Notícias

Arcoverde: morre radialista Castro Martins

Por Nill Júnior

Tomei conhecimento há pouco do falecimento do radialista Castro Martins.

Foi uma das mais belas vozes do rádio arcoverdense. Passou pelas rádios Cardeal AM, Itapuama FM e Aliança FM. Ainda passou por emissoras em Brasília.

Castro era diabético e ainda assim  fumante.  Acabou sucumbindo a um infarto fulminante.  Deve ser sepultado neste 7 de setembro, no Cemitério de São Miguel.

Trabalhei com ele nos anos 90 na Cardeal Arcoverde, em um processo de reformulação da emissora. O projeto tinha nomes como Anchieta Santos,  Geneci Manguaça, Gilson Omena, Givanildo Maciel, Givanildo Silva, Lourinho e outros profissionais.

Com seu timbre grave e marcante,  era a voz padrão das chamadas da emissora. Aos familiares,  nossos sentimentos.

Outras Notícias

Convenção da oposição também é questionada em Custódia

View this post on Instagram   A convenção da chapa de oposição em Custódia também teve denúncias de aglomeração e burla às regras da legislação estadual que define eventos com no máximo cem pessoas. Além do mais, convenções são atos intra-partidários, podendo ser transmitidos apenas entre os seus convencionais. A convenção da oposição, encabeçada por Marcílio […]

 

A convenção da chapa de oposição em Custódia também teve denúncias de aglomeração e burla às regras da legislação estadual que define eventos com no máximo cem pessoas. Além do mais, convenções são atos intra-partidários, podendo ser transmitidos apenas entre os seus convencionais.

A convenção da oposição, encabeçada por Marcílio Ferraz (AVANTE) e Jailson Simões, também registrou aglomerações e foi transmitida por uma conta no Facebook.  Registre-se, bem menores que as flagradas pelo governista Manuca de Zé do Povo , mas erradas da mesma forma, segundo governistas que encaminharam vídeo ao blog. Da mesma forma, o caso deve ser analisado pela Justiça Eleitoral. Ideal seria uma punição exemplar nos dois casos.

Sábado, imagens que circularam as redes sociais mostraram grandes aglomerações na convenção que homologou a candidatura a reeleição de Manuca, sua vice Luciara Frazão e candidatos a vereador. Nas imagens era possível ver uma multidão no ato que homologou as candidaturas .

Ingazeirense morre em acidente na PE 283

Um acidente na PE 283, na área rural de Ingazeira, culminou com  a morte de Eguinaldo Barbosa, 46 anos, conhecido como Naldinho de Zé do Leite. Ele e o pai estavam  no Fiat Uno, de cor branca, ano 94/95,  placa KFQ-6330, quando perdeu o controle do mesmo e saiu da estrada. O veículo colidiu com […]

pe-280-21-506x380

Um acidente na PE 283, na área rural de Ingazeira, culminou com  a morte de Eguinaldo Barbosa, 46 anos, conhecido como Naldinho de Zé do Leite. Ele e o pai estavam  no Fiat Uno, de cor branca, ano 94/95,  placa KFQ-6330, quando perdeu o controle do mesmo e saiu da estrada.

O veículo colidiu com uma cerca de arame em seguida virando. Eguinaldo ficou preso às ferragens, vindo a óbito. O pai, nada sofreu. A ocorrência foi passada à DP local para as devidas providências. O sepultamento de Naldinho deve acontecer esta tarde na Ingazeira.

Banco do Brasil em Sertânia só deve voltar a funcionar em março de 2017

A agência do Banco do Brasil em Sertânia, no Sertão de Pernambuco, não tem previsão para voltar a funcionar após sofrer assalto no último dia 7 de novembro, onde bandidos invadiram a agência e tentaram levar o dinheiro do cofre central. O fato é que desde esse dia a população que depende da agência bancaria […]

bancodobrasil-sertania-660x330

A agência do Banco do Brasil em Sertânia, no Sertão de Pernambuco, não tem previsão para voltar a funcionar após sofrer assalto no último dia 7 de novembro, onde bandidos invadiram a agência e tentaram levar o dinheiro do cofre central.

O fato é que desde esse dia a população que depende da agência bancaria para movimentação financeira, está tendo que se descolar para a cidade paraibana de Monteiro, e em Pernambuco para Custódia ou Arcoverde.

A previsão é que a agência do Banco do Brasil de Sertânia só volte a atender a população até pelo menos o mês de março de 2017, segundo o Tribuna do Moxotó.

Ainda é “menos ruim que o caso de Iguaraci: alvo de ação criminosa em 16 de junho, a agência ainda não voltou a atender a população. Ao contrário, o banco está exatamente como há praticamente vinco meses atrás. Com exceção do entulho, fragmentos da explosão e sujeira retirados, parece que lá na agência o tempo foi congelado naquela madrugada de quinta-feira, dias antes do São João.

Não existe atendimento no caixa. Dois únicos funcionários resolvem apenas algumas questões burocráticas ou internas. A maioria, de relacionamento com poucos clientes. Perguntados sobre alguma previsão para resolver o imbróglio, a resposta é a mesma, porque também não são informados: “não tem previsão”.

Ou seja, os bancos não se preocupam em melhorar o sistema de segurança, inutilizar cédulas de caixas após explosões para andar a frente dos bandidos, buscar mecanismos para dificultar a ação criminosa e ainda desrespeitam a população quando o assunto é a retomada da atividade de uma agência alvo de criminosos. Mas sabem ganhar dinheiro. E como…

Fake: Rádio não confirmou caso de Covid-19 em Afogados

Por André Luis Está sendo disseminado no WhatsApp nesta noite de quinta-feira (02.04), uma mensagem envolvendo  a Rádio Pajeú. A Fake News diz que a emissora  noticiou que o caso da paciente suspeita de coronavírus de Afogados da Ingazeira teria testado positivo para a Covid-19. Veja abaixo print da mensagem falsa. A Rádio noticiou, como […]

Por André Luis

Está sendo disseminado no WhatsApp nesta noite de quinta-feira (02.04), uma mensagem envolvendo  a Rádio Pajeú.

A Fake News diz que a emissora  noticiou que o caso da paciente suspeita de coronavírus de Afogados da Ingazeira teria testado positivo para a Covid-19. Veja abaixo print da mensagem falsa.

A Rádio noticiou, como tem feito, boletim oficial da prefeitura que informa apenas um caso suspeito e ainda não confirmado de Covid-19 no município.

A emissora esclareceu que qualquer notícia relacionada a este, ou outro evento, será publicada de imediato nos seus canais oficiais: radiopajeu.com.brinstagram.com/radiopajeufacebook.com/radiopajeutwitter.com./radiopajeu ou youtube.com/radiopajeu.

O Assessor de Comunicação da Prefeitura de Afogados da Ingazeira,  Rodrigo Lima,  participou do programa Em Dia Com a Noite para reforçar que não há confirmação de nenhum caso.

Ainda alertou para o risco de disseminar falsas notícias em redes como Whatsapp.  E enobreceu o importante papel que a emissora tem cumprido nesse período.

Em Solidão a chuva foi boa e em Afogados só apagou a poeira

por Juliana Lima O IPA revelou os números das chuvas de segunda para terça-feira na região do Pajeú. Solidão foi onde mais choveu com 38,5mm – Afogados da Ingazeira choveu pouquinho com apenas 1 mm. A chuva na sede de outros municípios: Brejinho – 31mm; Iguaraci – 4,9mm; Ingazeira – 17,6mm Carnaíba – 5 mm; […]

anatel_docs-0191-508x380

por Juliana Lima

O IPA revelou os números das chuvas de segunda para terça-feira na região do Pajeú. Solidão foi onde mais choveu com 38,5mm – Afogados da Ingazeira choveu pouquinho com apenas 1 mm.

A chuva na sede de outros municípios: Brejinho – 31mm; Iguaraci – 4,9mm; Ingazeira – 17,6mm Carnaíba – 5 mm; São José do Egito – 31 mm

Itapetim – 18mm; Tuparetama – 12mm; Santa Terezinha – 30 mm; Tabira – 12mm; Solidão – 38,5mm; Calumbi – 2,4 mm; Serra Talhada – 1,4mm; e Santa Cruz da Baixa Verde – 5mm.