Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Afogareta 2020: organizadores relatam que preocupação com segurança é determinante para sucesso do evento

Publicado em Notícias por em 10 de janeiro de 2020

Por André Luis

Ney e Matheus Quidute, organizadores do Afogareta – Carnaval fora de época que esse ano vai para a sua 22ª edição, estiveram no Debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, com Aldo Vidal, falando dos preparativos para  a festa.

Ney disse que não esperava que o evento duraria tanto tempo, principalmente porque festas do mesmo formato foram se acabando pelo Estado. Hoje o Afogareta é o único carnaval fora de época de Pernambuco.

A esse fato ele atribuiu a preocupação com segurança como um dos fatores determinantes para o sucesso do evento. Tanto é que para este ano, Ney revelou que foram instaladas trinta câmeras a mais que no ano passado.

“Algumas câmeras são secretas, que só quem sabe onde estão é Polícia Militar. Então nós fazemos questão de externar isso aqui para quem nos escuta nesse momento, que vem exatamente com o objetivo de brincar e de se divertir, venha que será bem abraçado, mas se você vem com alguma intenção… tenha certeza que não terá muito sucesso, pois estará sendo filmado durante todo o período do evento, não só na Avenida Rio Branco, mas também nas avenidas paralelas ao evento.” Alertou Ney.

Ney também destacou que a durabilidade do evento fez com que o mesmo virasse vitrine. “Tanto é que este ano teremos a presença do secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes, presente ao na festa”, revelou. Ele disse ainda que o secretário publicou em uma rede social a intenção de voltar com o Recifolia em outros moldes e que o mesmo aconteceria na Arena Pernambuco.

“Será muito importante, muito bem-vindo o nosso secretário logo mais no nosso evento e vamos recebe-lo como sempre recebemos todos que nos prestigiam. E fazer com que ele possa sair daqui exatamente com uma boa impressão do nosso evento e da nossa cidade.” Disse Ney.

Mateus filho de Ney, que era uma criança de 6 anos de idade quando o evento começou. Hoje divide as responsabilidades da organização com pai. Para ele o sucesso da parceria é que cada um respeita o espaço do outro. “Hoje a relação vai além de pai e filho e sim de sócios”, disse.

Dia 10, sexta, a atração será Parangolé. Parangolé é uma banda de pagode baiano. Formada em 1998, tornou-se um dos principais grupos do gênero. É atualmente liderada por Tony Salles.

Dia 11, sábado, a atração será Kiko Chicabana, de volta ao evento. Chicabana é uma banda de axé que surgiu na Bahia. Formada em 2007, no meio do sertão baiano. “Nas micaretas que participamos, as pessoas cantam e dançam com nossas músicas. É maravilhosa a sensação de causar alegria na galera com nossa energia”, conta Kiko, cantor da Chicabana.

No domingo, dia 13, a atração foi definida no estilo Forró Elétrico. Comanda a programação Yohannes. O artista volta após bela apresentação na última ediçãodo evento.

A Josefa Alves (@josefa_alves.2) e a Ana Beatriz (@_ruivaaah), foram as grandes sortudas e ganharam os abadás da promoção do blog. Elas vão curtir o Afogareta 2020 0800!

O sorteio aconteceu na manhã desta sexta-feira. Foram quase 8.000 comentários em menos de 48h após o lançamento da promoção.

Deixar um Comentário