Aconteceu nesta terça (23) a inauguração da Praça Vereador Cícero Cristino Bezerra, também conhecida como Praça Redonda, que fica no São Cristóvão, Arcoverde.
A restauração foi feita pela Inovar Ltda, que tinha um prazo de 210 dias para ser concluída. As obras começaram no dia 18 de agosto de 2014 e o prazo terminaria somente dia 18 de março de 2014. A antecipação permitiu que o espaço ganhasse uma árvore de natal.
Participaram da inauguração várias lideranças comunitárias do São Cristóvão e de bairros mais próximos, os vereadores Sargento Siqueira (que é também presidente da Câmara), Warley Amaral, Luísa Margarida, Célia Cardoso e todos os secretários municipais, além do vice-prefeito, Wellington Araújo e da prefeita, Madalena Britto. A obra foi executada com recursos do FEM II.
A jovem Maria Clara Batista Hernandez, aluna da Faculdade Medicina do Sertão, em Arcoverde, teve a morte encefálica confirmada na manhã deste sábado (3). Ela estava internada no Hospital de Trauma de Campina Grande. Clara havia sofrido um grave acidente ao cair de um cavalo na zona rural de Monteiro, na Paraíba. Após a realização […]
A jovem Maria Clara Batista Hernandez, aluna da Faculdade Medicina do Sertão, em Arcoverde, teve a morte encefálica confirmada na manhã deste sábado (3).
Ela estava internada no Hospital de Trauma de Campina Grande. Clara havia sofrido um grave acidente ao cair de um cavalo na zona rural de Monteiro, na Paraíba.
Após a realização do protocolo médico exigido para confirmação da morte encefálica, que inclui três avaliações clínicas rigorosas, os profissionais atestaram a irreversibilidade da atividade cerebral. Diante da dor da perda, a família tomou uma decisão que transformou o luto em esperança: autorizou a doação dos órgãos da jovem.
Maria Clara era filha do conhecido médico Gilberto Hernandez que atua na NeuroImagem. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.
Em conversa com o blogueiro Júnior Finfa, um político de Tuparetama cjo nome não foi revelado afirmou categoricamente que o candidato do prefeito Sávio Torres nas eleições de 2024, jamais será o atual vice-prefeito Diógenes Patriota. “O prefeito jamais colocaria Díogenes como seu candidato. Ele é matemático. Não vai procurar sarna para se coçar. A […]
Em conversa com o blogueiro Júnior Finfa, um político de Tuparetama cjo nome não foi revelado afirmou categoricamente que o candidato do prefeito Sávio Torres nas eleições de 2024, jamais será o atual vice-prefeito Diógenes Patriota.
“O prefeito jamais colocaria Díogenes como seu candidato. Ele é matemático. Não vai procurar sarna para se coçar. A candidata do coração do prefeito Sávio, é Andrezza Guimarães, sua ex-nora, hoje esposa do prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, que já está andando muito no município”, disse.
Acrescentou que, se Andrezza não aceitar, ele coloca Luciana Paulino. “Agora Díogenes, jamais. Como cocô na praça se for Díogenes o candidato do prefeito Sávio”, disse o político tuparetamense.
A candidata a Estadual e vereadora do Recife Aline Mariano, votou esta tarde na 28ª seção eleitoral. Aline esteve acompanhada do marido, o jornalista Magno Martins e dos filhos, Magno Filho (6) e João Pedro (1). Logo após votar, Aline, que também tem votos no Sertão, seguiu para fazer visitas as seções eleitorais em bairros em que […]
A candidata a Estadual e vereadora do Recife Aline Mariano, votou esta tarde na 28ª seção eleitoral. Aline esteve acompanhada do marido, o jornalista Magno Martins e dos filhos, Magno Filho (6) e João Pedro (1).
Logo após votar, Aline, que também tem votos no Sertão, seguiu para fazer visitas as seções eleitorais em bairros em que ele é votada como vereadora no Recife.
O candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) e a vice em sua chapa, Marina Silva, assumiram nesta segunda-feira (21), compromisso com o movimento social “Saúde mais 10”. Os dois confirmaram, durante ato de inauguração do comitê de campanha em São Paulo, que, se eleitos, comprometerão 10% do orçamento da União com a saúde. Campos explicou […]
O candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) e a vice em sua chapa, Marina Silva, assumiram nesta segunda-feira (21), compromisso com o movimento social “Saúde mais 10”. Os dois confirmaram, durante ato de inauguração do comitê de campanha em São Paulo, que, se eleitos, comprometerão 10% do orçamento da União com a saúde.
Campos explicou que será preciso fazer um ajuste, mas que a equipe trabalha com a possibilidade de alcançar a meta de 10% já em 2015. “Vamos chegar (ao governo), com o orçamento já votado. Vamos fazer uma adaptação ao orçamento de 2015 e conduzir para as metas”, disse a jornalistas após o evento.
O tema da saúde pública foi escolhido para pautar a cerimônia de inauguração do comitê pessebista. Campos afirmou repetidas vezes que falta recursos para a saúde. Além disso, argumentou que enquanto Estados e municípios têm de comprometer uma parcela do orçamento para a área da saúde, a União não aceita uma definição desse tipo. “Só a União que não tem que ter uma obrigação e as pessoas estão morrendo nos hospitais, por falta de maternidade, por falta de UTI, então temos que saber qual é a prioridade”, disse Campos.
O candidato evitou criticar diretamente o programa do governo federal Mais Médicos e não respondeu se acabaria com o programa, mas repetiu que a área da saúde necessita de recursos e de formação de recursos humanos. “Temos que ter uma política de recursos humanos, com planejamento para formação de pessoas na área da saúde.”
Esse é um dia importante para a radiodifusão pernambucana. Claro, para mim, sertanejo e radiodifusor do interior, na minha querida Rádio Pajeú, receber a confiança de tantos nomes que apreendi no rádio e na TV. A paixão que tenho pelo rádio transborda a ponto de me ensinar a gerir, administrar, ajudar a formar outros nomes. […]
Esse é um dia importante para a radiodifusão pernambucana.
Claro, para mim, sertanejo e radiodifusor do interior, na minha querida Rádio Pajeú, receber a confiança de tantos nomes que apreendi no rádio e na TV.
A paixão que tenho pelo rádio transborda a ponto de me ensinar a gerir, administrar, ajudar a formar outros nomes. E daí me jogou aos debates de uma das entidades associativas da radiodifusão mais respeitadas no pais, a ASSERPE.
Se ter tido a honra de gerir a entidade por três anos já era um marco, receber a confiança dos radiodifusores para mais um ciclo é mais do que eu esperava.
Essa construção tem um segredo: relacionamento, saber ouvir, amizade, fazer pontes, determinação em aprender e muita generosidade dos que conduzem as TVs e rádios desse país.
Novos desafios surgem: a comunicação na era do 5G, a conclusão da migração do rádio FM, a digitação da TV, a defesa da liberdade de imprensa e a condução de mais um capítulo da democracia, as eleições 2022, com os veículos alinhados a um processo limpo e sem Fake News.
Minha gratidão indistintamente à Diretoria e a todos que participaram desse momento histórico, incluindo a equipe que se desdobrou pra fazer o melhor.
Também aos que acreditaram em mim e ajudaram a moldar minha personalidade e história. E claro, à minha família, pelo apoio e por me fazer querer ser melhor por eles.
Por fim, lembro os que estariam vibrando comigo, mas não puderam estar mesmo estando: Emídio Vasconcelos, Nívea Clea Ramos Galindo, Anchieta Santos e Monsenhor João Acioly. Obrigado por torcer, apoiar e acreditar.
Viva o rádio e a TV de Pernambuco, com qualidade e produção de conteúdo que orgulham o país!
Você precisa fazer login para comentar.