Álvaro Porto assume comissão interventora no PSDB e gera debandada
Bloco ligado a Raquel emite nota e anuncia saída
A Executiva Nacional do PSDB, resolveu intervir no Diretório Regional de Pernambuco.
Segundo nota, “constatou tanto ingerência externa e desvio da política nacional do partido, como aspectos que violaram a integridade partidária”.
“Fruto dessa decisão, houve por bem nomear uma comissão interventora presidida pelo deputado Álvaro Porto, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, para que, juntamente com os outros membros designados, num prazo de 180 dias – podendo este prazo ser prorrogado – tenham a atribuição de organizar e dirigir o partido no âmbito estadual”, diz em nota.
A Executiva Nacional determinou a alteração da composição do Diretório estadual junto à Justiça Eleitoral, inclusive no sistema de gerenciamento de informações partidárias, e designou também o secretário geral da Executiva Nacional, deputado Paulo Abi Ackel, como relator e responsável pelo acompanhamento do processo de forma permanente.
Fred Loyo e aliados de Raquel emitem nota:
Diante do anúncio da Executiva Nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de intervenção em Pernambuco, a presidência da legenda em nosso estado, que tem seu mandato constituído até novembro de 2025, ressalta que essa decisão é injustificável.
Representa um episódio de violência política e desrespeito na contramão de tudo o que sempre defendeu o PSDB: o respeito às regras, a decisões colegiadas e, acima de tudo, ao diálogo.
Por discordarem fortemente desta decisão sem legitimidade política, a partir deste momento, o então presidente Fred Loyo, a vice-governadora Priscila Krause, prefeitos e prefeitas anunciam a saída do partido.
A escolha da presidência do Diretório Estadual foi unânime e, a partir dela, o PSDB emergiu da posição de 5 prefeitos para a maior legenda política de nosso Estado, tendo até hoje em seu quadro 32 prefeitos, 33 vice-prefeitos, mais de 220 vereadores, além de diretórios e comissões provisórias em 90 municípios.
É importante destacar que essa caminhada se deu através de diálogo, compromissos e convergências, fortalecendo o partido em todas as regiões do Estado.
Seguimos juntos e certos de que construímos um projeto vitorioso que continuará servindo a Pernambuco com coragem, integridade e compromisso com as pessoas.
Frederico Loyo Filho
Vice- Governadora Priscila Krause
André Raimundo – prefeito de Cachoeirinha
Aninha da Ferbom – prefeita de Nazaré da Mata
Berg de Hacker – prefeito de Rio Formoso
Beto do Sargento – prefeito de Belém de Maria
Biu Abreu – prefeito de Orobó
Dió Filho – prefeito de Riacho das Almas
Diógenes Patriota – prefeito de Tuparetama
Diogo – prefeito de Barra de Guabiraba
Dona Graça – prefeita de Catende
Dr. Pedro Alves – prefeito de Iguaracy
Duguinha – prefeito de São Joaquim do Monte
Eder – prefeito de Vicência
Elizinho – prefeito de Carnaubeira da Penha
Fátima Borba – prefeita de Cortês
Izalta – prefeita de Ibirajuba
Joelda Pereira – prefeita de Tacaimbó
Joia – prefeito de Salgadinho
Júnior de Rivaldo – prefeito de Saloá
Júnior Pinto – prefeito de Exu
Luciano Bonfim – prefeito de Triunfo
Márcia Barreto- prefeita de Joaquim Nabuco
Marlos Henrique – prefeito de Maraial
Paulo Galvão – prefeito de Itamaracá
Pollyanna Abreu – prefeita de Sertânia
Professora Elcione – prefeita de Igarassu
Rael- prefeito de Vertentes
Ramos – prefeito de Paulista
Rodrigo Pinheiro – prefeito de Caruaru
Simãozinho – prefeito de Alagoinha
Teto Teixeira – prefeito de Moreilândia
Wellington – prefeito de Ibimirim
Xicão Tavares – prefeito de Verdejante




O deputado Rogério Leão (PR), voltou a apelar ao Governo do Estado na tribuna da Alepe para que seja instalada uma unidade do Instituto Médico legal (IML) em Serra Talhada.
O Flamengo de Arcoverde enfrenta o Afogados nesta quarta-feira, a partir das 19h, no Estádio Áureo Bradley. O resultado deste jogo vale uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D. O Campeonato Pernambucano de 1ª Divisão começou em janeiro e encerra com este jogo.
A Comissão de Educação e Cultura (CEC), presidida pelo deputado estadual Waldemar Borges, realizou nesta quarta-feira (18), a última reunião do ano na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na ocasião, o parlamentar fez um balanço das atividades do colegiado ao longo do biênio 2023/2024, demonstrando seu compromisso com a transparência e com a função fiscalizadora inerente ao Poder Legislativo.
Na mesma entrevista em que anunciou o reinicio da obra do saneamento em Tabira a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, o vice-prefeito Jose Amaral foi cobrado sobre a promessa de que voltaria ao programa no final de janeiro de 18 para informar de sua participação na gestão do Prefeito Sebastião Dias (PTB).











Você precisa fazer login para comentar.