Notícias

Após 10 dias, termina em Iguaracy a Festa de Janeiro

Por André Luis
Foto: Blog Web Sertão

Depois de dez dias de festa terminou na madrugada deste sábado (20) o calendário de shows da Festa de Janeiro em Iguaracy. Na última noite subiram ao palco na Praça Antônio Rabêlo, Ricardo França e o Cantor e Sanfoneiro Waldonys.

Bom público participou do encerramento das festividades. Três deputados estiveram em Iguaracy ontem, João Fernando Coutinho (Federal) e Diogo Moraes pela Frente Popular e Jose Humberto (PTB) pelas oposições.

Também foram recepcionados pelo Prefeito Zeinha Torres e o vice Pedro Alves, o prefeito de Ingazeira Lino Moraes e o ex-prefeito Luciano Torres.

Esse ano a população contou com uma estrutura montada com parque de diversões, barracas de comidas típicas, banheiros químicos, unidade móvel de primeiros socorros, e toda segurança necessária, com a guarda municipal e atuação da Polícia Militar.

Já a parte religiosa em homenagem ao padroeiro São Sebastião, teve seu fim após procissão e missa solene que aconteceram na tarde/noite deste sábado.

Outras Notícias

Compesa conclui reparos na Adutora do Pajeú e normaliza abastecimento em cidades do Pajeú

Por André Luis A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) emitiu hoje, por meio de nota à imprensa, a informação de que os serviços na Adutora do Pajeú, localizada em Flores, foram finalmente concluídos, permitindo o restabelecimento do sistema. Com isso, o abastecimento de água nas cidades de Carnaíba, Quixaba, Flores, Calumbi e no distrito de […]

Por André Luis

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) emitiu hoje, por meio de nota à imprensa, a informação de que os serviços na Adutora do Pajeú, localizada em Flores, foram finalmente concluídos, permitindo o restabelecimento do sistema. Com isso, o abastecimento de água nas cidades de Carnaíba, Quixaba, Flores, Calumbi e no distrito de Canaã em Triunfo será gradativamente normalizado.

Os problemas na Adutora do Pajeú haviam sido detectados anteriormente, levando a uma paralisação temporária. A Compesa trabalhou para restabelecer a vazão do sistema adutor, com esforços concentrados a partir de Sertânia. Contudo, um novo contratempo surgiu quando ocorreu um rompimento na adutora, em Flores.

O incidente foi provocado por um serviço particular de terraplanagem, que estava sendo realizado às margens da PE-320. Esse rompimento gerou uma nova interrupção no abastecimento de água, frustrando os esforços anteriores da equipe da Compesa.

O trabalho de correção foi concluído com sucesso, possibilitando a retomada do fornecimento de água para as localidades afetadas.

Djalma dá primeiros passos em unidade

O prefeito de Solidão, Djalma Alves do PSB, que já havia deixado a UTI esta semana, gerou outra boa notícia: na manhã deste sábadop, conseguiu dar alguns passos na ala em que está internado no Hospital Regional Emília Câmara. “Isso comprova o avanço considerável no seu quadro clínico”. Por ordens médicas, o gestor segue sem […]

O prefeito de Solidão, Djalma Alves do PSB, que já havia deixado a UTI esta semana, gerou outra boa notícia: na manhã deste sábadop, conseguiu dar alguns passos na ala em que está internado no Hospital Regional Emília Câmara. “Isso comprova o avanço considerável no seu quadro clínico”. Por ordens médicas, o gestor segue sem poder receber visitas.

Djalma, de 63 anos,  segue internado no Hospital Regional Emília Câmara,  em Afogados da Ingazeira.  Ele se envolveu em um acidente no final da tarde do sábado nas imediações do Sítio Poço Dantas, município de Tabira.

Ele conduzia um veículo D-20 que foi atingido por uma Hilux na PE 309, entre Solidão e Tabira. Djalma foi o único a correr risco de morte no acidente. Uma segunda pessoa que seguia com ele na D20, identificada como Rafael Nogueira, já foi liberada e está em casa.

Um procedimento de emergência teve que estancar um sangramento abdominal fechado no prefeito.  Ele teve o baço extraído  na cirurgia e foi levado à UTI. O motorista que guiava a Hillux é o empresário Rildo Barros. Ele não teve ferimentos graves. Ao contrário, saiu ileso.

Luto em Carnaíba: morre o Secretário de Administração Jonas Rodrigues

Faleceu nas primeiras horas da madrugada desta quarta feira Jonas Rodrigues, Secretário Municipal de Administração de Carnaíba. Como informa o blogueiro Cauê Rodrigues, tio do secretário, Jonas estava internado desde o dia 20 de Março no Hospital Mestre Vitalino, na cidade de Caruaru, horas depois de ter completado seus 30 anos de vida. Ele foi […]

Faleceu nas primeiras horas da madrugada desta quarta feira Jonas Rodrigues, Secretário Municipal de Administração de Carnaíba.

Como informa o blogueiro Cauê Rodrigues, tio do secretário, Jonas estava internado desde o dia 20 de Março no Hospital Mestre Vitalino, na cidade de Caruaru, horas depois de ter completado seus 30 anos de vida.

Ele foi vitima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na madrugada da segunda, dia 20 de março, em Carnaíba. No dia 20 de Março foi socorrido para o Hospital Dr. José de Sousa Dantas Filho, em Carnaíba e posteriormente levado para o Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira de onde foi transferido para o Hospital Regional Mestre Vitalino, em Caruaru.

Chegou a ter uma melhora mas o quadro se complicou nas últimas horas. Além de atuar como Secretário Municipal de Administração do Governo de Anchieta Patriota, era professor licenciado em Ciências Biológicas e  estava cursando Técnico de Enfermagem. É filho da enfermeira Matilde e do saudoso Neguinho de Josa Rodrigues. Tinha três irmãos.

Jonas aguardava cirurgia de Gastroplastia, esperando por exames que cobra dieta liquida. Também chamada de cirurgia bariátrica, cirurgia da obesidade ou ainda de cirurgia de redução do estômago, é, literalmente, a plástica do estômago que tem como o objetivo reduzir o peso de pessoas com o IMC muito elevado.

Jonas era um rapaz extrovertido, alegre, dedicado aquilo que fazia. Conquistou milhares de amizades e impactou a cidade com a triste noticia de sua morte. A família prepara traslado, local e horário de velório e sepultamento que deverá ocorrer nesta quinta feira Santa no Cemitério São Judas Tadeu, em Carnaíba.

Anchieta Patriota lamenta falecimento: o prefeito Anchieta Patriota lamentou o falecimento do Secretário. “Com muita tristeza que recebemos mensagem do irmão do Jonas, ao comunicar o seu falecimento. A certeza que Jonas deixou muitos amigos aqui conosco e que Deus o receba. Nossos sentimentos à família”, disse em nota.

Zé Raimundo discute demandas do Sertão com Danilo Cabral na Sudene

O vereador de Serra Talhada, Zé Raimundo, participou nesta segunda-feira (8), de uma reunião na Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), no Recife, onde foi recebido pelo superintendente Danilo Cabral e por membros da equipe técnica do órgão. O encontro contou com a presença de representantes de agricultores das regiões do Vale do São Francisco, […]

O vereador de Serra Talhada, Zé Raimundo, participou nesta segunda-feira (8), de uma reunião na Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), no Recife, onde foi recebido pelo superintendente Danilo Cabral e por membros da equipe técnica do órgão.

O encontro contou com a presença de representantes de agricultores das regiões do Vale do São Francisco, Sertão Central, Pajeú e Moxotó. Na pauta, temas relacionados à agropecuária, abastecimento e desenvolvimento regional.

Entre os assuntos discutidos, destacaram-se a alimentação do rebanho caprino, ovino e bovino em meio à escassez de forragem; a situação dos abatedouros públicos municipais que permanecem fechados; os entraves na cadeia da piscicultura e a comercialização de produtos e peles de origem animal.

“Estamos tratando de questões que afetam diretamente os produtores do nosso Sertão. É fundamental que essas pautas ganhem visibilidade e que os órgãos responsáveis possam atuar para resolver os problemas levantados”, afirmou Zé Raimundo.

Como encaminhamento, foi formada uma comissão para acompanhar as demandas apresentadas e cobrar soluções junto aos órgãos competentes. A expectativa é de que as tratativas avancem com o apoio técnico da Sudene e articulação das lideranças políticas e representantes do setor produtivo.

Dilma faz reunião de emergência após delator citar petistas

Do DP Um dia depois de vir a público o conteúdo da delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC, a presidente Dilma Rousseff se reuniu novamente com os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Edinho Silva (Secretaria de Comunicação Social) para tratar dos desdobramentos da operação Lava-Jato. A reunião […]

Ato atrasou em uma hora e meia o embarque da presidente para os Estados Unidos
Ato atrasou em uma hora e meia o embarque da presidente para os Estados Unidos

Do DP

Um dia depois de vir a público o conteúdo da delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC, a presidente Dilma Rousseff se reuniu novamente com os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça), Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Edinho Silva (Secretaria de Comunicação Social) para tratar dos desdobramentos da operação Lava-Jato.

A reunião emergencial durou cerca de uma hora na manhã deste sábado (27) no Palácio da Alvorada. Segundo o Broadcast Político apurou a conversa se concentrou no teor da delação premiada de Pessoa.

A reunião atrasou em cerca de uma hora e trinta minutos o embarque da presidente aos Estados Unidos, onde Dilma cumprirá uma intensa agenda de compromissos a partir deste domingo.

Os novos desdobramentos da operação Lava-Jato causaram desconforto no Planalto, por envolverem acusações contra o financiamento das campanhas à reeleição da própria presidente em 2014, e a do atual ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, ao governo do estado de São Paulo, em 2010.

Os ministros Cardozo e Edinho Silva concedem coletiva de imprensa no Palácio da Justiça, em Brasília. Dilma já havia se reunido com Cardozo, Mercadante e Edinho nesta sexta-feira à noite, assim que vazou na imprensa o teor da delação de Pessoa.

Mercadante

Citado na delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, o ministro Aloízio Mercadante decidiu neste sábado cancelar a ida aos EUA, onde acompanharia a presidente em visita oficial ao país. O ministro ficará em Brasília para prestar esclarecimentos sobre os desdobramentos da Operação Lava-Jato e cuidar da gestão do governo.