serão aplicadas no futuro governo.
Acompanhado do deputado federal e candidato à reeleição, Jorge Corte Real (PTB), do prefeito de Garanhuns, Izaías Regis (PTB), e de vereadores e lideranças políticas de vários municípios do Agreste Meridional, Armando Monteiro voltou a falar da importância econômica dos pequenos produtores da região para Pernambuco.
“Nosso compromisso é realizar um desenvolvimento mais equilibrado que integre todas as regiões. E para isto precisamos apoiar firmemente o pequeno produtor do Agreste, a avicultura, o produtor de leite, todas as atividades econômicas que são a base econômica da região. Para isto, é preciso uma atenção do Estado, pois são estes empreendedores que sustentam o emprego e a renda aqui no Agreste”, defendeu Armando.
Armando Monteiro disse que à frente do Governo de Pernambuco vai colocar a estrutura do Estado a serviço da sustentação destas atividades produtivas. “Nós vamos utilizar a estrutura do Estado, as entidades de fomento, o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), para que cada vez mais a gente possa dar o suporte adequado a estas atividades produtivas, ao produtor de leite, ao avicultor”, garantiu.
Em sua passagem pela 17ª Corrida da Galinha, o candidato ao governo Armando Monteiro ainda aproveitou para inaugurar o seu comitê em São Bento do Una, na presença do candidato a deputado estadual pelo PTB, Washinton Cadete, e de lideranças do Agreste Meridional.
O Promotor de Justiça de Carnaíba, Ariano Tércio Silva de Aguiar, emitiu ofício com mais uma recomendação ao prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota. Na pauta, o processo de ampliação da Guarda Municipal. O promotor recomendou que a gestão realize concurso público para o preenchimento das vagas de guarda municipal, tendo em vista o projeto de […]
O Promotor de Justiça de Carnaíba, Ariano Tércio Silva de Aguiar, emitiu ofício com mais uma recomendação ao prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota. Na pauta, o processo de ampliação da Guarda Municipal.
O promotor recomendou que a gestão realize concurso público para o preenchimento das vagas de guarda municipal, tendo em vista o projeto de lei de autoria da municipalidade aprovado no ano de 2008.
Ariano diz ter sido comunicado de projeto de Lei 02/2018 que criava a Guarda através de Seleção Simplificada, o que desconsideraria a Lei vigente. “Cumpre informar a necessidade de realização de concurso público e de abster em realizar contratação por meio de seleção simplificada para a composição da Guarda Civil Municipal”.
O promotor deu cinco dias para que a prefeitura emita informações ao MP sore a realização de concurso para a guarda.
A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa que foram confirmados mais 42 casos positivos de Covid-19 e registrado o sexto óbito em decorrência da doença no município, de acordo com dados consolidados até este domingo (14) e esta segunda-feira (15). Mesmo que referente a dois dias, foi o maior anúncio de aumento no número […]
A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa que foram confirmados mais 42 casos positivos de Covid-19 e registrado o sexto óbito em decorrência da doença no município, de acordo com dados consolidados até este domingo (14) e esta segunda-feira (15).
Mesmo que referente a dois dias, foi o maior anúncio de aumento no número de casos em um dia desde o início da divulgação dos boletins. A notícia preocupa por vir justamente hoje, dia da reabertura de parte importante do comércio.
O número de casos suspeitos subiu para 18 e o de casos descartados para 1.376. Entre os casos confirmados, 179 pacientes estão recuperados clinicamente, 84 estão em isolamento domiciliar monitorado pela Atenção Básica e Vigilância em Saúde e um paciente está em leito de isolamento.
Os novos 42 casos confirmados são de 23 pacientes do sexo feminino e 19 do sexo masculino.
“As pacientes do sexo feminino se tratam de duas crianças de 08 e 09 anos, dezesseis mulheres adultas entre 19 e 57 anos e três idosas de 61, 62 e 79 anos. Os pacientes do sexo masculino se tratam de uma criança de 06 anos, dois adolescentes de 13 e 15 anos, quinze adultos entre 19 e 50 anos e um idoso de 93 anos”.
O paciente que veio a óbito era um idoso de 93 anos, morador da zona rural. Ele deu entrada no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) no final da tarde da última quinta-feira (11) com dificuldades respiratórias e não resistiu. Foi feita a coleta de swab e o resultado positivo para Covid-19 foi confirmado neste domingo (14), pelo Lacen-PE.
O boletim diário, portanto, fica com 270 casos confirmados, 18 casos suspeitos, 179 recuperados, 1.376 descartados e seis óbitos.
O IPSEP lidera o número de casos com 48, seguido de AABB/Várzea (41), Bom Jesus (36), São Cristóvão (33), Centro (29), COHAB/Tancredo Neves (13), Alto da Conceição (12), Cagep (11), Vila Bela (10), Caxixola (07), Malhada Cortada/Baixa Renda (06) , Mutirão (04) , Universitário (02) e Borborema (01). São 17 casos na Zona Rural.
Por Anchieta Santos Em Tuparetama, sem dúvidas, uma das cidades mais politizadas do Pajeú se desenha uma terceira via política. O vereador Joel Gomes informa que os descontentes políticos com o ex-prefeito Sávio Torres, que em hipótese alguma votarão nele ou em alguém do seu grupo e também não compactuam com o governo Deva Pessoa (que […]
Em Tuparetama, sem dúvidas, uma das cidades mais politizadas do Pajeú se desenha uma terceira via política.
O vereador Joel Gomes informa que os descontentes políticos com o ex-prefeito Sávio Torres, que em hipótese alguma votarão nele ou em alguém do seu grupo e também não compactuam com o governo Deva Pessoa (que segundo ele não atende sequer telefone dos seus correligionários), tiveram, preliminarmente, uma reunião com um representante da Casa Civil e decidiram que terão candidatos no pleito do próximo ano.
Quatro vereadores (Sávio Pessoa, Hidalberto Ferreira, George Patriota e o próprio Joel Gomes), participaram do encontro, além de empresários, ex-Prefeito (representado) Vitalino Patriota e ex-vice-Prefeito Romero Perazzo.
Às 19h de hoje a chamada terceira via volta a se encontrar e a reunião acontece na fazenda do Presidente do Sindicato do Trabalhadores Rurais de Tuparetama, Orlando da Cacimbinha.
“Na oportunidade, além das lideranças citadas, outros nomes que desejam a mudança de Tuparetama, sem passar pelo retrocesso chamado Sávio Torres, vão amadurecer a ideia da terceira via na política do município”, diz Joel.
A partir de 04 de outubro de 2021, você, Pessoa Física, proprietário de motocicleta, motoneta ou ciclomotor nacional com até 162 cilindradas, poderá obter a anistia (perdão) das dívidas de IPVA/Licenciamento vencidas até 2020. Mas, Fique atento! O benefício não é automático. Será preciso fazer a adesão aqui no site. A anistia só será concedida a […]
A partir de 04 de outubro de 2021, você, Pessoa Física, proprietário de motocicleta, motoneta ou ciclomotor nacional com até 162 cilindradas, poderá obter a anistia (perdão) das dívidas de IPVA/Licenciamento vencidas até 2020.
Mas, Fique atento! O benefício não é automático. Será preciso fazer a adesão aqui no site.
A anistia só será concedida a uma moto por proprietário.
Essa Lei faz parte do Plano de Retomada para o desenvolvimento do Estado.
O objetivo do Governo é garantir que a população possa regularizar a situação de sua motocicleta, ciclomotor ou motoneta e exercer suas atividades dentro da legalidade.
A Lei Complementar nº 457, que concede anistia (perdão) do IPVA e outros débitos vencidos até 31 de dezembro de 2020, também amplia o prazo para pagamento do IPVA/Licenciamento 2021 e 2022.
No Site do DETRAN, os interessados poderão verificar se sua moto atende os requisitos necessários a obtenção dos benefícios da Lei
Também será possível emitir os boletos para pagamento do IPVA e demais débitos de 2021, uma das condições para que a anistia seja efetivada. Lembrando que esse pagamento poderá ser feito em três parcelas sucessivas nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2021 ou em cota única.
Nada nos EUA é pior que Trump É verdade dizer que não há cenário bom para o mundo, seja qual for o resultado das eleições americanas. O fato novo, a saída do democrata Joe Biden e o ingresso no cenário da vice americana, Kamala Harris, foi um sopro de esperança para quem sonha em ver […]
É verdade dizer que não há cenário bom para o mundo, seja qual for o resultado das eleições americanas. O fato novo, a saída do democrata Joe Biden e o ingresso no cenário da vice americana, Kamala Harris, foi um sopro de esperança para quem sonha em ver Donald Trump longe da Casa Branca, pelo que ele representa.
Mas não haverá tranquilidade ou paz plena com a vitória democrata. Kamala por exemplo, manterá o apoio ao genocídio de Israel sobre o povo palestino, não diferenciando mulheres e crianças do terrorismo do Hamas. Continuará estimulando e não trabalhando pela paz na guerra Ucrânia e Rússia, estimulando a política armamentista que ganha trilhões de dólares. Vai manter o distanciamento da ONU, se levantando como poder moderador de fato, ignorar a fome na África e tratar os países da América Latina, inclusive o Brasil, como párias e “cucarachas”.
Dito isso, nada é pior do que Trump. O magnata americano é um negacionista climático. “Não acredito.” Com estas palavras o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, derrubou 1.656 páginas de um relatório que detalha os devastadores efeitos da mudança climática para a economia, a saúde e o meio ambiente. Pouco ou nada importou ao ex-mandatário que o estudo seja respaldado por 300 cientistas de 13 agências federais, e que sua preparação seja uma exigência legal.
Foi um negacionista na pandemia. Desconsiderarou as diretrizes estabelecidas pela ciência. A lealdade ao presidente passou pelo ceticismo diante da crise sanitária e a estratégia na reta final da campanha foi prometer a volta à normalidade, ignorando a ciência.
É um mentiroso contumaz. Tem falas que negam dados e o óbvio sobre a economia, aborto, a crise de opioides, a imigração. É anti democrata: o principal mentor do ataque ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021, quando seus apoiadores invadiram a sede do Congresso para tentar interromper o processo de certificação dos resultados, com mortes. Descredenciou o sistema eleitoral americano e forçou seu vice a não reconhcer o resultado no Congresso.
Para Steven Levitsky, professor de Harvard, coautor dos aclamados ‘Como morrem as democracias’ e ‘A ditadura da minoria’, diz que se eleito, Trump vai usar o Estado, o Departamento de Justiça, para perseguir os seus inimigos políticos. Ele vai usar o Estado para investigar, perseguir e, se puder, prender pessoas críticas ao seu governo. Ele também planeja usar os militares para reprimir protestos, embora não esteja claro se isso é constitucional.
Donald Trump sofreu dois processos de impeachment por seu período na Presidência. A primeira vez foi em 2019, quando a Câmara dos EUA aprovou o processo por abuso de poder e por obstruir o Congresso. Entretanto, o Senado o considerou inocente das duas acusações. O segundo processo foi sobre a invasão do Capitólio, no qual foi acusado de incitar insurreição. Na ocasião, a Câmara também votou para condená-lo, mas o Senado o absolveu.
Apesar do discurso conservador e se dizer “enviado de Deus”, Donald Trump enfrenta diversos processos na justiça dos Estados Unidos, no âmbito civil e criminal. Ele é, inclusive, o primeiro ex-presidente ou presidente dos EUA a se tornar réu criminal.
Em maio de 2023, um júri federal em Manhattan concluiu que Trump abusou sexualmente da ex-colunista E. Jean Carroll no camarim de uma loja de departamentos de luxo em meados da década de 1990. Foi estabelecida multa de cerca de US$ 5 milhões.
Donald Trump foi acusado pela justiça estadual de Nova York de disfarçar, como honorários advocatícios, na contabilidade de seu grupo empresarial, o suposto pagamento para a ex-atriz pornográfica Stormy Daniels. Em troca, ela ocultaria, durante sua campanha a presidente em 2016, um caso extraconjungal que teriam tido. Stormy Daniels teria recebido US$ 130 mil por meio de Michael Cohen, então advogado da Organização Trump.
Trump negou ter um caso com Daniels. Era próximo do magnata Jeffrey Epstein, preso por tráfico sexual de menores e conspiração. Não são poucos os que afirmam que Trump participava dos crimes. Epstein morreu em circuntâncias suspeitas na prisão, com possibilidade de queima de arquivo.
Mas, antes que pergunte: e Bolsonaro? Ah, Bolsonaro é muito pior…
Ofereço-lhe a vice…
Em São José do Egito, na disposição em aglutinar lideranças, o pré-candidato a vice José Marcos teria aberto mão da vaga para Geraldo Bezerra, o Gerinha e até Romério Guimarães. As negociações não teriam avançado e Zé Marcos segue pré-candidato de Fredson. Ninguém entretanto, confirma…
O incrível caso de Augusto Valadares
Merece uma tese de doutorado o incrível caso de Augusto Valadares, atual prefeito de Ouro Velho De potencial candidato a prefeito em São José do Egito e Ouro Velho, com chances reais nas duas, acaba sem ser candidato em nenhuma. Dizem, mira 2026, quando poderá ser o candidato a Deputado Estadual do Cariri, apoiado por Efrain Filho.
Sem ou com estrelas?
Em Afogados, as duas convenções estão com datas fechadas. Danilo Simões realiza a sua dia 31 e Sandrinho Palmeira, dia 5. As duas no Cine São José. O que os dois não confirmam são as presenças das principais estrelas, Raquel Lyra e João Campos. Com agendas atribuladíssimas, podem recorrer ao bom e velho vídeo.
A promessa
Na conversa que teve com jornalistas, a prefeita de Tabira, Nicinha Melo, disse ter ouvido da governadora aliada, Raquel Lyra, que ela teria “um grande presente” para a cidade. Presume-se, o tal presente seria o recapeamento da PE 304, a estrada até Água Branca.
Sopinha de…
Despreocupado e sem ser incomodado pela oposição, que usa estratégia de mirar o prefeito Anchieta Patriota, o pré-candidato Berg Gomes falou pela primeira vez em sua rede social desde que foi alçado a pré-candidato. Informou que tomou uma Sopa com Calango na casa de Ana. Calma, pra quem não é de Carnaíba: “Calango” lá é vereador, e não a mistura da sopa. Cícero Batista, o vereador e pré a vice, também acompanhou a boquinha 0800…
Próximas pesquisas
O blog já tem as próximas pesquisas a divulgar em parceria com o Instituto Múltipla essa semana: Pesqueira, Custódia e Arcoverde. Apenas a terra do doce e da renda terá o primeiro levantamento. As duas outras terão as segundas pesquisas do ano.
6×4
Concluída a “reacomodação” dos vereadores de Arcoverde, que alguns teimam chamar de outra coisa, o pré-candidato Zeca Cavalcanti ficou com o apoio de seis parlamentares, contra quatro que apoiam a pré-candidata Madalena Britto, na guerra dos ex-prefeitos. O atual, Wellington Maciel, orienta pró Zeca, mas não põe a cara na pré-campanha.
“Já deu abuso”
Para o bloco governista em Serra Talhada, já deu abuso a exploração da escolha de Faeca Melo pela oposição. Depois de Miguel Duque “americanizar” o debate dizendo que ao contrário de Kamalla Harrys e Biden, Faeca não ajuda Márcia, estão dizendo que, dada a amplitude do palanque e a quantidade de nomes, vão usar como desculpa para cortar Faeca do card de divulgação da convenção. O grupo de Márcia diz que esse assunto está superado.
Frase da semana:
“Eu conheço o tipo de pessoa que é Donald Trump”.
Da vice americana e candidata democrata, Kamalla Harrys, sobre Donald Trump. “Eu tive que lidar com todo tipo de criminoso nessa época. Predadores que abusavam de mulheres, fraudadores que roubavam consumidores, aqueles que quebravam as regras para ganhar no jogo”, acrescentou.
Você precisa fazer login para comentar.