Notícias

Afogados: Prefeitura pode ser responsabilizada por dívidas trabalhistas da Realiza, afirma advogado

Por André Luis

Oito ex-trabalhadores da empresa Êxito, do grupo Realiza, ingressaram com duas ações na Justiça do Trabalho contra os sócios Bruno Pimentel e Carlos Felipe, denunciando salários atrasados, jornadas exaustivas e condições insalubres.

O advogado Robson Júnior, que representa os ex-funcionários, afirmou que a prefeitura de Afogados da Ingazeira pode ser responsabilizada subsidiariamente pelos débitos, caso seja comprovada omissão na fiscalização da empresa contratada.

Ele também denunciou tentativas de ocultação de notificações judiciais por parte dos empregadores e pediu a desconsideração da personalidade jurídica para atingir o patrimônio pessoal dos sócios.

A gestão municipal já declarou, em outras ocasiões, que não tem responsabilidade direta sobre os pagamentos.

 

Outras Notícias

Tabira: Aristóteles Monteiro solicita da Prefeitura instalação de pias em locais públicos

Segundo o vereador, ação é para frear o avanço da COVID-19 A fim de impedir o avanço da COVID-19, o vereador Aristóteles Monteiro requer da Prefeitura de Tabira a instalação de pias com sabão em locais públicos onde registra-se grande circulação de pessoas. A indicação solicita ainda a fiscalização, por parte das autoridades públicas, dos […]

Segundo o vereador, ação é para frear o avanço da COVID-19

A fim de impedir o avanço da COVID-19, o vereador Aristóteles Monteiro requer da Prefeitura de Tabira a instalação de pias com sabão em locais públicos onde registra-se grande circulação de pessoas.

A indicação solicita ainda a fiscalização, por parte das autoridades públicas, dos pontos comercias autorizados a funcionar, para que disponibilizem na entrada do estabelecimento água e sabão ou álcool gel em 70%, só permitindo o acesso dos clientes e fornecedores após a devida higienização das mãos.

A indicação foi apresentada nesta quarta-feira (1º), via plataforma de Internet já que as sessões da Câmara de Vereadores vêm sendo realizadas remotamente em razão da pandemia.

“Devemos buscar de todas as maneiras frear o contágio do coronavírus em nossa cidade. Medidas simples como essas podem salvar muitas vidas e evitar, inclusive comprometer todo o orçamento público para enfrentar as consequências da proliferação da doença. E reforçamos para as pessoas só saiam de casa em situação de extrema necessidade”, afirma Aristóteles Monteiro.

Promotoras deixam caso Marielle

G1 As promotoras Simone Sibilio e Letícia Emile, que faziam parte da força-tarefa que investiga as mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes, em março de 2018, deixaram seus cargos. As duas estavam no caso desde setembro daquele ano. O Ministério Público confirmou a saída em nota neste sábado (10). À TV Globo, Simone confirmou a saída. […]

G1

As promotoras Simone Sibilio e Letícia Emile, que faziam parte da força-tarefa que investiga as mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes, em março de 2018, deixaram seus cargos. As duas estavam no caso desde setembro daquele ano.

O Ministério Público confirmou a saída em nota neste sábado (10). À TV Globo, Simone confirmou a saída. A TV Globo também apurou que as duas promotoras saíram por receio e insatisfação com “interferências externas”. Não foram especificadas quais teriam sido essas interferências.

O MP informou ainda que os substitutos de Letícia e Simone serão escolhidos em breve (leia íntegra da nota abaixo).

Segundo fontes, a insatisfação das promotoras começou quando a viúva do ex-capitão do Bope, Adriano da Nóbrega, quis fazer uma delação premiada revelando informações sobre homicídios e ligações de políticos com criminosos no Rio de Janeiro.

Aécio volta para manter protagonismo

do Estadão Conteúdo Depois de uma breve temporada recluso na fazenda de sua família em Cláudio, no interior de Minas Gerais, o senador Aécio Neves, candidato derrotado do PSDB ao Palácio do Planalto e presidente nacional da sigla, desembarca hoje (4) em Brasília com uma agenda preparada sob medida para apresentá-lo como líder e porta-voz […]

aecio-neves

do Estadão Conteúdo

Depois de uma breve temporada recluso na fazenda de sua família em Cláudio, no interior de Minas Gerais, o senador Aécio Neves, candidato derrotado do PSDB ao Palácio do Planalto e presidente nacional da sigla, desembarca hoje (4) em Brasília com uma agenda preparada sob medida para apresentá-lo como líder e porta-voz da oposição à presidente reeleita Dilma Rousseff (PT).

O tucano planeja fazer entre e hoje e amanhã um pronunciamento incisivo no Senado no qual, segundo seus aliados, criticará o governo, sem mencionar uma conciliação nacional. Aécio rejeitará porém, a tese de pedir o impeachment da presidente. Este foi mote de uma série de manifestações em capitais brasileiras realizadas no fim de semana. Na manhã de quarta-feira, Aécio tentará transformar a primeira reunião da direção executiva do PSDB depois da eleição em uma demonstração de força e unidade partidária em torno de seu nome.

“Será mais que uma reunião, mas um ato político para marcar a volta de um senador que recebeu 51 milhões de votos. Será também a primeira demonstração de que ele encarna a partir de agora o papel de maior líder da oposição nacional”, diz o deputado federal Bruno Araújo, presidente do PSDB pernambucano e membro da direção executiva nacional da legenda.

Além da cúpula partidária, foram convidados para o ato, que acontecerá em um auditório para 300 pessoas no Senado, deputados eleitos e derrotados, governadores e senadores.

Governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin não estará presente. Ele pediu a Aécio que realizasse outro evento no fim de semana, apenas com governadores aliados.

Covid-19: Afogados notifica 102 novos casos em três dias; 36  estão com esquema vacinal incompleto

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, informou em seu boletim epidemiológico, nesta sexta-feira (25), que entre os dias 22 e 24/11 foram notificados 102 casos novos para a Covid-19 no município. São 52 pacientes do sexo feminino, com idades entre 7 e 88 anos; e 50 pacientes do sexo masculino, com idades entre 4 meses […]

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, informou em seu boletim epidemiológico, nesta sexta-feira (25), que entre os dias 22 e 24/11 foram notificados 102 casos novos para a Covid-19 no município.

São 52 pacientes do sexo feminino, com idades entre 7 e 88 anos; e 50 pacientes do sexo masculino, com idades entre 4 meses e 97 anos. 

Informação sobre a vacinação dos casos positivos – entre as mulheres, 19 estão com esquema incompleto, o que corresponde a 36,54% dos casos positivos no sexo feminino. Já entre os homens, 17 apresentaram esquema de vacinação incompleto, o que corresponde a 31,4% do total de casos para o sexo masculino.

Durante o período citado não houveram novos casos em investigação e 310 pacientes apresentaram resultados negativos para Covid-19. 

O índice de positividade atingiu 32,90% do total de pacientes testados. Aumento de 2,82% de segunda a sexta.

Hoje, 41 pacientes apresentaram alta por cura após avaliação clínica e/ou epidemiológica. O município atingiu a marca de 9.296 (98,09%) recuperadas para a covid-19. Atualmente, o município tem 101 casos ativos para a Covid – 19. 

Afogados atingiu a marca de 42.321 pessoas testadas para a covid-19, o que representa 113,58% da nossa população. 

Casos leves x SRAG/COVID – 19 – Leves: (9.291 casos), 98,03%; Graves: (186 casos), 1,97%.  

Os dados foram atualizados nesta sexta-feira 925).

AVISO: A prefeitura volta a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados – públicos ou privados.

Vacinação para população acima de 80 anos: Já está disponível a vacinação para a população acima de 80 anos com a quinta (5) dose da vacina contra a Covid – 19. Importante salientar que para ter acesso à quinta (5) dose, o idoso (a) deverá ter tomado a quarta (4) dose há no mínimo 4 meses.

Encontra-se aberta a vacinação das crianças de 06 meses a menor de 01 ano em Afogados. Importante ressaltar que a vacina nesse público poderá ser aplicada com outras vacinas do calendário nacional.

Itapetim comemora índice que avalia educação pública

Foi divulgado o resultado do Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM). A pesquisa é realizada pela Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (Anipes) e dá nota às cidades de todo o Brasil de acordo com o desempenho na saúde, educação e renda. Cada Estado teve representantes de um comitê técnico, sendo o de […]

Foi divulgado o resultado do Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM). A pesquisa é realizada pela Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (Anipes) e dá nota às cidades de todo o Brasil de acordo com o desempenho na saúde, educação e renda.

Cada Estado teve representantes de um comitê técnico, sendo o de Pernambuco o CONDEPE/FIDEM-PE. O município ficou entre os quatro melhores em educação do Estado, que tem o total de 184 cidades. A nota de Itapetim foi 0,81. As notas variam entre  0 e 1.

O prefeito Adelmo Moura e a secretária de Educação Luciana Paulino comemoram o resultado e afirmaram que é fruto do resultado de muito trabalho e empenho.