Afogados vai estar na semifinal do Pernambucano de Futsal
Por Nill Júnior
Afogados da Ingazeira é tida como uma das grandes escolas do futsal de Pernambuco.
Em 2021 uma parceira inédica entre o Afogados da Ingazeira Futebol Clube e o Mais Pajeú Clube levaram a cidade as semifinais do Pernambucano Sub-17 de Futsal. Neste ano o Mais Pajeú voltou a inscrever sua base na competição, sem tempo de preparação a equipe foi ganhando corpo durante a competição. Na primeira fase 8 jogos, com 5 vitórias.
Já na segunda fase 4 jogos e 4 vitórias, nas oitavas de finais contra Araripina 3×2 (fora) e 6×3 (em casa) e contra Santa Maria 6×3 (fora) e 6×4 (em casa).
Agora na semifinal a equipe afogadense aguarda o vencedor de Santa Cruz do Recife e Santa Cruz do Capibaribe. Na outra semifinal Sport Recife enfrenta Cabrobó. A Prefeitura de Afogados vem apoiando a garotada do sub-17 na competição.
Amanhã, 13 de setembro, às 18h, Serra Talhada será cenário de comício da coligação “A Força do Trabalho”, da campanha de reeleição da atual prefeita, Márcia Conrado, e de seu vice, Faeca Melo. A campanha de Márcia tem dito que será “o maior comício da história política de Serra Talhada”. “Este é um momento decisivo […]
Amanhã, 13 de setembro, às 18h, Serra Talhada será cenário de comício da coligação “A Força do Trabalho”, da campanha de reeleição da atual prefeita, Márcia Conrado, e de seu vice, Faeca Melo.
A campanha de Márcia tem dito que será “o maior comício da história política de Serra Talhada”.
“Este é um momento decisivo para o futuro de Serra Talhada. Convido todos os cidadãos a se juntarem a nós. Juntos, vamos garantir que a cidade siga avançando rumo ao progresso e desenvolvimento”, afirmou a prefeita, que lidera as pesquisas de intenção de voto.
“Márcia Conrado busca dar continuidade ao seu trabalho à frente da prefeitura e destaca a importância do envolvimento da população no ato político. O comício contará com a presença de diversas lideranças políticas a níveis estadual e nacional, além de apoiadores e militantes que têm se engajado na campanha”, diz sua campanha em nota.
Imagens que chegam à NJTV mostram como está a barragem da Ingazeira depois das chuvas de mais que cem milímetros que chegaram ao reservatório. O vídeo mostra a barragem começando a acumular água, agora com seu paredão concluído e perspectiva de grande acúmulo de água. Será oportunidade também, quando o índice de volume chegar a […]
Imagens que chegam à NJTV mostram como está a barragem da Ingazeira depois das chuvas de mais que cem milímetros que chegaram ao reservatório. O vídeo mostra a barragem começando a acumular água, agora com seu paredão concluído e perspectiva de grande acúmulo de água. Será oportunidade também, quando o índice de volume chegar a 100% de aferir os eventuais impactos do reservatório. Uma das dúvidas que sempre permearam a construção da barragem é saber se ela impacta o acúmulo de água na Barragem de Brotas, alguns quilômetros a frente. Como ano passado, a barragem já chegou a 100% de volume, a probabilidade de interferência aparentemente é minha.
Outra dúvida é sobre o impacto para as áreas adjacentes. Ano passado, o Promotor de Justiça Aurinilton Leão Carlos Sobrinho reuniu-se com representantes do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) para tratar das questões relativas à garantia de livre circulação dos cidadãos da zona rural dos Municípios de Tuparetama e Ingazeira, e o acesso de seus filhos à educação, bem como a respeito da situação atual das desapropriações, com a finalidade de promover a transparência por meio da divulgação pública de tais providências.
O Promotor esclarecia que, diuturnamente, muitas pessoas procuram o Ministério Público Estadual em busca de informações a respeito dos pagamentos das indenizações decorrentes das desapropriações de áreas para a construção da Barragem de Ingazeira, tanto em Tuparetama e Ingazeira, quanto em São José do Egito e Tabira, e até mesmo em Afogados da Ingazeira.
“Por outro lado, nas últimas semanas, os moradores da circunvizinhança da Barragem de Ingazeira têm noticiado que vários imóveis rurais ficaram sitiados e inacessíveis em virtude da elevação do nível de água da Barragem de Ingazeira, que acabou por encobrir definitivamente os antigos acessos e estradas, o que provoca prejuízos consideráveis, pois inviabiliza a livre circulação das pessoas e obsta o acesso à educação sobretudo das crianças, que não têm como ir à escola, assim como os produtores têm enormes dificuldades de se deslocarem para as feiras e fazerem as entregas de seus produtos hortifrutigranjeiros e agropecuários (frutas, legumes, verduras, leite etc.)”, diz o MP em ata da reunião.
Deputado também propôs o Hospam como hospital-escola O deputado estadual Luciano Duque apresentou uma indicação à Assembleia Legislativa de Pernambuco solicitando a ampliação das vagas do curso de Medicina da Universidade de Pernambuco (UPE) em Serra Talhada e a implantação de novos cursos na área da saúde. O parlamentar também propõe que o Hospital Eduardo […]
Deputado também propôs o Hospam como hospital-escola
O deputado estadual Luciano Duque apresentou uma indicação à Assembleia Legislativa de Pernambuco solicitando a ampliação das vagas do curso de Medicina da Universidade de Pernambuco (UPE) em Serra Talhada e a implantação de novos cursos na área da saúde. O parlamentar também propõe que o Hospital Eduardo Campos seja incorporado como hospital-escola, fortalecendo a formação acadêmica dos futuros profissionais da saúde e ampliando a assistência médica à população do Sertão pernambucano.
Na proposição, encaminhada ao Governo do Estado, à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e à Reitoria da UPE, Duque argumenta que Serra Talhada se tornou um importante polo médico da região, atendendo pacientes de cidades vizinhas e até de estados próximos. No entanto, a limitação no número de vagas do curso de Medicina restringe o acesso de mais estudantes à formação, enquanto a demanda por profissionais qualificados segue em crescimento.
“O fortalecimento do ensino na área da saúde em Serra Talhada beneficiará não apenas os estudantes, mas toda a população, que contará com mais médicos e profissionais capacitados para atuar na rede pública e privada. Além disso, a criação de novos cursos, como Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia, contribuirá para um atendimento mais completo e eficiente”, destacou o deputado.
A proposta ainda ressalta que a expansão da oferta de cursos e a incorporação do Hospital Professor Agamenon Magalhães como hospital-escola garantirão a fixação de profissionais na região, reduzindo a evasão de talentos para os grandes centros urbanos e promovendo o desenvolvimento regional.
A indicação agora segue para avaliação do Governo do Estado e das demais autoridades competentes.
Foto: Karim Sahib/AFP Pernambuco totaliza 59.705 casos já confirmados e 4.894 mortes pela doença. O Brasil passou das 60 mil mortes por coronavírus confirmadas na manhã desta quarta-feira (01.07), pouco mais de 4 meses após a doença chegar ao país. Os dados são de um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir […]
Pernambuco totaliza 59.705 casos já confirmados e 4.894 mortes pela doença.
O Brasil passou das 60 mil mortes por coronavírus confirmadas na manhã desta quarta-feira (01.07), pouco mais de 4 meses após a doença chegar ao país. Os dados são de um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.
De acordo com os dados atualizados às 13h desta quarta-feira, o país contabiliza: 60.194 mortos e 1.426.913 casos confirmados.
Pernambuco – A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou, nesta quarta-feira (01.07), 847 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 705 (83%) são casos leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar e que estavam na fase final da doença ou já curados. Outros 142 (17%) se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
Agora, Pernambuco totaliza 59.705 casos já confirmados, sendo 19.638 graves e 40.067 leves. Também foram confirmados 65 óbitos, ocorridos desde o dia 13 de abril. Com isso, o Estado totaliza 4.894 mortes pela doença.
Em parceria com a Compesa, a Prefeitura de Brejinho alinhou tudo para começar em breve a obra que vai levar a água do Rio São Francisco para a comunidade de Placas de Piedade. “Ao lado do secretário de Obras Manoel da Carne e do engenheiro Pedro Guedes, recebi em meu gabinete os técnicos da Compesa, […]
Em parceria com a Compesa, a Prefeitura de Brejinho alinhou tudo para começar em breve a obra que vai levar a água do Rio São Francisco para a comunidade de Placas de Piedade.
“Ao lado do secretário de Obras Manoel da Carne e do engenheiro Pedro Guedes, recebi em meu gabinete os técnicos da Compesa, Está tudo encaminhado e a obra começará em breve, logo logo o povo de Placas também vai ter água do São Francisco na torneira”, disse o prefeito Gilson Bento.
A parceria já levou água do Rio São Francisco para a área urbana de Brejinho.
Você precisa fazer login para comentar.