Afogados: paciente de 76 anos é suspeito de Covid-19
Por Nill Júnior
Paciente deu entrada no Hospital Regional Emília Câmara
A Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira informou em nota que está sob investigação o caso de um homem, 76 anos, residente no município.
Ele deu entrada hoje no Hospital Regional Emília Câmara, com SRAG – Síndrome Respiratória Aguda Grave.
O quadro clínico no momento da internação: tosse, dispnéia, febre e queda de saturação de oxigênio .
“A coleta para amostra de exame (Swab – COVID 19) já foi realizada. O mesmo encontra-se internado, em isolamento, com uso de antirretroviral e antibiótico”, diz o texto.
Foram descartados os casos de dois profissionais de saúde, com sintomatologia leve, cujos testes rápidos deram negativo para Covid-19.
Portanto, Afogados agora tem quatro casos descartados e um em investigação.
Tudo pronto para a live debate do Blog do Finfa com os candidatos a prefeito de Afogados da Ingazeira. À exceção do Capitão Sidney, que atrasou um pouco mas estará no evento, Alessandro Palmeira (Sandrinho) e José Edson Ferreira (Zé Negão) já estão a postos. A live debate será direto do Hotel Brotas e transmitida […]
Tudo pronto para a live debate do Blog do Finfa com os candidatos a prefeito de Afogados da Ingazeira.
À exceção do Capitão Sidney, que atrasou um pouco mas estará no evento, Alessandro Palmeira (Sandrinho) e José Edson Ferreira (Zé Negão) já estão a postos.
A live debate será direto do Hotel Brotas e transmitida pelo canal do Youtube/juniorfinfa – pelo Facebook @blogdojuniorfinfa, além da rádio Pajeú FM em tempo real.
Número de casos ativos na região passa dos 4,2 mil Por André Luis De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias de saúde dos municípios do Sertão do Pajeú, nesta sexta-feira (28), foram notificados 714 novos casos de Covid-19, 387 recuperados e 2 novos óbitos na região nas últimas 24h. Óbitos Paciente de Afogados […]
Número de casos ativos na região passa dos 4,2 mil
Por André Luis
De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias de saúde dos municípios do Sertão do Pajeú, nesta sexta-feira (28), foram notificados 714 novos casos de Covid-19, 387 recuperados e 2 novos óbitos na região nas últimas 24h.
Óbitos
Paciente de Afogados da Ingazeira do sexo feminino, 82 anos, hipertensa, diabética, pneumonia grave e fazia hemodiálise. Faleceu no Hospital Eduardo Campos em 26/01/22. Havia tomado duas doses da vacina.
Paciente de Iguaracy do sexo masculino, 57 anos, apresentava comorbidades prévias e que veio a falecer em decorrência da Covid, Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e outras complicações no Hospital Regional Emília Câmara nesta sexta-feira (28). Havia sido vacinado com três doses da vacina.
Quinze das dezessete cidades do Pajeú confirmaram novos casos. Foram noventa em Afogados da Ingazeira, catorze em Brejinho, dez em Calumbi, setenta e três em Carnaíba, trinta e seis em Iguaracy, sete em Ingazeira, cinquenta e quatro em Itapetim, oito em Quixaba, vinte e três em Santa Cruz da Baixa Verde, setenta em São José do Egito, duzentos e três em Serra Talhada, trinta e dois em Solidão, quarenta e oito em Tabira, trinta e sete em Triunfo e nove em Tuparetama.
Flores e Santa Terezinha não divulgaram boletim epidemiológico.
Agora o Sertão do Pajeú conta com 41.497 casos confirmados, 36.544 recuperados (88,06%), 675 óbitos e 4.278 casos ativos da doença.
Congresso em Foco Lideranças da oposição na Câmara reagiram à decisão do governo federal de recorrer às Forças Armadas para desobstruir vias e acabar com os protestos dos caminhoneiros. Em nota conjunta, seis líderes oposicionistas cobraram do presidente Michel Temer a revogação do chamado decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que prevê […]
Lideranças da oposição na Câmara reagiram à decisão do governo federal de recorrer às Forças Armadas para desobstruir vias e acabar com os protestos dos caminhoneiros. Em nota conjunta, seis líderes oposicionistas cobraram do presidente Michel Temer a revogação do chamado decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que prevê a ação dos militares nesses casos, e a retomada imediata do diálogo com o movimento grevista. “Se não consegue governar, o presidente deveria renunciar”, sugerem.
Segundo os deputados, a chamada GLO deixa o país no “limiar de um regime de exceção”. “Além de ser um absurdo usar da força para resolver um conflito que poderia ser resolvido com diálogo, o presidente mais uma vez nos coloca perigosamente no limiar de um regime de exceção. A GLO editada por ele não é específica e possibilita o uso da força contra qualquer cidadão”, alega a oposição.
“Mesmo um governo fraco e sem credibilidade como o do presidente Michel Temer poderia encontrar uma saída, se tivesse algum respeito pelo povo brasileiro”, emenda a nota.
O texto é assinado pelos líderes Weverton Rocha (PDT-MA), da minoria, e José Guimarães (PT-CE), da oposição; e Orlando Silva (SP), do PCdoB; Paulo Pimenta (RS), do PT; André Figueiredo (CE), do PDT; e Júlio Delgado (MG), do PSB.
O decreto de Garantia da Lei e da Ordem é publicado quando há esgotamento das forças tradicionais de segurança pública em situações de perturbação. Além da desobstrução das vias federais até 4 de junho, a medida prevê a escolta de veículos que prestarem serviços essenciais ou transportarem produtos considerados essenciais, a garantia de acesso a locais de produção ou distribuição de produtos considerados essenciais.
A Prefeitura de Sertânia anunciou nesta quinta-feira (09), Dia do Frevo, a programação oficial para os quatro dias da Folia de Momo. As atrações se apresentam na Praça de Eventos Olavo Siqueira. A abertura dos festejos carnavalescos será no Sábado de Zé Pereira, dia 25, às 22h. E contará com a presença do artista sertaniense César […]
A Prefeitura de Sertânia anunciou nesta quinta-feira (09), Dia do Frevo, a programação oficial para os quatro dias da Folia de Momo. As atrações se apresentam na Praça de Eventos Olavo Siqueira.
A abertura dos festejos carnavalescos será no Sábado de Zé Pereira, dia 25, às 22h. E contará com a presença do artista sertaniense César Amaral, que apresenta seu show “César Amaral e o Fole na Folia”. Patusco encerra a noite.
No domingo (26), é a vez dos pequenos vestirem suas fantasias e dançar com a banda “A Barca Maluka”. A atração canta grandes sucessos infantis em ritmo de frevo, a partir das 16h30, em matinê. Na segunda noite, ainda se apresentam a Orquestra Super Oara e a Banda DiBôa.
Na segunda, dia 27 às 17h, é a vez das bandas Farra do Imperador e Marreta You Planeta, além do cantor sertaniense César Amaral, que volta ao palco. Na “terça-feira gorda”, dia 28 às 17h, Ramon Schnayder, Farra de Boy e Opera Banda Show encerram a programação.
Blocos de rua:O Governo Municipal de Sertânia está convocando os organizadores de blocos e troças carnavalescas para cadastro no departamento de Cultura, até o próximo dia 17.
O Campus do IFPE em Afogados da Ingazeira lançou a edição 2021 do Manual do Estudante para Aulas Remotas. O material foi elaborado pela Direção de Ensino e Gestão Pedagógica do Campus, baseado nas diretrizes institucionais e está sendo encaminhado aos/as estudantes novatos/as e veteranos/as. O documento traz um passo a passo para o acesso […]
O Campus do IFPE em Afogados da Ingazeira lançou a edição 2021 do Manual do Estudante para Aulas Remotas.
O material foi elaborado pela Direção de Ensino e Gestão Pedagógica do Campus, baseado nas diretrizes institucionais e está sendo encaminhado aos/as estudantes novatos/as e veteranos/as.
O documento traz um passo a passo para o acesso às salas de aula do Google Classroom e reúne ainda sugestões de ferramentas, aplicativos, programas e sites interativos para a nova realidade de distanciamento social imposta pela pandemia.
Você precisa fazer login para comentar.