O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, anunciou a programação do tradicional São João do Gonzagão 2017. Uma das promessas de campanha de Zeinha no mês de outubro foi justamente melhorar a qualidade das atrações nas festas de janeiro e São João.
A programação começa nos bairros dia 16, no Bairro Santa Ana, com o Forrozão Junior Mendes. Dia 17, no Bairro da COHAB, Robson do Acordeon. Dia 18, no Bairro São Sebastião: Luciano Lima e Zelito dos Teclados. Dia 19 a fedta vai a Irajaí com Forrozão Junior Mendes.
A festa chega à Praça Antônio Rabêlo dia 21, com Forrozão das Antigas. Dia 22, Genailson do Acordeon. No dia 23, véspera de São João, Encontro de Sanfoneiros e Forró dos Tops. A programação termina em Jabitacá dia 24, com Forró Blackout.
A Revista Movimentto em parceria com a Gazeta FM e Faculdade Vale do Pajeú realizaram ontem no auditório da instituição de ensino superior a entrega do prêmio Expressão do Pajeú. Antes da premiação, houve palestras sobre empoderamento feminino na política, com a advogada Flávia Santos e Empreendedorismo no Pajeú, com o Diretor da CDI Sertão […]
A Revista Movimentto em parceria com a Gazeta FM e Faculdade Vale do Pajeú realizaram ontem no auditório da instituição de ensino superior a entrega do prêmio Expressão do Pajeú.
Antes da premiação, houve palestras sobre empoderamento feminino na política, com a advogada Flávia Santos e Empreendedorismo no Pajeú, com o Diretor da CDI Sertão e consultor Pedro Lira.
O evento foi conduzido pelo Diretor da Revista, Arijaldo Carvalho, e pelo Diretor da Rádio Gazeta, João Carlos Rocha. Foram mais de 30 homenageados.
O Blog e as redes sociais de Marcelo Patriota, também autor das fotos que ilustram essa matéria, transmitiu todo o evento ao vivo. Clique aqui e veja como foi.
Na área empresarial, Áureo Braz (Transbraz),Cleonildo Lopes (Faculdade Vale do Pajeú), Charles e Michael Cordeiro de Lima (PASC), Clodoaldo Lopes (Digeasy Soluções em Serviços Digitais e Solar), Lígia Karla e Marcely Souza (Espaço Bem Estar), Fábio da Mata (Prontolab), Gilberto Rodrigues (Grupo Fênix de Comunicação), Lígia Clemente (Caixa Aqui), Bernadete pires e Roberta Costa (Tend Tudo Variedades), Pedro Lira (CDI), Renata Wanderley Pereira (Colégio Interativo), Jackson Amaral Alves (CDL Tabira), Robson Stênio (Casa Shopping), Severino Daniel Leite (Assessoria Contábil) e Solange Nunes (Frankilin Jóias).
Na cultura, Antonio Marinho, Dedé Monteiro e Zé Adalberto deram um show. A trindade da poesia presente encantou fãs a cada justa homenagem recebida. A participação teve também o componente político, tão presente da cultura, com Marinho denunciando o golpe que tirou do poder Dilma Rousseff, lembrando Wladimir Herzog no Dia do Jornalista e gritando “Fora Bolsonaro”. Dedé declamou Soneto da Revolta e Zé Adalberto, sua história com a cultura e Itapetim.
Na política, foram homenageados Adelmo Moura (Itapetim), Alberione Patrícia, a Patrícia de Bacana (vereadora), Arlã Markson (Presidente da Câmara de Tuparetama), Djalma das Almofadas (Presidente da Câmara de Tabira), Evandro Valadares (Prefeito de São José do Egito), Eclérinston Ramos (vice-prefeito de São José do Egito), Flaviana Carla (Supervisora de Saúde de Brejinho), Gilson bento (Prefeito de Brejinho), Jordânia Siqueira (Presidente Câmara de Itapetim), Paulo de Tarso Jucá (ex-secretário de Saúde e pré-candidato e Deputado Estadual) e Sávio Torres (Prefeito de Tuparetama). Ainda, na área de saúde e serviços, a advogada Flávia Santos, George Borja Freitas (Cirurgião Dentista e professor universitário), Robson Stênio (oftalmologista).
Houve uma homenagem póstuma ao jornalista egipciense Inaldo Sampaio, entregue aos irmãos Izilda, acompanhada do marido Clóvis Lira, e Roberto Sampaio. Emocionada, Izilda lembrou a atuação do jornalista em defesa da região e suas muitas ações pela população de sua terra.
A segunda edição do Prêmio Expressão do Pajeú acontecerá em Afogados da Ingazeira, em data a ser definida, contando com a parceria do blog. Em Serra Talhada, será marcada uma terceira edição, fechando o ciclo na região. Fotos de Marcelo Patriota.
Gazeta do Povo Um dia após o Datafolha identificar queda nas intenções de voto de Aécio Neves (PSDB), o candidato tucano à Presidência rebateu nesta terça-feira (21) os dados do levantamento e disse que os institutos de pesquisa “devem uma explicação aos brasileiros” pelos “erros grosseiros” que vêm cometendo. “Se eu me abalasse por pesquisas, […]
Um dia após o Datafolha identificar queda nas intenções de voto de Aécio Neves (PSDB), o candidato tucano à Presidência rebateu nesta terça-feira (21) os dados do levantamento e disse que os institutos de pesquisa “devem uma explicação aos brasileiros” pelos “erros grosseiros” que vêm cometendo. “Se eu me abalasse por pesquisas, não teria tido o resultado que tive no primeiro turno”, afirmou, em entrevista em Campo Grande.
Para Aécio, não houve queda em suas intenções de voto. “Não posso considerar queda uma candidatura que teve 30 e poucos pontos no primeiro turno e depois aparece com 50”, disse. “A nossa candidatura foi a que mais cresceu.”
O tucano disse que tem pesquisas internas que o colocam “com um margem enorme” à frente de Dilma Rousseff (PT). “Pelo que nós vimos da pesquisa do primeiro turno, o Datafolha está me dando como eleito”, ironizou.
O resultado do Datafolha mostrou Dilma numericamente à frente da corrida eleitoral, com 52% dos votos válidos, ante 48% de Aécio. Foi a primeira vez que a petista apareceu à frente do tucano neste segundo turno, ainda que o cenário seja de empate técnico, pelo limite da margem de erro (de dois pontos percentuais).
Aécio perdeu pontos em quase todos os segmentos pesquisados, inclusive no Centro-Oeste, onde sua vantagem sobre Dilma diminuiu de 24 para nove pontos percentuais.
Em Mato Grosso do Sul, o segundo turno também é disputado entre PT e PSDB: o ex-prefeito de Maracaju Reinaldo Azambuja (PSDB) enfrenta o senador Delcídio Amaral (PT). Os dois estão em empate técnico, segundo o último Ibope: 51% a 49% para o tucano.
Em nota enviada ao blog a Câmara de Vereadores de Carnaíba rebateu a matéria do blog do Cauê Rodrigues reproduzida aqui com a manchete: “Portal da Câmara de Carnaíba fica fora do ar por falta de pagamento da hospedagem, diz blog”. Segundo a nota o vencimento da fatura da hospedagem se dá somente no dia […]
Em nota enviada ao blog a Câmara de Vereadores de Carnaíba rebateu a matéria do blog do Cauê Rodrigues reproduzida aqui com a manchete: “Portal da Câmara de Carnaíba fica fora do ar por falta de pagamento da hospedagem, diz blog”. Segundo a nota o vencimento da fatura da hospedagem se dá somente no dia 30 e as razões do site estar indisponível serão cobradas do fornecedor. Leia a nota.
Com relação à matéria intitulada “Portal da Câmara de Carnaíba fica fora do ar por falta de pagamento da hospedagem”, cumpre informar ao Blog e aos seus seguidores que todos os pagamentos de fornecedores estão em dia, no âmbito da Câmara de Vereadores de Carnaíba.
Quanto ao pagamento da empresa Diogo Leite Gomes – ME, responsável pela prestação de serviços de desenvolvimento, hospedagem e manutenção do site institucional da Câmara de Vereadores de Carnaíba/PE, é preciso deixar claro que o seu vencimento ocorre todo dia 30 do mês corrente.
Considerando que estamos hoje no dia 24 de setembro, e o pagamento deve ser efetuado até o dia 30 do mês corrente, não há qualquer falta de pagamento.
A Câmara de Vereadores informa que está apurando as razões da indisponibilidade do portal institucional, e que cobrará do fornecedor Diogo Leite Gomes – ME a devida prestação do serviço, com sua responsabilização por quaisquer danos.
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (10), o requerimento do deputado Danilo Cabral (PSB/PE), que convida o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para esclarecimentos no colegiado. A ida para o ministro ficou marcada para o dia 15 de maio. Além disso, a comissão também aprovou um requerimento para a realização […]
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (10), o requerimento do deputado Danilo Cabral (PSB/PE), que convida o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para esclarecimentos no colegiado. A ida para o ministro ficou marcada para o dia 15 de maio.
Além disso, a comissão também aprovou um requerimento para a realização de audiência pública conjunta com a Comissão de Finanças e Tributação, com a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes. A reunião será no próximo dia 8 de maio.
Segundo o parlamentar, a presença dos ministros é primordial para estreitar a relação entre o Legislativo e o Executivo, principalmente na área da educação, que passa por uma crise desde o início do governo Bolsonaro.
“A Comissão de Educação precisa e quer ouvir tanto o ministro Abraham como Paulo Guedes. Queremos entender os constantes cortes na área e saber as estratégias do MEC para os próximos meses de governo, visto que, até então, a gestão foi uma verdadeira tragédia”, criticou.
Danilo Cabral também reforça que os membros da Comissão querem saber como o ministro Weintraub vai abordar os principais temas da educação brasileira, como o Plano Nacional de Educação (PNE); a manutenção do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica).
Já com a presença do ministro da Economia, o principal debate será em torno do financiamento da educação. “Paulo Guedes também afirmou que pretende retirar da Constituição Federal a obrigação de investimentos de mínimos dos tributos arrecadados em educação, que hoje são 18% para União e 25% para estados e municípios. É necessário ouvirmos essas explicações, pois estamos em um contexto de grave crise financeira enfrentada pelos municípios brasileiros, em que grande parte sequer consegue pagar o piso salarial dos professores”, explicou o parlamentar.
Nesta segunda-feira (10), a prefeita Márcia Conrado reuniu o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 para discutir o Plano de Enfrentamento à Pandemia e às Síndromes Virais no Município de Serra Talhada. Na oportunidade, foram discutidas as ações e estratégias que serão adotadas pelo Município referentes à Campanha de Vacinação, com destaque para a vacinação de […]
Nesta segunda-feira (10), a prefeita Márcia Conrado reuniu o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 para discutir o Plano de Enfrentamento à Pandemia e às Síndromes Virais no Município de Serra Talhada.
Na oportunidade, foram discutidas as ações e estratégias que serão adotadas pelo Município referentes à Campanha de Vacinação, com destaque para a vacinação de crianças de 05 a 11 anos, os protocolos sanitários, o enfrentamento à Influenza (H3N2) e o início do ano letivo 2022 da Rede Municipal de Ensino.
“Estamos vivenciando um momento de alerta, com o aumento dos casos de Covid-19 e também de síndromes gripais em Pernambuco, com a incidência da H3N2. E tudo isso está acontecendo em um momento delicado, onde estamos preparando a volta às aulas na Rede Municipal, por isso precisamos discutir e planejar nossas ações com o máximo de zelo, para que as nossas crianças e a população em geral fiquem seguras”, comentou a prefeita.
Estiveram na reunião a secretária de Planejamento e Gestão, Joana Alves; a secretária de Saúde, Lisbeth Rosa Lima e algumas pessoas de sua equipe; a secretária de Educação, Marta Cristina; o secretário de Comunicação, Anderson Tennens; e o secretário de Transparência, Fiscalização e Controle, Thehunnas Peixoto; e o procurador geral do município, Cecílio Tiburtino.
Você precisa fazer login para comentar.