Notícias

Arcoverde e Sertânia registram óbitos por Covid-19

Por Nill Júnior
Pacientes de Arcoverde tem sido acompanhados no Hospital Ruy de Barros

A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, nesta segunda-feira, 04 de maio, foi confirmado um novo  óbito de Covid-19, com mais dois recuperados e um descartado.

São cinco óbitos em Arcoverde, com  oito suspeitos em investigação, sessenta descartados, vinte e nove confirmados e nove  recuperados.

“É importante lembrar, que dos 29 confirmados, 15 foram realizados com testes rápidos”, diz a  nota.  Os dados da vítima fatal não foram informados. As barreiras sanitárias nas entradas da cidade abordaram 3.532 veículos.

A secretaria de Saúde de Sertânia informou nesta segunda-feira (4) que o paciente que testou positivo e estava internado no Hospital Mestre Vitalino em Caruaru, foi a óbito.

Esse é o segundo caso de morte por Covid-19 no nosso município. Além desse caso, mais um profissional de saúde testou negativo, após realização de teste rápido no Hospital Maria Alice Gomes Lafayette.

“Reforçamos que os resultados de testes rápidos podem ser informados diretamente sem a necessidade de passar pela situação de Investigado, tendo em vista que os resultados são obtidos em um curto espaço de tempo, cerca de 15 minutos”.

Outras Notícias

Vinda de posto acende debate sobre preço dos combustíveis em Afogados

A inauguração de um novo Posto de gasolina em Afogados da Ingazeira ao que parece disparou o gatilho do “quem vende por menos”. O Posto em questão é o Alves, de propriedade de Cleonácio Alves, dono de postos na região, em Patos, Água Branca, Tabira e que agora chega a Afogados, no Médio Pajeú. Conhecido […]

A inauguração de um novo Posto de gasolina em Afogados da Ingazeira ao que parece disparou o gatilho do “quem vende por menos”.

O Posto em questão é o Alves, de propriedade de Cleonácio Alves, dono de postos na região, em Patos, Água Branca, Tabira e que agora chega a Afogados, no Médio Pajeú.

Conhecido pelos preços competitivos, anunciou gasolina aditivada e comum a R$ 3,99 o litro, etanol a R$ 3,39 e diesel a R$ 3,24 o litro. O posto margeia a PE 320, ao lado do posto dos Bombeiros.

As primeiras informações dão conta de filas de carros para abastecimento no local, com clientes empolgados com a novidade.

O assunto é o mais comentado nas redes sociais. A dúvida é saber se haverá contra ataque dos postos concorrentes na cidade. Neles, o preço médio da gasolina comum custa R$ 4,47.

Pelo menos até meio dia, um posto já havia equiparado o preço ao recém inaugurado. Os consumidores comemoraram. A livre concorrência favorece a disputa pelo menor preço, dizem.

Casal envolvido em acidente na Paraíba morava em Itapetim

Patos On Line Foram identificadas as vítimas do grave acidente registrado na tarde desta terça-feira (4), no trecho da PB-262, entre os municípios de São José do Bonfim e Teixeira, no Sertão da Paraíba. O sinistro ocorreu por volta das 13h, na altura do Sítio Pé de Serra, quando um Honda Fit branco, de placas KRR […]

Patos On Line

Foram identificadas as vítimas do grave acidente registrado na tarde desta terça-feira (4), no trecho da PB-262, entre os municípios de São José do Bonfim e Teixeira, no Sertão da Paraíba.

O sinistro ocorreu por volta das 13h, na altura do Sítio Pé de Serra, quando um Honda Fit branco, de placas KRR 7C58 (Sumé-PB), colidiu violentamente contra a mureta de um pontilhão do Açude Vermelho, e pegou fogo logo após o impacto.

O condutor do automóvel foi identificado como Antônio Laerte Oliveira, de 67 anos, natural de Sumé (PB). Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ambos são de Sumé na Paraiba , mas estavam residindo em Itapetim.

A passageira era sua esposa, Maria Denicie de Oliveira Silva, de 62 anos, também natural de Sumé, que sofreu lesões no braço direito. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas e chegaram rapidamente ao local. A Unidade de Suporte Básico (USB 09) de São José do Bonfim prestou os primeiros atendimentos e contou com o apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA 02) de Patos.

Apesar dos esforços de reanimação, Antônio Laerte faleceu ainda no local. Sua esposa foi socorrida e levada ao Complexo Hospitalar Regional de Patos. O Patos Online entrou em contato com a unidade, que confirmou a alta médica da paciente ainda nesta terça-feira (4).

O Corpo de Bombeiros permaneceu no local até por volta das 18h, realizando o rescaldo do incêndio, que se propagou pela vegetação, enquanto a Polícia Militar atuou no controle do trânsito. O corpo da vítima fatal foi removido pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) para os procedimentos periciais. A ocorrência foi finalizada na Delegacia de Polícia Civil de Patos, que deve investigar as circunstâncias do acidente.

Solidão: audiência pública apresenta avanços na saúde 

A Secretaria Municipal de Saúde de Solidão, realizou uma Audiência Pública para divulgar os resultados e avanços alcançados no setor da saúde durante o primeiro quadrimestre do ano. O evento teve como objetivo informar a comunidade sobre as melhorias e investimentos realizados. A secretária de Saúde, Damiana Alves, conduziu a audiência. O encontro contou com […]

A Secretaria Municipal de Saúde de Solidão, realizou uma Audiência Pública para divulgar os resultados e avanços alcançados no setor da saúde durante o primeiro quadrimestre do ano. O evento teve como objetivo informar a comunidade sobre as melhorias e investimentos realizados.

A secretária de Saúde, Damiana Alves, conduziu a audiência. O encontro contou com a participação ativa de diversos profissionais da área da saúde. Segundo a secretária, foram abordados temas essenciais como a ampliação do acesso aos serviços de saúde e as políticas de prevenção e controle de doenças, refletindo o compromisso da gestão em promover uma saúde de qualidade para todos.

Entre os principais pontos destacados durante a audiência, estavam os investimentos em infraestrutura, a capacitação dos profissionais e a ampliação do atendimento. Esses esforços combinados resultaram em melhorias significativas nos serviços oferecidos à população. A secretária enfatizou a importância desses investimentos para a qualidade do atendimento e o bem-estar dos moradores.

De acordo com a apresentação, os resultados demonstraram um avanço notável na qualidade dos serviços de saúde prestados. As melhorias visíveis foram atribuídas aos investimentos estratégicos e à dedicação dos profissionais de saúde do município. 

A audiência pública do 1° quadrimestre de 2024 fortaleceu a transparência na gestão pública e reafirmou o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde em buscar constantemente a excelência no cuidado com a saúde da comunidade.

Regina da Saúde defende fortalecimento da agricultura familiar durante evento em Caruaru

A pré-candidata a deputada estadual, Regina da Saúde, participou, na última sexta-feira (17), da 2ª edição da Festa da Agricultura Familiar (SemeAgro), realizada em Caruaru. Na ocasião, Regina defendeu o fortalecimento de ações como o acesso ao crédito e assistência técnica para potencializar a agricultura familiar no estado. “Precisamos ampliar o acesso ao crédito, à […]

A pré-candidata a deputada estadual, Regina da Saúde, participou, na última sexta-feira (17), da 2ª edição da Festa da Agricultura Familiar (SemeAgro), realizada em Caruaru. Na ocasião, Regina defendeu o fortalecimento de ações como o acesso ao crédito e assistência técnica para potencializar a agricultura familiar no estado.

“Precisamos ampliar o acesso ao crédito, à assistência técnica e às políticas públicas que valorizem quem vive e trabalha no campo, pois quando apoiamos o pequeno produtor, estamos fortalecendo a economia do interior e promovendo desenvolvimento com dignidade”, ressaltou Regina da Saúde.

A pré-candidata destacou ainda o papel fundamental da agricultura familiar para as economias regionais e para a segurança alimentar da população. “Fortalecer a agricultura familiar é investir diretamente nas famílias que vivem da terra e contribuem diariamente para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou.

Regina da Saúde participou da atividade ao lado da vice-prefeita de Caruaru, Dayse Silva, além de apoiadores como o ex-prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo, e lideranças políticas da região. O evento reuniu agricultores, produtores rurais e lideranças de várias localidades, com o objetivo de valorizar a agricultura familiar e ampliar os marcados intermunicipais.

Encontro de Dilma e Lula dura mais de 4 horas e termina sem anúncio

Terminou por volta das 23h25, após cerca de quatro horas e meia, o encontro desta terça-feira (15) entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada, em Brasília. Segundo informou o Blog da Cristiana Lôbo, a reunião foi inconclusiva, e os dois decidiram continuar a conversa na […]

3506149607-Terminou por volta das 23h25, após cerca de quatro horas e meia, o encontro desta terça-feira (15) entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Segundo informou o Blog da Cristiana Lôbo, a reunião foi inconclusiva, e os dois decidiram continuar a conversa na manhã desta quarta-feira (16).

Acompanhados pelos ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), Dilma e Lula discutiram a eventual nomeação do ex-presidente como ministro. A Secretaria de Comunicação Social informou que não havia previsão de divulgar um comunicado oficial com o resultado da reunião.

Lula desembarcou em Brasília nesta terça-feira. A possibilidade de ele assumir um ministério vem sendo defendida desde as últimas semanas por Dilma, auxiliares dela, como Jaques Wagner, Berzoini e Edinho Silva (Comunicação Social), além de parlamentares, como o líder do governo naCâmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE).

Na semana passada, Dilma e Lula se encontraram em Brasília para avaliar a conjuntura política e discutir o assunto. Segundo o G1 apurou, tanto Jaques Wagner quanto Ricardo Berzoini ofereceram a Lula seus postos no Palácio do Planalto. Na ocasião, Lula recusou a oferta.