Afogados da Ingazeira: Frente Popular realiza convenção nesta terça-feira
Por André Luis
Acontece nesta terça-feira (15), na AABB em Afogados da Ingazeira, a Convenção da Frente Popular, que homologará a chapa PSB/MDB formada com Sandrinho, para Prefeito e Daniel Valadares, vice-prefeito (terá o nome oficializado no evento).
Liderada pelo Prefeito José Patriota, a convenção vai reunir lideranças como o ex-prefeito Totonho Valadares, dirigentes partidários e os pré-candidatos à Câmara de Vereadores.
A convenção terá um público limite de 100 participantes. Desses, 78 são candidatos a vereador, sobrando só 22 vagas para a majoritária. Os discursos acontecerão depois das 16h após a chegada da chapa majoritária.
Por Anchieta Santos “Transformar a terceira via em primeira via de desenvolvimento para Tuparetama é o propósito da chapa liderada por PSOL/PT nesta eleição”. A afirmação foi concedida ao Programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM, pelo candidato a prefeito Júnior Honorato. Transparência com os gastos necessários, evitar desvios e abusos e investir na educação […]
“Transformar a terceira via em primeira via de desenvolvimento para Tuparetama é o propósito da chapa liderada por PSOL/PT nesta eleição”. A afirmação foi concedida ao Programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM, pelo candidato a prefeito Júnior Honorato.
Transparência com os gastos necessários, evitar desvios e abusos e investir na educação estão no plano de governo da coligação. Destacando outras propostas, Junior prometeu a criação do Fundo de Educação; fortalecimento do Conselho de Educação; eleição para diretor de escolas; Ensino Integral e internet livre para as associações. Valorização do comércio, sala do empreendedor, parceria com o Sebrae, e criação da CDL.
Batendo na gestão, citou que Tuparetama vive o Real dos vários problemas e a cidade da fantasia na propaganda.
Como exemplo citou o mercado publico, pintado, bonito por fora e subutilizado pela gestão.
Acusou o Fumpretu, que é o Fundo de Previdência de estar quebrado e prometeu a realização de concurso publico. Honorato negou a denúncia de que quando Secretário do Governo Dêva Pessoa, deixava o trabalho ao meio-dia para cuidar de seu comércio.
Outra negativa foi quanto a pergunta sobre o afastamento de três vereadores que deixaram de apoiar Dêva por incompatibilidade com ele quando secretário.
O Candidato do PSOL ainda rechaçou a notícia de que faltou pouco para o PT retirar o apoio ao seu nome em troca do apoio do grupo de Dêva Pessoa a reeleição do Deputado Federal Carlos Veras.
Confirmou ter sido procurado por Sávio e Dêva pedindo a retirada da candidatura. Ao mesmo tempo, cobrou do MP e da Justiça Eleitoral providencias contra as aglomerações e desrespeito até mesmo ao decreto municipal como o que fez o Prefeito Sávio Torres em sua chácara no último domingo.
Se dizendo otimista e realista, Júnior Honorato disse contar com apoio dos professores, da juventude e da maioria do povo de Tuparetama para vencer a eleição.
Blog do Vicente/Correio Braziliense Técnicos sérios do Ministério da Saúde, com listas imensas de bons serviços prestados ao país, dizem que o presidente Jair Bolsonaro “surtou de vez” diante dos números cada vez mais dramáticos da covid-19 no país, com mais de 35 mil mortos pela doença. Para esses técnicos, a decisão do presidente de […]
Técnicos sérios do Ministério da Saúde, com listas imensas de bons serviços prestados ao país, dizem que o presidente Jair Bolsonaro “surtou de vez” diante dos números cada vez mais dramáticos da covid-19 no país, com mais de 35 mil mortos pela doença.
Para esses técnicos, a decisão do presidente de “maquiar” os dados da doença, inclusive com a recontagem dos mortos, que ele acredita ser em número menor do que o divulgado oficialmente, só explicita o tamanho do descaso do governo em relação à pandemia do novo coronavírus.
Os técnicos são firmes em dizer que, desde a semana passada, Bolsonaro vem pressionando o ministério para mudar a forma de divulgação dos números de contaminados e mortos pelo novo coronavírus. Ele não só conseguiu adiar o horário da divulgação dos dados, que passou para as 22h, como mandou tirar informações relevantes do boletim para dificultar o trabalho da imprensa.
Bolsonaro não se conforma com a repercussão dos números de mortes e de contaminados, que vem derretendo a popularidade dele. Na avaliação do presidente, há exageros na divulgação dos números da covid-19, criando pânico desnecessário. Ele continua classificando a doença como “gripezinha”.
Manipulação
As mudanças impostas por Bolsonaro na divulgação dos dados da pandemia do coronavírus e a informação de Carlos Wizard, futuro secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, de que o governo pretende recontar os mortos pela covid-19 provocaram duras reações do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
Em nota, o Conselho destacou que, com as mudanças, os dados serão “fantasiosos ou manipulados”. Na nota, o presidente do Conass, Alberto Betrame, afirma que, “ao afirmar que secretários de Saúde falseiam dados sobre óbitos decorrentes da covid-19 em busca de mais ‘orçamento’, o secretário (Wizard), além de revelar sua profunda ignorância sobre o tema, insulta a memória de todas aquelas vítimas indefesas desta terrível pandemia e suas famílias”.
Para João Gabbardo, ex-secretário executivo do Ministério da Saúde, Wizard está completamente desinformado sobre o funcionamento da pasta. “A gestão do ministério é muito mais complexa do que a administração de um curso de inglês”, afirma, em referência à rede de escolas de língua estrangeira fundada por Wizard.
Gabbardo acredita que o Ministério da Saúde terá de rever as determinações feitas por Bolsonaro. Ele diz ainda que, caso haja recontagem dos mortos, certamente, os números serão piores do que os divulgados, devido ao elevado número de subnotificações. O Brasil registra quase 650 mil contaminados pelo novo coronavírus.
O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, anunciou que a Unidade Mista Maria Silva vai passar por uma reforma setorial. Entre os serviços que serão executados está a colocação de cerâmica no piso de entrada da emergência, na sala de medicamentos especiais, curativos, triagem, consultório médico, circulação e recepção. Também será colocada a iluminação toda em […]
O prefeito de Itapetim, Adelmo Moura, anunciou que a Unidade Mista Maria Silva vai passar por uma reforma setorial.
Entre os serviços que serão executados está a colocação de cerâmica no piso de entrada da emergência, na sala de medicamentos especiais, curativos, triagem, consultório médico, circulação e recepção.
Também será colocada a iluminação toda em led e um novo sistema hidrossanitário nesses setores. O hospital ainda vai ganhar a troca de portões e um pátio de estacionamento.
Toda a reforma será feita com recursos próprios do município.
“Muito feliz em realizar esta conquista que vai beneficiar toda a população itapetinense”, afirmou Adelmo.
Mantendo a tradição de informar e prestar serviço na região, a Rádio Pajeú dá sequência essa semana à série de debates com candidatos à vice-prefeito de Afogados da Ingazeira e de duas importantes cidades da região. Dia 16, segunda, acontece o Debate dos candidatos a vice-prefeito de Afogados da Ingazeira. Daniel Valadares e Edson Henrique […]
Mantendo a tradição de informar e prestar serviço na região, a Rádio Pajeú dá sequência essa semana à série de debates com candidatos à vice-prefeito de Afogados da Ingazeira e de duas importantes cidades da região.
Dia 16, segunda, acontece o Debate dos candidatos a vice-prefeito de Afogados da Ingazeira. Daniel Valadares e Edson Henrique participam do embate debatendo o futuro de Afogados da Ingazeira, às dez horas.
Na terça, dia 17, os candidatos à Prefeitura de Carnaíba, Berg Gomes (PSB) e Ilma Valério (Republicanos) discutem o futuro da Terra de Zé Dantas às 10 horas.
E na quarta, dia 18, o debate é com os candidatos à Prefeitura de Iguaracy. Foram convidados Albérico Rocha, do PSB e Dr Pedro Alves, do PSDB.
Cada candidato terá direito a um assessor nos estúdios. Haverá um assessor jurídico da emissora para julgar eventuais pedidos de Direito de Resposta. Segunda e quarta, Jonas Cassiano. Na terça, Laudicéia Rocha.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou em nota que hoje foram confirmados mais três casos positivos para covid-19 em nosso município. Os casos são: Mulher, 39 anos, dona de casa, procurou a unidade de campanha após apresentar sintomas sugestivo de covid-19, realizou o teste rápido com resultado positivo (IGM reagente). Criança, um ano de […]
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informou em nota que hoje foram confirmados mais três casos positivos para covid-19 em nosso município. Os casos são:
Mulher, 39 anos, dona de casa, procurou a unidade de campanha após apresentar sintomas sugestivo de covid-19, realizou o teste rápido com resultado positivo (IGM reagente).
Criança, um ano de idade, contato da profissional de saúde que testou positivo ontem para covid-19, realizou o teste rápido hoje na nossa unidade de campanha dia com resultado positivo. A criança passa bem.
Um dos casos que estavam sob investigação deu resultado positivo para Covid-19. Trata-se de uma mulher, 64 anos, que está internada em leito de isolamento.
Há mais dois casos em investigação. Trata-se de um homem, 37 anos, profissional de saúde, que apresentou sintomas de covid-19 e realizou a coleta de Swab.
O outro caso em investigação é o de uma mulher, 79 anos, aposentada, que deu entrada hoje no hospital Regional apresentando sintomas sugestivos para covid-19, onde foi realizada a coleta de swab. A mesma encontra-se internada em leito de isolamento.
“Todos os contatos dos pacientes acima relatados estão em isolamento domiciliar monitorado pelas nossas equipes da atenção básica e da vigilância em saúde, com exceção dos dois pacientes internados, uma vez que os mesmos já se encontram isolados”.
Todos os contatos dos casos positivos anunciados hoje serão testados seguindo o prazo estipulado pelo Ministério da Saúde para garantir uma maior segurança nos resultados.
“Tivemos ainda 25 testes rápidos com resultado negativo para covid-19 realizados em nossa unidade de campanha dia”, conclui.
A Secretaria de Saúde de Sertânia informou nesta terça-feira (16), que dois casos foram confirmados para Covid-19 no município, após realização de testes rápidos. A cidade chegou a 112 casos.
Mais 11 casos foram descartados com realização de testes rápidos. Dos casos descartados quatro estavam em investigação.
O boletim traz, ainda, a recuperação de mais 11 pacientes.
A Secretaria de Saúde de Arcoverde informa que, nesta terça-feira, 16 de junho, até às 17 horas, foram registrados quatro curados e um caso de Covid-19.
O boletim diário fica com vinte e seis 188 casos confirmados, 26 suspeitos, 288 descartados, dezessete óbitos e setenta e cinco recuperados.
Vale lembrar, que dentro dos 188 confirmados, estão contabilizados os 17 óbitos e 75 curados. No total, a cidade tem quatro pacientes em UTI e sete em enfermaria.
No Hospital Regional Ruy de Barros Correia, há dois em UTI (no total de oito vagas) e dois em enfermaria. No Hospital de Campanha há cinco internados. No Hospital Memorial Arcoverde há dois pacientes na UTI.
Tabira chegou a 84 casos confirmados de Covid-19. São ainda 114 descartados e seis em investigação. A cidade tece sete casos a mais nas últimas 24 horas.
Nessas 24 horas, 28 tabirenses foram notificados na Quarentena Domiciliar Monitorada. 17 tabirenses concluíram o Monitoramento Domiciliar.
O boletim passou a sonegar mais detalhes sobre os novos casos sob alegação de que as informações sobre os casos estavam gerando intimidação aos positivados.
Você precisa fazer login para comentar.