Notícias

Afogados suspende vacinação de grávidas com AstraZeneca após recomendação da Anvisa

Por André Luis

A Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira, decidiu suspender a vacinação de grávidas e puérperas com e sem comorbidades com o imunizante AstraZeneca/Fiocruz a partir desta terça-feira (11).

A decisão foi tomada devido à recomendação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) de suspender a aplicação do imunizante em grávidas de forma imediata. 

O secretário de Saúde, Artur Amorim, disse ao programa Institucional da Prefeitura de Afogados da Ingazeira que a “a orientação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra a Covid em uso no país que também foi pactuado pela Secretaria Estadual de Saúde”. 

Artur adiantou que aguarda para esta semana a chegada de novo lote da vacina Coronavac/Butantan para aplicação da segunda dose que está atrasada nos municípios do sertão.

Outras Notícias

Quatro pesquisas devem sair essa semana em Pernambuco

Se você acompanha atentamente a campanha eleitoral em Pernambuco, torce pra um lado, para outro, está indeciso ou diretamente envolvido neste processo eleitoral, prepare o coração. Nada mais nada a que quatro institutos de pesquisa vão divulgar números da corrida eleitoral em Pernambuco. De acordo com dados do TSE, Datafolha, Ibope, Ipespe e Real Time […]

Às quatro pesquisas registradas no estado: haja coração

Se você acompanha atentamente a campanha eleitoral em Pernambuco, torce pra um lado, para outro, está indeciso ou diretamente envolvido neste processo eleitoral, prepare o coração.

Nada mais nada a que quatro institutos de pesquisa vão divulgar números da corrida eleitoral em Pernambuco. De acordo com dados do TSE, Datafolha, Ibope, Ipespe e Real Time Big Data registraram a realização das entrevistas.

A última pesquisa Datafolha saiu na quinta-feira (20). Nela,  Paulo Câmara (PSB) apareceu com 35% e Armando Monteiro (PTB), com 31%. Dois dias antes, a pesquisa Ibope mostrou o governador e candidato a reeleição Paulo Câmara(PSB) com 33%, seguido do petebista Armando Monteiro (PTB) com 25%.

Dia 11 saiu a pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), em parceria com a Folha de Pernambuco. Na disputa pelo Governo do Estado, Paulo apareceu com 35%, seguido do senador Armando Monteiro Neto (PTB), que oscilou um ponto percentual dentro da margem de erro, chegando a 25%. O levantamento foi feito entre os dias 6 e 8 de setembro.

No final de agosto e início de setembro, o Instituto Real Time Big Data no cenário estimulado, mostrou Paulo Câmara com 26%, seguido de Armando Monteiro 23%, Maurício Rands 6%, Julio Lossio 5%, Dani Portela 2% e Ana Patricia Alves com 2%. Brancos e nulos 25% e indecisos 11%.

Outra expectativa importante é para a disputa ao Senado. Os últimos levantamentos mostram Jarbas (MDB) um pouco descolado dos demais enquanto Humberto Costa e Mendonça Filho brigam pela segunda vaga.

Agente de Saúde que disputa Câmara de Afogados está em UTI com suspeita de Covid

Conforme informações encaminhadas à redação do blog Alysson Nascimento, a candidata a vereadora do município de Afogados da Ingazeira, Auxiliadora da Saúde, na foto em um debate na Rádio Pajeú, está internada no Hospital de Campanha de Serra Talhada com suspeita para o novo Coronavírus. Aos 51 anos, Maria Auxiliadora Ferreira Martins é agente de […]

Conforme informações encaminhadas à redação do blog Alysson Nascimento, a candidata a vereadora do município de Afogados da Ingazeira, Auxiliadora da Saúde, na foto em um debate na Rádio Pajeú, está internada no Hospital de Campanha de Serra Talhada com suspeita para o novo Coronavírus.

Aos 51 anos, Maria Auxiliadora Ferreira Martins é agente de saúde e busca uma vaga no Poder Legislativo pelo PDT.  Ontem (22), a candidata deu entrada no Hospital em Afogados. Entretanto, foi transferida para o Hospital de Campanha Eduardo Campos em Serra Talhada-PE.

No início da noite desta quinta-feira (22), o blog recebeu a notícia que o quadro de saúde Auxiliadora se agravou e ela precisou ser entubada na Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

A paciente realizou a coleta swab e aguarda o resultado do exame. Nas redes sociais, vários amigos pedem orações por ela. Auxiliadora disputa o primeiro mandato de vereadora no município. Ela é uma das fundadoras do Sindracs, Sindicato da categoria. É marcada pela defesa dos agentes de saúde e políticas púbicas que valorizem essa atividade.

Cidades do Sertão e Agreste promovem Agenda 40

O PSB de Pernambuco realiza, nos dias 04 e 05 de junho, uma série de atividades partidárias no Agreste e Sertão do Estado. Os eventos, denominados de Agenda 40, serão realizados em Exu e Bodocó, neste sábado, e em Surubim, no domingo. Deputados estaduais, federais e representantes da Executiva estadual participarão das atividades. O objetivo dos […]

agenda-40-em-paulista-624x468O PSB de Pernambuco realiza, nos dias 04 e 05 de junho, uma série de atividades partidárias no Agreste e Sertão do Estado.

Os eventos, denominados de Agenda 40, serão realizados em Exu e Bodocó, neste sábado, e em Surubim, no domingo. Deputados estaduais, federais e representantes da Executiva estadual participarão das atividades. O objetivo dos encontros é discutir as principais demandas da sociedade e as novas regras eleitorais previstas para eleição de 2016.

A partir das 10h deste sábado, membros da executiva municipal e estadual do PSB estarão reunidos no Clube 08 de Setembro, no Centro de Exu. O encontro vai contar com a participação do secretário de Organização do partido, João Campos, do prefeito Léo Saraiva (PSB) e do pré-candidato a prefeito Raimundinho Saraiva (PSB).

Em Bodocó, o evento será comandado pelo presidente municipal do PSB, Danilo Rodrigues, que é pré-candidato à reeleição. O evento tem início às 15h30, na Vila de Sipaúba. Na ocasião, haverá debates sobre estratégias para superar a crise econômica que assola o país e metas para elaboração do plano de governo. O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) também participa da agenda.

“O PSB se preocupa em sempre abrir espaço para o diálogo e a discussão com a sociedade. É importante o partido conversar e ouvir a base e a população permanentemente. Desta forma, é mais fácil construir um programa de governo que seja capaz de atender aos anseios da sociedade”, avalia o secretário de Organização João Campos.

Gonzaga Patriota defende adiamento das eleições para 6 e 20 de dezembro

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) N°.18/2020 propondo o adiamento das eleições municipais para os dias 06 e 20 de dezembro de 2020, do primeiro e segundo turno, respectivamente. Oriunda do Senado, onde foi aprovada nesta terça-feira (23), a proposta determina que os dois turnos eleitorais, inicialmente […]

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) N°.18/2020 propondo o adiamento das eleições municipais para os dias 06 e 20 de dezembro de 2020, do primeiro e segundo turno, respectivamente.

Oriunda do Senado, onde foi aprovada nesta terça-feira (23), a proposta determina que os dois turnos eleitorais, inicialmente previstos para os dias 4 e 25 de outubro, sejam realizados nos dias 15 e 29 de novembro. A proposta, agora está em análise na Câmara dos Deputados. Além de adiar as eleições, a PEC estabelece novas datas para outras etapas do processo eleitoral de 2020, como registro de candidaturas e início da propaganda eleitoral gratuita.

Na justificativa, Patriota explica que diante do cenário de incertezas por conta da pandemia, os candidatos precisam de tempo e os eleitores de segurança, sem arriscar sua saúde, para escolherem seus representantes.

“É possível que o adiamento do primeiro turno do pleito eleitoral para 15 de novembro não seja uma extensão suficiente de tempo. No país o voto é obrigatório, logo é esperado que, mesmo considerando a média de abstenções das eleições anteriores, o número de pessoas circulando em um mesmo dia nas ruas do país seja bem superior a 100 milhões de cidadãos”, alertou.

O deputado ainda defende que a diplomação dos candidatos eleitos aconteça em todo país até o dia 27 de dezembro.  “Temos ciência que qualquer modificação na data da eleição tem impacto direto em todos os demais prazos que se relacionam com o pleito eleitoral. Entretanto, optamos por só propor a mudança de data dos dois turnos de votação e um ajuste à data de diplomação, deixando a cargo do relator da PEC 18/2020 na Câmara dos Deputados a adequação ou não dos demais marcos do calendário eleitoral”, esclareceu.

Sertânia se programa para VI Conferência Municipal de Saúde

Com o tema “Saúde não é dever, é direito”, a Secretaria de Saúde de Sertânia e o Conselho Municipal de Saúde realizam na próxima quarta-feira (3), a VI Conferência Municipal de Saúde. O encontro acontecerá no ginásio Epaminondas Morais, das 8h às 13h. O objetivo é gerar discussões e ideias que promovam melhorias no serviço […]

Com o tema “Saúde não é dever, é direito”, a Secretaria de Saúde de Sertânia e o Conselho Municipal de Saúde realizam na próxima quarta-feira (3), a VI Conferência Municipal de Saúde. O encontro acontecerá no ginásio Epaminondas Morais, das 8h às 13h. O objetivo é gerar discussões e ideias que promovam melhorias no serviço de saúde prestado à população.

Durante a conferência serão formados Grupos de Trabalho que vão elencar propostas a serem apreciadas na plenária final. Oito delegados estarão sendo escolhidos para representar Sertânia na conferência regional e exporem as diretrizes escolhidas no município.

Estarão sendo debatidos assuntos como: o fortalecimento da atenção primária, o desenvolvimento e aperfeiçoamento do acesso dos pacientes ao atendimento de alta e média complexidade, o fortalecimento da política de assistência farmacêutica, vigilância sanitária, qualificação e inovação das estratégias da saúde, financiamento do SUS, entre outros.

O evento é aberto a todo público, sabendo quê esses encontros estimulam a participação social e o protagonismo do cidadão. A conferência é um espaço de reflexão e de participação onde à comunidade se reúne, discute, avalia e propõe políticas públicas que visam uma melhor oferta de saúde à população.