Notícias

Além da Marcha, Arquimedes tem agenda cheia em Brasília

Por Nill Júnior

IMG-20150526-WA0000

O prefeito de Itapetim, Arquimedes Machado, está participando da 18ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Dentre as reivindicações e reclamações dos gestores municipais está à queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o atraso nos repasses de recursos para áreas essenciais e o agravamento da situação financeira das prefeituras.

Arquimedes também está reivindicando o início das obras do sistema de esgotamento sanitário, a construção de aterros sanitários na região e a aceleração das obras da Adutora do Pajeú, que vai tirar a cidade do colapso no abastecimento. O prefeito ainda está cobrando do Governo Federal medidas que amenizem os efeitos da longa estiagem que assola o município.

O chefe do Executivo itapetinense também aproveita a visita a capital federal para cumprir uma extensa agenda. Segundo ele, está agendada visita ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tratar da liberação de recursos para conclusão das obras de construção de cinco escolas e de construção de uma quadra coberta.

Na agenda também consta visitas ao Ministério da Saúde para tratar da liberação de recursos para conclusão das obras de construção de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) e ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para tratar da liberação de recursos para conclusão da implantação do Projeto Cidade Digital, que vai oferecer internet gratuita a população e interligar com redes de fibra óptica escolas, postos de saúde, secretárias e demais órgãos da Administração Municipal.

Arquimedes ainda visita o Ministério das Cidades e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), onde trata da liberação de recursos fruto de emenda do deputado federal Gonzaga Patriota para pavimentação de diversas ruas e construção de melhorias sanitárias.

Outras Notícias

71% reprovam governo Dilma, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (6) pelo site do jornal “Folha de São Paulo” indica os seguintes percentuais sobre como os eleitores avaliam o governo da presidente Dilma Rousseff (PT): As avaliações apontam que acham o governo Ótimo/bom: 8%. O governo é Regular para 20%,  Ruim e péssimo para 71%. Não sabe: 1%. Segundo a “Folha”, […]

pesquisadatafolha_avaliacao_do_governo-4e5ago2015-290pxPesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (6) pelo site do jornal “Folha de São Paulo” indica os seguintes percentuais sobre como os eleitores avaliam o governo da presidente Dilma Rousseff (PT):

As avaliações apontam que acham o governo Ótimo/bom: 8%. O governo é Regular para 20%,  Ruim e péssimo para 71%. Não sabe: 1%.

Segundo a “Folha”, no histórico de pesquisas nacionais de avaliação presidencial do Datafolha, a atual taxa de reprovação da presidente da República (65%) é a pior da história da pesquisa, superando os 68% de “ruim” e “péssimo” registrados pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello em setembro de 1992.

No levantamento anterior, de 20 de junho, o Datafolha indicou os seguintes percentuais sobre como os eleitores avaliam o governo Dilma: Ótimo/bom: 10%; Regular: 24%; Ruim/péssimo: 65%; e Não sabe: 1%.

ddddd

O levantamento foi realizado pelo Datafolha com 3.358 pessoas de 201 municípios do país entre os dias 4 e 5 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

No Nordeste: Considerando as regiões do país, os resultados da pesquisa foram:No  Nordeste, a avaliação de Ótimo e bom: 10%. Ele é Regular para 22%. Ruim/péssimo: 66%. Não sabem 2%.

Vice assume prometendo auditoria em Camaragibe

A vice-prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, assumiu interinamente, o mandato de prefeita de Camaragibe, depois do afastamento do prefeito Demóstenes Meira, do PTB, preso na manhã de hoje na operação Harpalo II, deflagrada pela Polícia Civil. Foi a 53ª Operação de Repressão Qualificada do ano, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência […]

Victor Patrício/Divulgação

A vice-prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, assumiu interinamente, o mandato de prefeita de Camaragibe, depois do afastamento do prefeito Demóstenes Meira, do PTB, preso na manhã de hoje na operação Harpalo II, deflagrada pela Polícia Civil.

Foi a 53ª Operação de Repressão Qualificada do ano, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência da delegada Jéssica Ramos.

A investigação começou em dezembro de 2018, com objetivo de prender integrantes de Organizações Criminosas, voltada para a prática dos crimes de fraude em licitação, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Durante a operação, foram cumpridos 5 mandados de prisão preventiva entre eles a do prefeito de Camaragibe, Demóstenes da Silva Meira, também o seu afastamento cautelar, todos expedidos pelo desembargador do TJPE.  Na execução, foram empregados 40 Policiais Civis, entre delegados, agentes e escrivães.

Detalhe: Nadegi, que já havia rompido com Meira desde janeiro de 2017, fica à frente da prefeitura por 180 dias. “Vamos fazer uma auditoria em todos os contratos contando com o apoio do Tribunal de Contas e da Polícia Civil, para que nada de errado aconteça mais nessa cidade, porque a cidade já está cansada de tantos problemas”, afirmou após a posse. Ela esteve cercada de aliados antigos e novos.

Afogados: PM apreende arma de fogo possivelmente usada em tentativa de homicídio

Equipes do Malhas da Lei e GT de Carnaíba, em conjunto com o NI-20, do 23º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, realizaram uma operação bem-sucedida que resultou na apreensão de uma arma de fogo, suspeita de ter sido utilizada em uma tentativa de homicídio ocorrida em 9 de abril de 2024, próximo ao Hospital […]

Equipes do Malhas da Lei e GT de Carnaíba, em conjunto com o NI-20, do 23º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, realizaram uma operação bem-sucedida que resultou na apreensão de uma arma de fogo, suspeita de ter sido utilizada em uma tentativa de homicídio ocorrida em 9 de abril de 2024, próximo ao Hospital Regional Emília Câmera, na cidade de Afogados da Ingazeira-PE.

Durante a ação policial, a suspeita, identificada como ex-companheira do indivíduo suspeito de cometer o crime, foi abordada. Ela afirmou que estava na posse da arma com o propósito de devolvê-la à mãe do suspeito.

Segundo o relato da mulher, o suspeito teria comparecido à sua residência após o incidente, confessando o ato e solicitando que ela guardasse a arma.

Além da arma de fogo, foram encontradas 11 munições calibre 38 durante a operação.

A ocorrência está sendo apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Afogados da Ingazeira-PE para as devidas providências

CDL Afogados participa de capacitação em Seminário Estadual

A FCDL-PE realizou na cidade de Arcoverde, no Sertão do estado, o Seminário Estadual de SPC de Pernambuco. Ministrado pela colaboradora do SPC Brasil, Ana Paula, o evento contou com mais de 70 pessoas, entre presidentes e executivos de CDL’s de todo o estado. A CDL de Afogados da Ingazeira fez-se presente entre as 20 […]

A FCDL-PE realizou na cidade de Arcoverde, no Sertão do estado, o Seminário Estadual de SPC de Pernambuco. Ministrado pela colaboradora do SPC Brasil, Ana Paula, o evento contou com mais de 70 pessoas, entre presidentes e executivos de CDL’s de todo o estado.

A CDL de Afogados da Ingazeira fez-se presente entre as 20 participantes, o evento teve como objetivo colocar os membros por dentro das novas ferramentas do sistema SPC, além de mostrar práticas comerciais e debater assuntos do movimento lojista.

Ana apresentou aos participantes todas as funções e novos produtos disponíveis do sistema para as entidades, e associados, esclarecendo dúvidas e aperfeiçoando os conhecimentos.

Produtos SPC: uma das novidades apresentadas no seminário foram os novos produtos SPC Message, e HSM Experience, são plataformas exclusivamente para aproximar as entidades de seus associados e clientes,

No HSM Experience, por exemplo, é possível encontrar conteúdos nas áreas de vendas, marketing, finanças, gestão de negócios e muito mais.

Carlos Evandro lança nome de Kaka Menezes para a vice de Márcia Conrado

Vilabela Online Nesta sexta-feira (20), o ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, lançou a candidatura do seu filho Kaka Menezes como vice-prefeito de Márcia Conrado para o pleito de 2024.  Durante a entrevista no programa Frequência Democrática, ele esclareceu que sua aproximação com a Prefeita Márcia não diz respeito a cargos ou interesses pessoais e […]

Vilabela Online

Nesta sexta-feira (20), o ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, lançou a candidatura do seu filho Kaka Menezes como vice-prefeito de Márcia Conrado para o pleito de 2024. 

Durante a entrevista no programa Frequência Democrática, ele esclareceu que sua aproximação com a Prefeita Márcia não diz respeito a cargos ou interesses pessoais e reconheceu a gestão que ela tem feito em Serra Talhada.

Diante de tantas especulações, o ex-prefeito, confirmou que assim como qualquer outro nome seu filho, Kaka Menezes, disputará a vaga de vice de Márcia Conrado e que o fato de ser seu filho não influencia pois, grandes nomes estão nesta jornada e assumirá aquele que for melhor para população serra-talhadense.

“Sou a favor das pesquisas, como sempre fiz no meu governo, ouvir a população é importante para alinhar a política e com as sandálias da humildade, meu filho está entre os nomes para disputar essa posição que é uma composição de ideias e compartilhamento,” disse Carlos Evandro.