Arcoverde comemora o 3° ano do Bloco Folia na Praça neste domingo
Por André Luis
O Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica – Nasf AB, da Secretaria Municipal de Saúde, realiza em Arcoverde neste domingo, 16 de fevereiro, a 3ª edição do Bloco Folia na Praça. O cortejo festivo abre a semana pré-carnavalesca da cidade, com concentração a partir das 15h, em frente às Lojas Americanas, na Praça da Bandeira.
A agremiação seguirá com animação musical pelas ruas do centro, conduzida por equipes do Nasf AB até a sede do Esporte Clube, no bairro da Boa Vista, onde a Banda Stylo Black vai promover um repertório abrangendo ritmos que marcam o ciclo carnavalesco do Estado.
O Bloco Folia na Praça é aberto ao público e promete em mais um ano, reunir inúmeros foliões de vários pólos da cidade, como a Praça da Rodoviária, Cohab 1 e 2, Praça do São Cristóvão, Praça Winston Siqueira, São Miguel e Esporte Clube, manifestando a saúde enquanto um dos atrativos disponíveis pelo Nasf AB nas praças de Arcoverde.
A crítica do Secretário de Administração Ney Quidute, dizendo que, por minhas posições, eu deveria entrar na política, virou assunto. De ontem pra cá, o telefone não parou e, o mais curioso, com mensagens de apoio à uma possível candidatura. Claro, nas redes também já se ergueram os que discordariam de um possível levante político, […]
A crítica do Secretário de Administração Ney Quidute, dizendo que, por minhas posições, eu deveria entrar na política, virou assunto.
De ontem pra cá, o telefone não parou e, o mais curioso, com mensagens de apoio à uma possível candidatura. Claro, nas redes também já se ergueram os que discordariam de um possível levante político, normal de um universo plural e das minhas conhecidas posições sobre vários temas.
A quem interessar possa: não milito na política partidária há muito tempo, desde que firmei posição de construir carreira sólida no jornalismo e na gestão da Rádio Pajeú.
Também deve ser do conhecimento de muitos que a cada eleição, é normal ser sondado, dada minha posição e espaço ocupado diariamente. Também é comum aos que sondam ouvirem meu “não” como resposta. Sempre compreendi que meu lugar ocupado na Rádio Pajeú era suficiente para lutar por uma sociedade melhor e menos desigual.
Também porque a política como é perdeu parte de sua essência. Virou um espaço onde o poder econômico, político e empresarial buscam ditar as regras e acordos. Quando alguém que não tem sobrenome de família tradicional ou poder rompe essa bolha, tem muita dificuldade porque precisa servir a um sistema viciado e viciante. Enfrentá-lo é desafiador.
Como o assunto tomou corpo, falei sobre isso na Manhã Total de hoje. Mas também afirmei que não digo nunca para depois, como dizia o Monsenhor João Acioly, não lamear a água que pode um dia beber.
Mas falar isso em tempos de rede social é diferente de anos atrás. O “quem sabe na próxima” alimentou posts como o do Afogados Conectado. Mal nenhum nisso. Apenas mais consequência da polêmica…
Os vereadores Zé Raimundo, Vandinho da Saúde e China Menezes são os convidados da Revista da Cultura. O programa vai ao ar às 11h na Cultura FM. Eles avaliam os primeiros oito meses do ciclo legislativo, a gestão Márcia Conrado e debatem os últimos temas envolvendo a Câmara. Para alguns, o processo de sucessão de […]
Os vereadores Zé Raimundo, Vandinho da Saúde e China Menezes são os convidados da Revista da Cultura. O programa vai ao ar às 11h na Cultura FM.
Eles avaliam os primeiros oito meses do ciclo legislativo, a gestão Márcia Conrado e debatem os últimos temas envolvendo a Câmara.
Para alguns, o processo de sucessão de Ronaldo de Dja já começou, com cinco nomes pleitrando a cadeira. Boato ou fato? Os vereadores comentam.
O vereador Vandinho da Saúde (Patriotas) levou um leque de propostas propositivas para o plenário da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), na última terça-feira (31), e entre outros assuntos, abordou temas com a má iluminação em alguns bairros da capital do xaxado, por negligência da Celpe, bem como, levantou o debate em torno do abastecimento d’água no distrito de Varzinha. Entretanto, o governista cobrou da prefeita Márcia Conrado (PT) respostas sobre um pedido em defesa dos servidores públicos da saúde.
Ainda convidou para o 7 de setembro em ato alinhado com o presidente Jair Bolsonaro.
Vereador mais votado de Serra Talhada, com 2020 votos, ou 4,51%, China Menezes foi muito criticado nos bastidores por colegas pelo teor de sua fala ao radialista Francys Maya na Vilabela FM.
China tem uma bela história, tendo sido engraxate e agora conquistando mandato. Mas isso não lhe dá unanimidade.
Ao defender seu apoio a Luciano Duque (PT) para Estadual, China, que é do PSD, saiu com essa: “Se ele (Luciano Duque) me der uma pisa todo santo dia, não tem problema, eu tô feliz e voto nele. Mesmo que ele não queira em voto nele. E em quem o governador Paulo Câmara mandar votar para governador. Meu negócio é assim”, afirmou.
Participe, pelo (87) 3831-1314 ou (87) 9-8874-1314. Acompanhe também pelas redes sociais da Cultura FM.
A Prefeitura de Afogados informou em nota que irá pagar de uma só vez, em parcela única, o décimo terceiro salário dos servidores municipais, inclusive aposentados e pensionistas. Com o pagamento do décimo terceiro serão injetados R$ 4,5 milhões na economia do município, com o pagamento de 1.552 servidores. “Em meio a essa grave crise, […]
A Prefeitura de Afogados informou em nota que irá pagar de uma só vez, em parcela única, o décimo terceiro salário dos servidores municipais, inclusive aposentados e pensionistas.
Com o pagamento do décimo terceiro serão injetados R$ 4,5 milhões na economia do município, com o pagamento de 1.552 servidores.
“Em meio a essa grave crise, por determinação expressa do Prefeito Alessandro Palmeira, conseguimos através de um planejamento sério, buscando economizar nas despesas, de modo a podermos honrar com o pagamento do décimo terceiro salário dos nossos servidores,” destacou o Secretário Municipal de Finanças, Jandson Henrique. O pagamento começa na próxima segunda (18).
O pagamento começa por aposentados e pensionistas.
Na segunda, dia 18 de sezembro recebem aposentados e pensionistas.
Na terça, 19 de dezembro, Servidores das secretarias municipais de educação e de assistência social.
E quarta, 20 de dezembro, servidores das secretarias municipais de administração, agricultura, assuntos jurídicos, controle interno, cultura e esportes, finanças, governo, Infraestrutura, saúde e transportes; além dos servidores da ouvidoria, coordenadoria da mulher, assessoria especial e gabinete.
Iguaraci sediou a pré-conferência de Assistência Social com o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”. O encontro aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores de Iguaracy e contou com a presença dos anfitriões e representantes da Casa, o presidente Manoel Olímpio e o vereador Jorge Soldado. A mesa foi […]
Iguaraci sediou a pré-conferência de Assistência Social com o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.
O encontro aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores de Iguaracy e contou com a presença dos anfitriões e representantes da Casa, o presidente Manoel Olímpio e o vereador Jorge Soldado.
A mesa foi composta pela Secretária de Desenvolvimento e Assistencial Social, Juliany Rabelo, o secretário de Administração, Marcos Melo, que representou o prefeito Zeinha Torres, as secretárias, Rita de Cássia (Educação) e Joaudeni Cavalcante (Saúde). Ainda membros da rede de atendimento e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Dalva Neide.
Representantes governamentais e da sociedade civil debateram prioridades para o desenvolvimento da política pública de assistência social. Foram analisadas propostas para o aprimoramento do SUAS e as ações que irão embasar a construção do Plano Decenal de Assistência Social.
Ao final foram eleitos delegados, entre representantes da sociedade civil e do poder público, que participarão da etapa regional que acontecerá no município de Serra Talhada em setembro de 2019.
Em contato com o blog, o vereador e presidente da Câmara Chico Sales negou as acusações de que tenha engavetado projeto para quitar débitos de 180 agricultores junto ao BNB. A acusação foi da bancada governista. “O projeto chegou à casa dia 27 de dezembro, com a Câmara em recesso. Convoquei uma reunião extraordinária para […]
Em contato com o blog, o vereador e presidente da Câmara Chico Sales negou as acusações de que tenha engavetado projeto para quitar débitos de 180 agricultores junto ao BNB. A acusação foi da bancada governista.
“O projeto chegou à casa dia 27 de dezembro, com a Câmara em recesso. Convoquei uma reunião extraordinária para aprovação e assinatura das atas. Mas tive conhecimento do projeto nessa data. Assim também vereadores até da oposição devem ter sido pegos de surpresa”.
Diz ele que o projeto tinha que passar pelas comissões e depois seguir para o prefeito Zeinha Torres sancionar. “Não dava para fazer esse pagamento sexta-feira. E mais, o secretário Marquinhos não conseguiu nada. Isso é aprovado por lei. Se perderem o prazo não serei eu o responsável”, diz alegando que recebeu tudo tarde demais.
Ele disse que o projeto ainda está passível de emendas. “A gente tem também o débito da cooperativa, com mais de cem agricultores. Seria justo pagar de todos”, disse.
Você precisa fazer login para comentar.