Aliado de Danilo chama Marília de “futura governadora” e causa mal estar no PSB
Por André Luis
Neste domingo (4), o ex-secretário de Desenvolvimento Agrário do governo de Paulo Câmara (PSB) e deputado estadual, Claudiano Martins Filho (PP), chamou Marília Arraes (Solidariedade) de “futura governadora”. A situação ocorreu durante um evento na cidade de Correntes promovido pelo prefeito Hugo da Bahia (PSB).
Claudiano, que é do PP, partido que faz parte da Frente Popular, já apareceu com Miguel Coelho (União Brasil) e agora se relaciona com Marília Arraes.
Após a controvérsia da fala de Claudiano, o deputado estadual divulgou nota para “reforçar firmemente o meu compromisso e apoio ao candidato a governador da Frente Popular de Pernambuco, da qual faço parte, Danilo Cabral (PSB)”.
Martins Filho relatou que chamou Marília de futura governadora “por força de expressão” e que todos os demais candidatos “são igualmente possíveis futuros governadores”. O deputado também disse que preza “por uma relação saudável com todos os adversários” e que “qualquer notícia veiculada de apoio à candidata Marília Arraes é falsa e descabida”. As informações são do Blog do Jamildo.
“Hoje, em Serra Talhada, existe um enorme sentimento de frustação que tomou conta das inúmeras pessoas que dedicaram um valioso tempo de suas vidas na busca da realização de um sonho”, destacou o deputado federal Sebastião Oliveira, referindo-se aos aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura, em 2018, que ainda não foram convocados para exercerem […]
“Hoje, em Serra Talhada, existe um enorme sentimento de frustação que tomou conta das inúmeras pessoas que dedicaram um valioso tempo de suas vidas na busca da realização de um sonho”, destacou o deputado federal Sebastião Oliveira, referindo-se aos aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura, em 2018, que ainda não foram convocados para exercerem legitimamente as suas funções.
De acordo com Sebastião, existe uma revolta de um grupo de pessoas que se sente injustiçado pela gestão municipal, que abriu, há cerca de um mês, um processo seletivo para preencher 70 vagas na Secretaria de Educação de forma provisória. Na visão do parlamentar, essa medida, por si só, já causaria estranheza, tendo em vista que os aprovados aguardam ansiosamente pela convocação.
Sebá explica que a reclamação das pessoas que esperam pelo chamamento é que a prefeitura deu as costas para os aprovados no concurso e optou pela contratação de servidores temporários, contrariando a orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo o grupo que sente prejudicado, muitos desses funcionários estão com seus nomes na lista elaborada pelo TCE que impede as suas contrações, por se tratar de uma irregularidade.
Para cobrar explicações ao Poder Municipal, foi oficializada, nesta segunda-feira (5), por meio da uma Ação Popular 0001581-19.2019.8.17.3370.
“É preciso que os responsáveis expliquem à população urgentemente o motivo dessa esdrúxula decisão. Se as irregularidades forem comprovadas, estamos diante de uma grave violação do princípio da moralidade administrativa. Estamos atentos e solidários a todos as pessoas que se sentem lesadas pela Prefeitura, que, por sua vez, insiste em andar nas sombras da legalidade”, concluiu Sebastião Oliveira.
O SEBRAE Patos em parceria com a CDL Princesa Isabel, realizou na noite da terça-feira (8) a reunião preparatória com os expositores para realização da feira de negócios Expoprincesa que ocorrerá de 24 á 26 de novembro na Praça da Estrela em Princesa. Essa será a maior feira de negócios já realizada em Princesa, pontou […]
O SEBRAE Patos em parceria com a CDL Princesa Isabel, realizou na noite da terça-feira (8) a reunião preparatória com os expositores para realização da feira de negócios Expoprincesa que ocorrerá de 24 á 26 de novembro na Praça da Estrela em Princesa.
Essa será a maior feira de negócios já realizada em Princesa, pontou o Presidente da CDL Júnior Duarte. Serão 50 estandes de diversos segmentos do comércio, numa área totalmente coberta. A feira contará ainda com área gastronômica e três lounge.
Entre as novidades da feira, o presidente da CDL Princesa, Júnior Duarte, destaca a transmissão em áudio e vídeo em tempo real que será realizada pela rádio Princesa FM.
Segundo ele, isso oportunizará que pessoas possam acompanhar a feira pela internet em qualquer parte do país, pontou Duarte, que também é diretor-executivo da Rádio Princesa FM.
Outra novidade que agradou em cheio foi a confirmação do show de Bráulio Bessa, que será na sexta-feira (25). Ele é poeta popular e autor de três Best Sellers e um dos poetas mais famosos da atualidade.
Durante a reunião, a gerente do SEBRAE – Patos, Ana Estefânia destacou a força da do comércio da região e o sucesso de vendas dos estandes.
A expectativa é que a feira receba um público de mais de 20 mil pessoas durante os três dias de feira. O acesso a feira é grátis.
A prefeitura de Sertânia divulgou três novas atrações para a 47ª Expocose – Exposição Nordestina Especializada em Caprinos e Ovinos. Os novos artistas inseridos na grade de atrações são Santana O Cantador, Fulô do Mandacaru e Chico Arruda. Serão três atrações por noite, de quinta-feira (25), até domingo (28). Já estavam confirmados shows de Ranniery Gomes, […]
A prefeitura de Sertânia divulgou três novas atrações para a 47ª Expocose – Exposição Nordestina Especializada em Caprinos e Ovinos. Os novos artistas inseridos na grade de atrações são Santana O Cantador, Fulô do Mandacaru e Chico Arruda.
Serão três atrações por noite, de quinta-feira (25), até domingo (28). Já estavam confirmados shows de Ranniery Gomes, Marília Mendonça, Lino e Júnior, Nico Batista, Calcinha Preta, Batista e Edson Lima e Asa da Américas em trio elétrico.
Mais uma vez a Expocose será realizada no Parque de Exposições Professor Renato Moraes. O evento é organizado pela prefeitura, com apoio da Fundarpe, Empetur, Governo de Pernambuco e Pitú.
Do Uol Em discurso para confirmar sua renúncia à candidatura ao governo do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PR) anunciou neste sábado (13) que a desistência marca também sua saída da vida pública. A afirmação foi feita em um discurso realizado na sede do PR em Brasília. No pronunciamento, Arruda alegou que promovia “seu último gesto […]
Em discurso para confirmar sua renúncia à candidatura ao governo do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PR) anunciou neste sábado (13) que a desistência marca também sua saída da vida pública. A afirmação foi feita em um discurso realizado na sede do PR em Brasília. No pronunciamento, Arruda alegou que promovia “seu último gesto na vida pública”.
José Roberto Arruda (PR), que renunciou à candidaduta neste sábado (13)
Arruda decidiu abandonar a candidatura após sucessivas derrotas na Justiça. Ele teve a candidatura barrada com base na Lei da Ficha Limpa. Em seu lugar, assume o vice, Jofran Frejat (PR). A vice-candidata de Frejat será a mulher de Arruda, Flávia Peres. O rearranjo teve a bênção de Joaquim Roriz, principal aliado de Arruda na briga pelo governo do DF.
A desistência foi anunciada em um comício para militantes e contou com a presença do ex-governador Joaquim Roriz e do ex-senador Luiz Estevão, entre outros apoiadores que também disputarão o pleito de outubro.
Arruda tomou a decisão de desistir das eleições depois que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmou, na quinta-feira (11), decisão no TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal) que rejeitara sua candidatura.
A substituição também foi motivada pelo fim do prazo permitido pela Justiça Eleitoral para troca de candidatos, na próxima segunda-feira (15), 20 dias antes do primeiro turno.
O candidato antecipou-se ao julgamento de uma liminar, por meio da qual o Ministério Público Eleitoral (MPE) pedia que o presidente do TSE, Dias Toffoli, determinasse a suspensão dos atos de campanha.
Mensalão do DEM
Arruda foi enquadrado pela Lei da Ficha Limpa por ter sido condenado, em julho, por improbidade administrativa pela Justiça do Distrito Federal. O processo é referente ao suposto esquema conhecido como mensalão do DEM.
O caso veio à tona há quatro anos com a divulgação de vídeos de Arruda e de aliados recebendo dinheiro. À época, o ex-governador chegou a ser preso pela Polícia Federal.
No ato desta tarde, Arruda acusou o PT, partido do atual governador do Distrito Federal e candidato a reeleição Agnelo Queiroz, de tentar ganhar a eleição “no tapetão”. “A história revela o uso de uma boa lei para fins mesquinhos. Hoje o que se vê é a excepcionalidade da aplicação da lei justamente no meu caso porque o PT resolveu ganhar no tapetão.”
Ele alegou ainda que com a distribuição de seu caso no STF (Supremo Tribunal Federal) para a ministra Rosa Weber, o registro de sua candidatura foi definitivamente negado. “Não desisti e não me acovardei.”
Também pesou na decisão, segundo o próprio Arruda, o fato de uma impugnação após a data limite para a substituição de candidatura afetar todo o grupo político que apoiava sua eleição. “Não seria apenas o fim da minha carreira política. Seria o fim de projeto que é muito maior do que eu.”
Cuidar das crianças
Em entrevista hoje ao jornal Correio Braziliense, Arruda negou que participará de um eventual governo de seus aliados e de sua mulher e confirmou que deixará a vida pública para cuidar dos filhos e netos.
“A gente tem que saber a hora de parar. Eu agora vou cuidar da Maria Luiza, Maria Clara, minhas netas, meus filhos, da minha casa. E a Flávia vai ter a oportunidade dela de ganhar experiência e ajudar o Frejat e o Gim [Argello, do PTB, candidato da chapa de Arruda ao Senado]”, disse.
“Eu me recolho, a partir da reeleição, à minha vida pessoal, e acho que mereço, inclusive, esse descanso. As circunstâncias fez (sic) com que a política desistisse de mim”, afirmou. (Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo)
A Compesa, em parceria com a prefeitura de Tabira, no sertão do Pajeú, concluiu a implantação da rede de distribuição de água no bairro Josa Gomes de Melo. A obra beneficiou cerca de 250 pessoas da localidade com água de qualidade nas torneiras. “Com a conclusão das intervenções, faremos agora cerca de 50 novas ligações, […]
A Compesa, em parceria com a prefeitura de Tabira, no sertão do Pajeú, concluiu a implantação da rede de distribuição de água no bairro Josa Gomes de Melo. A obra beneficiou cerca de 250 pessoas da localidade com água de qualidade nas torneiras.
“Com a conclusão das intervenções, faremos agora cerca de 50 novas ligações, ou seja, 50 famílias que ainda não eram atendidas pela Compesa, passarão a receber abastecimento regularmente. Essa obra faz parte do conjunto de melhorias propostas para o abastecimento da cidade de Tabira”, explica o gerente da Unidade de Negócios do Pajeú, Gileno Gomes.
Você precisa fazer login para comentar.