Arcoverde autoriza uso de caminhonetes com cabine dupla por taxistas
Seguindo o exemplo de cidades como Recife, Arcoverde acaba de autorizar uma iniciativa inovadora para os taxistas locais.
Após a promulgação da Lei Complementar nº 17/2023, de 01 de dezembro de 2023, o Prefeito Wellington Maciel assinou um decreto, atendendo a um pedido há muito tempo aguardado pela categoria, que contou com a colaboração da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Sala do Empreendedor de Arcoverde.
A partir de agora, os taxistas arcoverdenses estão autorizados a utilizar caminhonetes de cabine dupla para a prestação de serviços.
Essa medida permitirá aos taxistas explorar outros serviços. Profissionais que atuam em áreas com supermercados e feiras poderão, por exemplo, transportar cargas leves, gerando uma fonte adicional de receita.
“Ao permitir o uso de caminhonetes de cabine dupla, estamos não apenas beneficiando os taxistas, mas também impulsionando o setor automotivo local com o aumento na venda desses veículos”, afirmou o prefeito.
A Arcotrans em Arcoverde tem a direção de Vladimir Cavalcanti, que reassumiu a Autarquia de trânsito no primeiro semestre deste ano.



Parte da bancada do PSB na Câmara dos Deputados se reuniu para debater a decisão da executiva nacional do partido, que fechou contra a reforma da Previdência.
Após chegar ao conhecimento da Promotoria de Justiça de Serra Talhada que o atendimento aos idosos realizados na agência do Banco do Brasil do município havia passado do térreo para o primeiro andar, tornando-o dificultoso e inacessível, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendação para que fossem providenciadas obras de acessibilidade na referida agência bancária.
A prefeita de Serra Talhada e presidente da Comissão de Prefeitas da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), Márcia Conrado, participou nesta quarta-feira (20/08) do Elas Governam, ao lado da secretária executiva da Mulher do município, Anielly Inácio. O evento, realizado em Campo Grande/MS, teve como objetivo fortalecer a liderança feminina na gestão de orçamento e no financiamento de políticas públicas. A iniciativa foi promovida pela FNP em parceria com a prefeitura da capital sul-mato-grossense.
Um dos mais importantes empresários do setor moveleiro no Nordeste, Carlos Brito, disse falando ao programa Manhã Total da Rádio Pajeú, que os caminhoneiros em sua maioria ficaram reféns do protesto que mobilizou boa parte das rodovias do país.













Você precisa fazer login para comentar.