Após suposta ameaça, pais protestam por segurança em escola tradicional de Arcoverde
Pais de alunos do Colégio Imaculada Conceição em Arcoverde realizam manifestação na tarde desta segunda por mais segurança nas escolas.
Na onda de ameaças desencadeadas após o episódio de Blumenau, um aluno escreveu no banheiro da escola que ocorreria um massacre.
A mensagem assustou pais e mães que procuraram, desde que a notícia surgiu, a coordenação e direção da escola. Aparentemente, trata-se de uma molecagem de algum aluno, mas isso não tem tranquilizado os pais.
Segundo a empresária Mayanne Kionara (em detalhe na foto), mãe de aluno, há coincidências entre a ameaça de Arcoverde e a que aconteceu em Tacaratu. “Nós, mães e pais, ficamos desesperados com a falta de respostas”. A vendedora Edianne Karla defende a manifestação. “Se foi uma brincadeira ou não, não vamos pagar pra ver. Acreditamos no Colégio, mas queremos respostas”. Os vídeos foram publicados pelo Arcoverde On Line.
Houve também cobranças ao Cardeal, outro colégio tradicional. “Somo pais e não bardeneiros. Que Adeildo Ferreira e Padre Adilson Simões garantam segurança dos nossos filhos e ums retratação de vocês para com todos nós pais. Usaram da igreja para nos denegrir e nos invalidar como pais que querem o melhor para nossos filhos”, comentou Eddine Karla Santos.
Pais e mães estarão à partir de uma da tarde vestidos de branco em frente à escola.
O Colégio Imaculada Conceição, um dos mais tradicionais de Arcoverde, ligado à uma comunidade vicentina católica, já havia informado em nota que estará reforçando a segurança. Antes, afirmou estar convicta tratar-se de brincadeira de mau gosto.
“Nos mantemos atentos e vigilantes às mais diversas e diferentes circunstâncias que acontecem no Colégio, agindo sempre com prudência e seriedade. Não podemos, portanto, permitir que qualquer ato impensado de uma criança venha a desnortear as nossas atividades”. Veja conteúdo do Arcoverde On Line:
Ver essa foto no Instagram