Romero Queiroz Ferreira, 21 anos, solteiro, agricultor, morador do Sítio Poço de Pedra, Zona Rural de Afogados da Ingazeira, morreu em mais um acidente de trânsito na nossa região.
Ele não conseguiu desviar a moto que guiava, uma Honda CG 150, preta, placa PEJ-4530, da moto CG 125 guiada por Hélio José de Souza Santos, 29 anos, solteiro, agricultor, morador da Rua Jurandir Cordeiro Bairro João Cordeiro, em Tabira. Foi na PE-320, no Povoado do Riacho do Gado.
No acidente ambas as vítimas desmaiaram ficando com escoriações pelo corpo, sendo socorridas para o Hospital local. Romero morreu no hospital. A motocicleta que guiava estava com o chassi adulterado e a placa era de outra motocicleta.
Eu não vou matar meus pais. Não tem ninguém nesse mundo que me impeça de olhar nos olhos dos meus pais e dizer a eles: Eu amo vcs! Vou buscar um diploma que meu herói (pai) guarda na parede da sala da nossa inviolável residência #Dia22VaiSerGigante e ninguém vai me impedir. pic.twitter.com/5b5P1Zo3o0 — Stanley Gusman […]
Eu não vou matar meus pais. Não tem ninguém nesse mundo que me impeça de olhar nos olhos dos meus pais e dizer a eles: Eu amo vcs! Vou buscar um diploma que meu herói (pai) guarda na parede da sala da nossa inviolável residência #Dia22VaiSerGigante e ninguém vai me impedir. pic.twitter.com/5b5P1Zo3o0
Stanley Gusman, apresentador de um programa policial na TV Alterosa de Minas Gerais, faleceu na noite deste domingo (11), em Nova Lima, cidade na grande Belo Horizonte. Internado desde o fim do ano passado por complicações da covid-19, Stanley sofreu uma infecção secundária enquanto recebia tratamento em um Centro de Terapia Intensiva (CTI).
O jornalista era também advogado e escritor, além de já ter tido passagem por outros canais de TV no estado. Poucos dias antes de receber o diagnóstico positivo para a doença, Stanley criticou as propostas feitas pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), para combater a pandemia.
No ar, Stanley respondeu. “Não concordo com o senhor”, disse. “Vou visitar meu pai, vou visitar minha mãe, e não vou matá-los”. As informações dão conta de que, quando deu entrada no hospital com sintomas de covid-19, Stanley foi encaminhado diretamente ao CTI.
Ainda não há informações sobre horário e velório do apresentador. O Brasil passou, na sexta-feira (8), da marca de 200 mil mortos pela doença.
Foi sepultado esta manhã em Triunfo o juiz Assis Timóteo. O magistrado não resistiu a um câncer de fígado e faleceu na manhã desta terça (5), por complicações da doença. Timóteo nasceu e residia no município, mas também teve notoriedade por sua atuação em São José do Belmonte por vários anos. Ele também foi um pesquisador da história […]
Foi sepultado esta manhã em Triunfo o juiz Assis Timóteo. O magistrado não resistiu a um câncer de fígado e faleceu na manhã desta terça (5), por complicações da doença. Timóteo nasceu e residia no município, mas também teve notoriedade por sua atuação em São José do Belmonte por vários anos.
Ele também foi um pesquisador da história do Cangaço. Morava na Casa Grande das Almas, uma chácara localizada há dois quilômetros de Triunfo, onde mantinha um museu com várias relíquias de época. Também estava concluindo um enorme castelo medieval para os turistas. Assis também foi delegado e vereador. Amigos vários prestaram a última homenagem ao magistrado.
Juiz construía um Castelo em estilo medieval em sua propriedade em Triunfo. POr sua vontade, será sepultado no mesmo local onde viveu seus últimos dias. Foto: Evandro Lira
Na maior polêmica que envolveu seu nome, chegou a ser afastado da comarca de São José do Belmonte por remoção compulsória (transferência para outra comarca) pela Corte Especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Chegou a ser acusado de interferência no legislativo da comarca e nas atividades da Polícia e favorecimento à pedofilia. O segundo processo foi instaurado no dia 26 de julho de 2010, para apurar a devolução de armas e munições apreendidas aos antigos proprietários, quando deveria ter encaminhado o arsenal ao Exército para que fosse destruído. Sempre negou as denúncias.
Movimentação foi intensa na capela em que o corpo do Juiz foi velado. Foto: Evandro Lira
O prefeito Marcelo Pereira emitiu uma nota de pesar. “Exerceu por longos anos o cargo de juiz de Direito da Comarca de São José do Belmonte onde deixou muitos amigos. Pessoa simples, não tinha muitas pretensões materiais e sempre defendeu os interesses dos mais humildes”, afirmou.
Em São José do Egito, avançou a possibilidade de o município receber um grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Na última segunda, um representante da corporação visitou São José e avaliou positivamente o encontro com o prefeito Evandro Valadares, que se mostrou interessado em colocar um destacamento na cidade. Na última quarta (26), Valadares se encontrou […]
Em São José do Egito, avançou a possibilidade de o município receber um grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.
Na última segunda, um representante da corporação visitou São José e avaliou positivamente o encontro com o prefeito Evandro Valadares, que se mostrou interessado em colocar um destacamento na cidade.
Na última quarta (26), Valadares se encontrou com nomes do Comando Geral dos Bombeiros, em Recife e assinou termo de parceria que viabiliza a implantação da unidade.
Na sexta, dia 28, o corpo técnico da corporação esteve em São José do Egito. O Secretário de Gabinete Roberto Sampaio levou a equipe para verificar as instalações do Parque de Exposições, possível local para instalação do grupamento.
O destacamento contará com 3 viaturas, uma ambulância de resgate, um caminhão tanque e uma viatura administrativa. Ao todo 15 bombeiros ficarão em São José do Egito, com cinco atuando em cada plantão.
O pré-candidato a vereador pelo palanque da situação, Gleison Rodrigues, não fugiu do assunto nem muito menos poupou as críticas ao vereador Valdemir Filho que se lançou pré-candidato a prefeito semana passada. Gleison, aliado de primeira ordem de Dinca e Nicinha, que esteve no Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM nesta segunda-feira (25), disse […]
O pré-candidato a vereador pelo palanque da situação, Gleison Rodrigues, não fugiu do assunto nem muito menos poupou as críticas ao vereador Valdemir Filho que se lançou pré-candidato a prefeito semana passada.
Gleison, aliado de primeira ordem de Dinca e Nicinha, que esteve no Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM nesta segunda-feira (25), disse que há seis eleições vem marchando ao lado do ex-prefeito Dinca Brandino em pleitos que ganhou e perdeu, mas nunca foi infiel ao grupo porque não tolera traições.
Perguntado se o recado seria para Valdemir Filho, o secretário governista aumentou o tom da cobrança dizendo que Valdemir e os vereadores Edmundo Barros, Ilma de Cosme, Didi de Heleno e Vianey Justo terão que explicar a decisão deles à sociedade.
“Eles devem explicação sobre o porquê que ficaram 3 anos e 3 meses dizendo que Nicinha fez o melhor governo da história e agora tudo mudou da água pro vinho. É no mínimo contraditório”, disse Gleison.
Gleison disse que nunca ouviu da parte do ex-prefeito Dinca nenhuma cogitação de que Valdemir poderia ser o candidato do grupo. “Isso não passa de um movimento de oba-oba. Estão sendo manipulados e não vão decolar”, afirmou Gleison Rodrigues.
Com salas de atendimento médico, enfermagem, vacina, curativo e consultório odontológico, o novo ponto de apoio da saúde no Curral Velho conta com a estrutura de uma verdadeira UBS. E ainda tem internet de qualidade e ar-condicionado. A unidade, inaugurada pelo Prefeito Sandrinho Palmeira neste domingo (23), vai atender mais de 150 famílias das comunidades […]
Com salas de atendimento médico, enfermagem, vacina, curativo e consultório odontológico, o novo ponto de apoio da saúde no Curral Velho conta com a estrutura de uma verdadeira UBS. E ainda tem internet de qualidade e ar-condicionado.
A unidade, inaugurada pelo Prefeito Sandrinho Palmeira neste domingo (23), vai atender mais de 150 famílias das comunidades rurais do Curral Velho – dos Pedros e dos Ramos. O médico que irá atender no local será doutor Edmilson Policarpo.
Na unidade também serão disponibilizados acompanhamento de pré-natal, primeiros socorros, puericultura, visita domiciliar e planejamento familiar. O investimento da prefeitura foi de R$ 250 mil.
“A gente precisa projetar a nossa cidade para o futuro. E garantir saúde de qualidade mais perto das comunidades rurais, é melhorar a qualidade de vida para o homem e a mulher do campo. Como as parcerias que fizemos com a Compesa para levar água tratada, nas torneiras, para as comunidades rurais do Curral Velho dos Pedros, dos Ramos, Gangorra, Poço de Pedra e Carnaíbinha, em um investimento de mais de um milhão e meio de Reais,” destacou o Prefeito Alessandro Palmeira, citando também mais de dez milhões de investimentos captados via emendas parlamentares para investimento em Afogados.
A inauguração contou com a presença do vice-prefeito, Daniel Valadares, Secretário de Saúde, Artur Amorim, Vereadores Toinho da ponte – autor do requerimento para construção da unidade, César Tenório, Gal Mariano, Reinaldo Lima, Douglas eletricista, Agnaldo Rodrigues, Raimundo Lima e Cícero Miguel. Por motivo de viagem previamente agendada, o Deputado Estadual José Patriota esteve representado na inauguração pelo jornalista e poeta Alexandre Moraes.
Você precisa fazer login para comentar.