Notícias

Agências do BB serão fechadas em Recife e nove cidades do interior

Por Nill Júnior
Agência do BB de Tuparetama, quando explodida em 2013
Agência do BB de Tuparetama, quando explodida em 2013

No Sertão, Tuparetama será única a ter agência transformada em posto de atendimento. Veja lista:

O Banco do Brasil anunciou, nesta segunda-feira (21), um conjunto de medidas que visa ampliar o investimento no atendimento digital e aumentar a eficiência operacional. Nesta reorganização, sete agências em Pernambuco serão encerradas e outras nove se tornarão postos de atendimento. Além disso, 533 dos 3.140 funcionários da rede no Estado podem aderir à aposentadoria incentivada. As mudanças vão ocorrer ao longo de 2017.

Das unidades que serão encerradas, cinco são no Recife: as agências da Av. Guararapes (Av. Guararapes, 154), Derby (R. Paissandú, 257), Pina (Av. Antônio de Goes, 626) e dos shoppings RioMar e Boa Vista. As restantes são as agências de Peixinhos (Av. Pres. Kennedy, 1574), em Olinda, e de Ponte dos Carvalhos (Av. Pref. Diomedes Ferreira de Melo, 51), no Cabo de Santo Agostinho.

Todas as nove agências que serão transformadas em postos de atendimento ficam no interior do Estado. As unidades são: Escada, Macaparana, Sirinhaém e Vicência (Zona da Mata); Frei Miguelinho, Jataúba, Riacho das Almas e Vertentes (Agreste); e Tuparetama (Sertão). Com a reorganização, o Banco do Brasil passa a oferecer 162 agências e 64 postos de atendimento em Pernambuco. A informação foi confirmada pelo JC On Line.

Mantidas, mas com menor número de funcionários : Pelo que o blog apurou, além do fechamento em Tuparetama, duas agências no Pajeú poderão sofrer redução no quadro de funcionários com o programa anunciado pelo BB: Itapetim e Iguaraci. As agências, atingidas e ainda aguardando reparos após explosão de caixas eletrônicos, continuarão com mesmo status,  mas com um quadro de funcionários reduzido.

Outras Notícias

Argentinos são presos por traficar drogas em réplicas da taça da Copa

A polícia argentina prendeu na sexta-feira (22) seis pessoas sob acusação de usar réplicas da taça da Copa do Mundo para traficar drogas. O grupo, chamado pela imprensa local de “Narcos da Copa”, foi detido em La Matanza, no distrito de Buenos Aires. Da Folha PE A polícia argentina prendeu na sexta-feira (22) seis pessoas […]

Argentinos são presos por traficar drogas em réplicas da taça da Copa. Foto: HO/ Buenos Aires Province Security Ministry

A polícia argentina prendeu na sexta-feira (22) seis pessoas sob acusação de usar réplicas da taça da Copa do Mundo para traficar drogas. O grupo, chamado pela imprensa local de “Narcos da Copa”, foi detido em La Matanza, no distrito de Buenos Aires.

Da Folha PE

A polícia argentina prendeu na sexta-feira (22) seis pessoas sob acusação de usar réplicas da taça da Copa do Mundo para traficar drogas. O grupo, chamado pela imprensa local de “Narcos da Copa”, foi detido em La Matanza, no distrito de Buenos Aires.

De acordo com a imprensa argentina, a polícia encontrou 1,5 quilo de cocaína apenas em uma das taças. Também foram encontrados no local maconha, dois veículos de luxo e armas de fogo. As taças estariam sendo usadas porque, durante o Mundial, as réplicas não levantariam suspeitas.

Enquanto isso, na Rússia, a Argentina terá um jogo de vida ou morte às 15h de terça-feira (26), contra a Nigéria. Precisa vencer e ainda torcer contra a Islândia, que enfrenta a já classificada Croácia.

Morre Roberto Dinamite

Morreu, neste domingo (8/1), o ex-jogador Roberto Dinamite, ídolo do Vasco da Gama, aos 68 anos. O ex-jogador tratava um câncer no intestino. A informação foi confirmada por familiares de Dinamite ao coletivo jornalístico “Atenção, Vascaínos”. Maior ídolo do Vasco, ele defendeu o clube por 21 anos como atleta profissional. Ele também é recordista em […]

Morreu, neste domingo (8/1), o ex-jogador Roberto Dinamite, ídolo do Vasco da Gama, aos 68 anos.

O ex-jogador tratava um câncer no intestino. A informação foi confirmada por familiares de Dinamite ao coletivo jornalístico “Atenção, Vascaínos”.

Maior ídolo do Vasco, ele defendeu o clube por 21 anos como atleta profissional. Ele também é recordista em números de partida, 1.110, e gols, 702. Dinamite foi campeão brasileiro em 1974 e cinco vezes campeão carioca.

O ex-jogador é o maior artilheiro do campeonato brasileiro, com 190 gols, e em campeonatos cariocas, 279. Ele jogou às copas de 1978 e 1982.

Agenda cansativa: assessoria do governador merece um puxão de orelhas

Por Anchieta Santos Das duas uma: ou os assessores do Governador Paulo Câmara não conhecem a região do Pajeú ou quiseram dar uma canseira no chefe. Senão vejamos: primeiro o governador desceu na manhã do sábado em Serra Talhada e de lá seguiu para Lagoa da Cruz em Quixaba, onde ás 10hs ao lado do […]

_MG_9048RETRATISTA -ROBERTOPEREIRA

Por Anchieta Santos

Das duas uma: ou os assessores do Governador Paulo Câmara não conhecem a região do Pajeú ou quiseram dar uma canseira no chefe. Senão vejamos: primeiro o governador desceu na manhã do sábado em Serra Talhada e de lá seguiu para Lagoa da Cruz em Quixaba, onde ás 10hs ao lado do Prefeito Jose Pereira Nunes (Zé Pretinho) assinou a ordem de serviço para conclusão da PE-329. Em seguida o Governador Paulo Câmara retornou a Serra Talhada para almoçar com o Secretário Sebastião Oliveira de Transportes e seu grupo.

Às 16hs, lá foi Paulo Câmara até Ingazeira para junto com o Prefeito Luciano Torres, inaugurar a praça de Santa Rosa, a Academia da Saúde e anunciar recursos para a adutora do Pajeú. De onde viajou outra vez a Serra Talhada para de lá voltar ao Recife de avião. É bem provável que a assessoria leve um bom puxão de orelha do Governador.

Recordando: durante uma agenda puxada no Pajeú na campanha de 1986, já no segundo dia, o então candidato a governador Miguel Arraes, quando saia de Afogados da Ingazeira com sentido a São Jose do Egito olhou para este comunicador, na época seu locutor oficial, e disse: “Anchieta, descobri quem matou Dr. Tancredo, foi a assessoria, e deu uma boa risada”.

ETE de São José do Egito recebe Troféu Ambiente + 2023 pelo 2º ano consecutivo

Exclusivo Na manhã desta quinta-feira (6), o auditório da Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE) sediou a cerimônia de entrega do Troféu Ambiente + 2023 às escolas estaduais vencedoras do concurso deste ano. Durante o evento, também foi lançada a edição do Ambiente+ 2024, que continua a promover a educação ambiental nas escolas de […]

Exclusivo

Na manhã desta quinta-feira (6), o auditório da Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE) sediou a cerimônia de entrega do Troféu Ambiente + 2023 às escolas estaduais vencedoras do concurso deste ano. Durante o evento, também foi lançada a edição do Ambiente+ 2024, que continua a promover a educação ambiental nas escolas de Pernambuco.

A Escola Técnica Estadual (ETE) Professora Célia Siqueira, de São José do Egito, conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar na Gerência Regional de Educação (GRE) de Afogados da Ingazeira. A escola superou outras quarenta e duas instituições na região, reafirmando seu compromisso e excelência na promoção de projetos de educação ambiental. A professora Duda e a estudante Vitória Belinho representaram a ETE na cerimônia.

O Ambiente + é uma plataforma que visa fornecer formação, informação e visibilidade aos projetos de educação ambiental desenvolvidos nas escolas estaduais de Pernambuco. Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), a Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha (Semas) e a SEE. 

O programa busca fortalecer a integração entre as ações educativas ambientais das instituições participantes, além de alinhar a Educação Ambiental Não Formal e Formal, conforme a Política de Educação Ambiental de Pernambuco (Peape) e o Programa de Educação Ambiental (ProeaPE).

Sob pressão, Jucá se licencia do Ministério

O ministro do Planejamento, Romero Jucá, afirmou nesta segunda-feira (23) que irá pedir licença do ministério a partir de amanhã após divulgação de áudios de conversa dele com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Jucá deverá retomar o mandato de senador do PMDB por Roraima. Jucá afirmou que vai pedir que a Procuradoria-Geral da República se manifeste […]

Jucá: fala em meio a protestos e gritos de
Jucá: fala em meio a protestos e gritos de “golpista”. Do Uol

O ministro do Planejamento, Romero Jucá, afirmou nesta segunda-feira (23) que irá pedir licença do ministério a partir de amanhã após divulgação de áudios de conversa dele com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Jucá deverá retomar o mandato de senador do PMDB por Roraima.

Jucá afirmou que vai pedir que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre se há algum indício no conteúdo do diálogo divulgado de que ele possa ter cometido algum crime. O pedido à PGR deverá ser apresentado na noite de hoje.

Segundo o ministro, caso a Procuradoria entenda que não há ilegalidade na conversa, o presidente interino Michel Temer poderá reconduzi-lo ao cargo.

“Como há uma certa manipulação das informações do meu advogado, que prepare um documento e estamos dando entrada hoje à tarde para que nós tenhamos uma posição do MPF (Ministério Público Federal) se há ou não algum tipo de irregularidade ou crime na conversa. Na medida em que colocar esse documento no MPF, vou conversar com o presidente Temer, vou pedir licença do ministério enquanto o MPF não se manifestar.”

“A partir de amanhã, estou de licença. Vou acompanhar a votação da comissão [de Orçamento] hoje. Amanhã estarei de licença, reassumo o Senado para fazer o enfrentamento aqui até que o MPF se manifeste quanto às condições da minha fala com Sérgio Machado”, declarou.

A declaração foi dada durante visita do presidente interino Michel Temer e de ministros ao Congresso Nacional.

Horas antes, em entrevista no ministério, Jucá havia negado que deixaria o cargo. “O cargo de ministro é uma decisão do presidente Michel Temer. Vou exercê-lo [o cargo] na plenitude enquanto entender que tiver a confiança do presidente Michel Temer”, disse no começo da tarde.

Reportagem do jornal “Folha de S.Paulo” revelou que, em conversa em março com Sérgio Machado, Jucá sugeriu que uma “mudança” no governo federal poderia levar a um pacto para “estancar a sangria” representada pela Operação Lava Jato.  Jucá e Machado são investigados pela Lava Jato.

temTemer recebido no Senado sob gritos de “golpista”:  Ao chegar ao Senado para se reunir com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o presidente interino Michel Temer foi recebido nesta segunda-feira (23) com gritos de “golpista, golpista, golpista” por parlamentares do PT.

Os deputados Moema Gramacho (PT-BA) e Paulo Pimenta (PT-RS) participaram do protesto, acompanhados de assessores.

Temer chegou acompanhado do secretário de Governo, Geddel Vieira Lima, ao gabinete de Renan. O ministro do Planejamento, Romero Jucá, chegou em seguida. Também está presente o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.