Notícias

Águas Belas: Compesa diz que trecho de Adutora não anda por falta de dinheiro federal

Por Nill Júnior

IMG-20160520-WA0014Em reunião com a Compesa, na última quarta-feira, Aureliano Pinto e os vereadores Junior de Zé Carlos (PTC) e Alan Buda (PSD) junto ao deputado federal Rodrigo Novaes (PSD) cobraram esclarecimentos sobre a paralisação da obra da Adutora do Agreste, essencial para socorrer o município de Águas Belas.

Segundo nota, diferente do que a oposição na Câmara Municipal de Águas Belas vem denunciando, a obra não está parada devido a problema indígena na área de execução, mas sim por falta de recursos federais, segundo o diretor técnico de engenharia da companhia Rômulo Aurélio de Melo, responsável pela Adutora.

O trecho da obra que beneficiará cidades como Iatti e Águas Belas passa pelo município de Itaíba. Em Águas Belas, a  população vem enfrentando uma rigorosa crise de abastecimento de água. Todo o abastecimento da cidade é feito através de escassos carros pipa.

Outras Notícias

Projeto de eficiência energética chega em São José do Egito e Itapetim

Equipes da Neoenergia vão percorrer as ruas das cidades a partir desta terça-feira (26) até a quinta-feira (28) para substituir lâmpadas usadas por novas, com a tecnologia LED Os clientes da Neoenergia que residem nos municípios de São José do Egito e Itapetim podem se beneficiar do projeto Energia com Cidadania, que faz parte do […]

Equipes da Neoenergia vão percorrer as ruas das cidades a partir desta terça-feira (26) até a quinta-feira (28) para substituir lâmpadas usadas por novas, com a tecnologia LED

Os clientes da Neoenergia que residem nos municípios de São José do Egito e Itapetim podem se beneficiar do projeto Energia com Cidadania, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

A iniciativa promove a troca das lâmpadas ineficientes por LED, que são mais econômicas e duráveis. As trocas serão realizadas pela unidade móvel da concessionária de porta em porta, a partir desta terça-feira (26), até a quinta (28). 

O projeto funciona da seguinte forma, o cliente entrega uma lâmpada fluorescente compacta, incandescente ou halógena, de potência igual ou superior a 14 Watts, e recebe da concessionária um equipamento com a tecnologia LED, que consome até 40% menos do que as demais. Cada cliente poderá trocar até cinco unidades por contrato com a concessionária. 

“Ao receber o projeto energia com cidadania em suas cidades, os clientes da Neoenergia em São José do Egito e Itapetim terão a oportunidade de trocar suas lâmpadas ineficientes por outras de LED. Mais modernas e econômicas, o uso dessas novas lâmpadas pode representar uma a diminuição significativa no seu consumo e consequentemente no valor da conta de energia”, afirma o Supervisor de eficiência energética da Neoenergia Pernambuco, Artur Costa.

Caso, nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pelo projeto, ele não poderá ser beneficiado novamente.

Madalena diz que ainda não tratou de aproximação com Zeca, mas grupo articula unidade

A ex-prefeita Madalena Britto informou ainda não ter iniciado diálogos relacionados à campanha municipal do próximo ano. A Coluna do Domingão trouxe a informação de que há um grupo buscando reaproximá-la do ex-prefeito Zeca Cavalcanti, de quem já foi aliada. “Como consequência de uma vida voltada ao serviço público, o nosso nome tem sido lembrado […]

A ex-prefeita Madalena Britto informou ainda não ter iniciado diálogos relacionados à campanha municipal do próximo ano. A Coluna do Domingão trouxe a informação de que há um grupo buscando reaproximá-la do ex-prefeito Zeca Cavalcanti, de quem já foi aliada.

“Como consequência de uma vida voltada ao serviço público, o nosso nome tem sido lembrado de forma natural pelo segmento político e pelos arcoverdenses para o pleito eleitoral de 2024. Nossa caminhada sempre foi pautada pelo amplo diálogo com todos. Temos a firme convicção de que dias melhores são construídos a partir das discussões de ideias e propostas”.

Mas conclui: “Até o presente momento não realizei qualquer tratativa visando as eleições que serão realizadas no próximo ano. Mas, no momento oportuno, estarei pronta para dialogar com o nosso grupo e todos os que querem o bem do povo e o desenvolvimento de Arcoverde”.

Caso ocorra, a aliança é tida como muito forte para enfrentamento ao prefeito e candidato à reeleição Wellington Maciel. Já a divisão favorece o atual prefeito. O grupo que busca reaproximá-los tem nomes como o próprio vereador e presidente da Câmara Siqueirinha e a vereadora Célia Galindo.

Márcia Conrado se reúne com ministro Silvio Costa Filho em Brasília

Por André Luis A prefeita de Serra Talhada e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Márcia Conrado, esteve reunida com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, nesta quinta-feira (5), em Brasília. O objetivo do encontro foi discutir o fortalecimento da aviação regional, que é fundamental para ampliar o desenvolvimento econômico e […]

Por André Luis

A prefeita de Serra Talhada e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Márcia Conrado, esteve reunida com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, nesta quinta-feira (5), em Brasília.

O objetivo do encontro foi discutir o fortalecimento da aviação regional, que é fundamental para ampliar o desenvolvimento econômico e social não só de Serra Talhada, mas de toda região.

“O trabalho aqui em Brasília não para! E hoje estive reunida com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e com o nosso deputado federal Fernando Monteiro, para conversarmos sobre o fortalecimento da aviação regional”, disse Conrado em post nas redes sociais.

“Em Serra Talhada já começou a reforma e ampliação do Aeroporto Santa Magalhães, mais uma obra que foi o fruto de muitas reuniões aqui em Brasília. E seguimos trabalhando de domingo a domingo para nossa terra e nosso povo”, completou.

O ministro Silvio Costa Filho se comprometeu a estudar as demandas da região e a buscar soluções para fortalecer a aviação regional.

Projeto “Documentando Expedição pelo Sertão” é encerrado em Solidão

Na última sexta-feira (25), encerrou, em Solidão, o projeto “Documentando Expedição pelo Sertão”. A oficina teve início na segunda-feira (21), na Câmara de Vereadores. No último dia da oficina, os alunos colocaram em prática tudo que foi aprendido durante o decorrer da semana, com todos os equipamentos do professor Marlon Meirelles. Os alunos gravaram um […]

Na última sexta-feira (25), encerrou, em Solidão, o projeto “Documentando Expedição pelo Sertão”. A oficina teve início na segunda-feira (21), na Câmara de Vereadores.

No último dia da oficina, os alunos colocaram em prática tudo que foi aprendido durante o decorrer da semana, com todos os equipamentos do professor Marlon Meirelles. Os alunos gravaram um documentário sobre o fim do mundo, entrevistando os solidanenses.

A aluna Simone Melo afirmou que foi maravilhoso ter participado do curso.

“Pra mim foi maravilhoso ter essa nova visão e conhecimento de como se faz se monta e se vive um documentário. Aprendi muitas coisas novas, fiz amizades novas e mais ainda aprendi coisas que vou levar pro resto da minha vida! Que cursos como este sempre venham, é sempre muito bom aprender e viver”, afirmou a estudante.

“Documentando Expedição pelo Sertão”, é assinado pelo cineasta Marlon Meirelles. A iniciativa chega à 6ª edição, oferecendo oficinas audiovisuais a pessoas que gostam da sétima arte.

O projeto chegou em Solidão através da Diretoria de Juventude, Maria Ildineia Souza, e da Secretária de Cultura e Turismo.

Aberto o período de renovação de matrículas no Campus do IFPE em Afogados da Ingazeira

Foi aberto na segunda-feira (27) o período de renovação de matrículas do semestre 2015.2 para os estudantes dos cursos técnicos da modalidade subsequente, integrado e Proeja do Campus Afogados da Ingazeira. A renovação da matrícula é obrigatória para os veteranos e poderá ser realizada até o dia 31 de julho, na sala de Registro Acadêmico […]

Sem-título

Foi aberto na segunda-feira (27) o período de renovação de matrículas do semestre 2015.2 para os estudantes dos cursos técnicos da modalidade subsequente, integrado e Proeja do Campus Afogados da Ingazeira.

A renovação da matrícula é obrigatória para os veteranos e poderá ser realizada até o dia 31 de julho, na sala de Registro Acadêmico do Campus, no horário de 8h às 11h e de 14h às 17h.

Quem não cumprir o prazo correrá o risco de perder sua vaga. Os prováveis formandos também deverão comparecer ao Campus no mesmo período a fim de solicitar ou renovar a matrícula institucional, uma vez que precisam manter o vínculo com o IFPE até a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.

Apenas terão sua matrícula renovada aqueles que estiverem com a situação regularizada na Biblioteca e no setor de Registro Acadêmico. As aulas do próximo semestre letivo terão início no dia 05 de agosto.

O Campus do IFPE em Afogados da Ingazeira fica na Rua Edson Barbosa de Araújo S/N, no bairro Manoela Valadares.