Tomei conhecimento há pouco do falecimento do radialista Castro Martins.
Foi uma das mais belas vozes do rádio arcoverdense. Passou pelas rádios Cardeal AM, Itapuama FM e Aliança FM. Ainda passou por emissoras em Brasília.
Castro era diabético e ainda assim fumante. Acabou sucumbindo a um infarto fulminante. Deve ser sepultado neste 7 de setembro, no Cemitério de São Miguel.
Trabalhei com ele nos anos 90 na Cardeal Arcoverde, em um processo de reformulação da emissora. O projeto tinha nomes como Anchieta Santos, Geneci Manguaça, Gilson Omena, Givanildo Maciel, Givanildo Silva, Lourinho e outros profissionais.
Com seu timbre grave e marcante, era a voz padrão das chamadas da emissora. Aos familiares, nossos sentimentos.
View this post on Instagram A convenção da chapa de oposição em Custódia também teve denúncias de aglomeração e burla às regras da legislação estadual que define eventos com no máximo cem pessoas. Além do mais, convenções são atos intra-partidários, podendo ser transmitidos apenas entre os seus convencionais. A convenção da oposição, encabeçada por Marcílio […]
A convenção da chapa de oposição em Custódia também teve denúncias de aglomeração e burla às regras da legislação estadual que define eventos com no máximo cem pessoas. Além do mais, convenções são atos intra-partidários, podendo ser transmitidos apenas entre os seus convencionais.
A convenção da oposição, encabeçada por Marcílio Ferraz (AVANTE) e Jailson Simões, também registrou aglomerações e foi transmitida por uma conta no Facebook. Registre-se, bem menores que as flagradas pelo governista Manuca de Zé do Povo , mas erradas da mesma forma, segundo governistas que encaminharam vídeo ao blog. Da mesma forma, o caso deve ser analisado pela Justiça Eleitoral. Ideal seria uma punição exemplar nos dois casos.
Sábado, imagens que circularam as redes sociais mostraram grandes aglomerações na convenção que homologou a candidatura a reeleição de Manuca, sua vice Luciara Frazão e candidatos a vereador. Nas imagens era possível ver uma multidão no ato que homologou as candidaturas .
Um acidente na PE 283, na área rural de Ingazeira, culminou com a morte de Eguinaldo Barbosa, 46 anos, conhecido como Naldinho de Zé do Leite. Ele e o pai estavam no Fiat Uno, de cor branca, ano 94/95, placa KFQ-6330, quando perdeu o controle do mesmo e saiu da estrada. O veículo colidiu com […]
Um acidente na PE 283, na área rural de Ingazeira, culminou com a morte de Eguinaldo Barbosa, 46 anos, conhecido como Naldinho de Zé do Leite. Ele e o pai estavam no Fiat Uno, de cor branca, ano 94/95, placa KFQ-6330, quando perdeu o controle do mesmo e saiu da estrada.
O veículo colidiu com uma cerca de arame em seguida virando. Eguinaldo ficou preso às ferragens, vindo a óbito. O pai, nada sofreu. A ocorrência foi passada à DP local para as devidas providências. O sepultamento de Naldinho deve acontecer esta tarde na Ingazeira.
A agência do Banco do Brasil em Sertânia, no Sertão de Pernambuco, não tem previsão para voltar a funcionar após sofrer assalto no último dia 7 de novembro, onde bandidos invadiram a agência e tentaram levar o dinheiro do cofre central. O fato é que desde esse dia a população que depende da agência bancaria […]
A agência do Banco do Brasil em Sertânia, no Sertão de Pernambuco, não tem previsão para voltar a funcionar após sofrer assalto no último dia 7 de novembro, onde bandidos invadiram a agência e tentaram levar o dinheiro do cofre central.
O fato é que desde esse dia a população que depende da agência bancaria para movimentação financeira, está tendo que se descolar para a cidade paraibana de Monteiro, e em Pernambuco para Custódia ou Arcoverde.
A previsão é que a agência do Banco do Brasil de Sertânia só volte a atender a população até pelo menos o mês de março de 2017, segundo o Tribuna do Moxotó.
Ainda é “menos ruim que o caso de Iguaraci: alvo de ação criminosa em 16 de junho, a agência ainda não voltou a atender a população. Ao contrário, o banco está exatamente como há praticamente vinco meses atrás. Com exceção do entulho, fragmentos da explosão e sujeira retirados, parece que lá na agência o tempo foi congelado naquela madrugada de quinta-feira, dias antes do São João.
Não existe atendimento no caixa. Dois únicos funcionários resolvem apenas algumas questões burocráticas ou internas. A maioria, de relacionamento com poucos clientes. Perguntados sobre alguma previsão para resolver o imbróglio, a resposta é a mesma, porque também não são informados: “não tem previsão”.
Ou seja, os bancos não se preocupam em melhorar o sistema de segurança, inutilizar cédulas de caixas após explosões para andar a frente dos bandidos, buscar mecanismos para dificultar a ação criminosa e ainda desrespeitam a população quando o assunto é a retomada da atividade de uma agência alvo de criminosos. Mas sabem ganhar dinheiro. E como…
Por André Luis Está sendo disseminado no WhatsApp nesta noite de quinta-feira (02.04), uma mensagem envolvendo a Rádio Pajeú. A Fake News diz que a emissora noticiou que o caso da paciente suspeita de coronavírus de Afogados da Ingazeira teria testado positivo para a Covid-19. Veja abaixo print da mensagem falsa. A Rádio noticiou, como […]
Está sendo disseminado no WhatsApp nesta noite de quinta-feira (02.04), uma mensagem envolvendo a Rádio Pajeú.
A Fake News diz que a emissora noticiou que o caso da paciente suspeita de coronavírus de Afogados da Ingazeira teria testado positivo para a Covid-19. Veja abaixo print da mensagem falsa.
A Rádio noticiou, como tem feito, boletim oficial da prefeitura que informa apenas um caso suspeito e ainda não confirmado de Covid-19 no município.
O Assessor de Comunicação da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Rodrigo Lima, participou do programa Em Dia Com a Noite para reforçar que não há confirmação de nenhum caso.
Ainda alertou para o risco de disseminar falsas notícias em redes como Whatsapp. E enobreceu o importante papel que a emissora tem cumprido nesse período.
por Juliana Lima O IPA revelou os números das chuvas de segunda para terça-feira na região do Pajeú. Solidão foi onde mais choveu com 38,5mm – Afogados da Ingazeira choveu pouquinho com apenas 1 mm. A chuva na sede de outros municípios: Brejinho – 31mm; Iguaraci – 4,9mm; Ingazeira – 17,6mm Carnaíba – 5 mm; […]
O IPA revelou os números das chuvas de segunda para terça-feira na região do Pajeú. Solidão foi onde mais choveu com 38,5mm – Afogados da Ingazeira choveu pouquinho com apenas 1 mm.
A chuva na sede de outros municípios: Brejinho – 31mm; Iguaraci – 4,9mm; Ingazeira – 17,6mm Carnaíba – 5 mm; São José do Egito – 31 mm
Itapetim – 18mm; Tuparetama – 12mm; Santa Terezinha – 30 mm; Tabira – 12mm; Solidão – 38,5mm; Calumbi – 2,4 mm; Serra Talhada – 1,4mm; e Santa Cruz da Baixa Verde – 5mm.
Você precisa fazer login para comentar.