Afogados e Arcoverde realizam etapa municipal do 11° Concurso Ler Bem, nesta quinta-feira
Em 2020 duas alunas do Sertão do Pajeú, ocuparam a primeira e a terceira colocação.
Por André Luis
Afogados da Ingazeira e Arcoverde estarão promovendo nesta quinta-feira (11), a etapa municipal da 11ª edição do Concurso Ler Bem.
Em Afogados, os campeões da fase escolar vão disputar o título de finalista municipal página a página do livro “Causos de Pedro Malasartes”.
A disputa terá início às 8h, no auditório da FASP, com transmissão ao vivo pelo canal da Secretaria Municipal de Educação no YouTube.
Já em Arcoverde a disputa acontece a partir das 14h, no auditório da Aesa. A Prefeitura e a Secretaria de Educação garantem que a iniciativa terá todas as medidas higiênicas necessárias para controle da pandemia.
A etapa municipal consiste na escolha de um aluno representante do município, através de um processo seletivo entre os candidatos participantes de todas as turmas do 4° Ano, no Ensino Fundamental I.
O Concurso Ler Bem é uma iniciativa da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – Aspa, que visa através de uma competição escolar, incentivar a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental I, matriculados nas escolas municipais pernambucanas.
Em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, o Concurso foi realizado totalmente por meio virtual, com a leitura de textos de livros infanto-juvenis transmitida ao vivo pelo canal do Ler Bem no YouTube.
A décima edição do Concurso teve 78 municípios inscritos. Todos os leitores do 4º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 10 anos.
A vencedora de 2020 foi Ariane Ledite Marques de Souza Carneiro de Quixaba, o seguindo lugar ficou com Luana Maria da Silva de Pesqueira e a terceira colocada foi a Ana Beatriz Alves Mendes Solidão.




Do blogueiro Júnior Finfa em sua coluna de hoje: o secretário Municipal de Saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim, ultimamente tem se portado como se fosse intocável e incorrigível.
O vice-prefeito Eclérinston Ramos concedeu ao Debate do Sábado, na Gazeta FM, a primeira entrevista após o assalto e sequestro que sofreu sua filha, a médica Marina Ramos.

Líder o PSB conseguiu incluir proposta de Tabata Amaral no texto final do PL 1087/25 para evitar que benefício seja corroído ao longo do tempo
O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho desmarcou, sem justificativa plausível, uma entrevista à rádio Grande Serra de Araripina. A assessoria do político já havia agendado há mais de 10 dias e reiterado nesta quinta-feira (17) às 22:31h , véspera do programa.











Você precisa fazer login para comentar.