Afogados da Ingazeira divulga números da vacinação
Por André Luis
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Afogados da Ingazeira através do PNI divulgou, nesta quarta-feira (10), os números da vacinação contra a Covid-19 no município.
O boletim específico com os dados da vacinação em Afogados da Ingazeira cita que 434 pessoas já receberam às duas doses no nosso município. Nesta quarta-feira começou a vacinação da população entre 75 e 79 anos, priorizando, de acordo com as doses recebidas, os de maior idade.
Eis os números – Trabalhadores da Saúde: primeira dose 612; 2ª dose 372; total 984; idosos Institucionalizados: 1ª dose 64; 2ª dose 62; total 126; idosos de 75 a 79 anos: 1ª dose 67; idosos de 80 a 84 anos: 1ª dose, 498; idosos com 85 anos e mais: 1ª 445.
Doses aplicadas – 1ª dose, 1. 686; 2ª dose 434; total 2.120.
Desde o início de agosto Serra Talhada está revivendo os tempos dos “Shows de Calouros”. A MP3 Produções está realizando o projeto Cantando na Concha, que conta com o apoio da Prefeitura de Serra Talhada e da Fundação Casa da Cultura. O Projeto que, segundo um dos seus idealizadores, o musico e produtor Cultural José […]
Desde o início de agosto Serra Talhada está revivendo os tempos dos “Shows de Calouros”. A MP3 Produções está realizando o projeto Cantando na Concha, que conta com o apoio da Prefeitura de Serra Talhada e da Fundação Casa da Cultura.
O Projeto que, segundo um dos seus idealizadores, o musico e produtor Cultural José Orlando, procura descobrir novos talentos na música serra-talhadense ” e também resgatar o espaço da “Concha Acústica” como opção de lazer para população”, acrescenta ele.
O “Cantando na Concha”, é na verdade um grande show de calouros, está dividido em 4 etapas eliminatórias e 1 final. Cada eliminatória apresenta 10 participantes, 3 são classificados para final que acontecerá no dia 31 de agosto, no Polo Cultural da “Festa de Setembro”.
Até agora já foram realizadas duas eliminatórias, nos dias 3 e 10 passado e foram classificados: no dia 03 , Cacazinho, Bino e Erick e no dia 10, Ana Leite, Ronaldo Oliveira e Andrezinho.
O que tem surpreendido é o alto nível dos calouros participantes, que acompanhados pela banda Retrô, tem chamado a atenção do publico.
O projeto acontece sempre aos domingos na Praça Agamenom Magalhães (Concha Acústica) em Serra Talhada. A Praça é também o marco zero da cidade e um dos seus principais pontos turísticos e tem se tornado pequena para o grande público que vem prestigiando o evento.
“Superou todas as nossas expectativas. Trabalhamos para que o evento fosse de fato um sucesso, mas confesso que a participação popular tem sido bem maior do que a que estávamos esperando”, confessou José Orlando.
Segundo os organizadores mais de 70 pessoas se inscreveram para participar do evento e 40 foram selecionados. “Vamos realizar quatro eliminatórias e daí vamos tirar 12 finalistas que no dia 31, no Polo Cultural disputarão a grande final”, explicou Orlando.
A etapa final será a única que não vai acontecer na “Concha Acústica” e sim no Polo Cultural da principal festa do Município, a Festa de Setembro e nela, dos 12 finalistas, três serão escolhidos como vencedores. O 3º colocado receberá troféu, 1 celular e 100 DVDs do festival, o 2º colocado também terá direito a 1 troféu, 1 microfone e 150 DVDs e o 1º colocado, o grande vencedor do concurso, além de 1 troféu, vai ganhar 1 violão e 200 DVDs do festival. “E a sua projeção no meio artístico”, lembra José Orlando.
Em cada etapa, os calouros são julgados seguindo critérios de afinação, ritmo , voz e interpretação, por uma comissão formada por músicos locais. A 3ª eliminatória vai acontecer neste domingo (17), a partir das 20 horas na Concha Acústica, e mais uma vez é esperado um grande público.
Morreu, na manha desta quinta-feira (28), mais um paciente transferido do Amazonas para o Recife para tratamento da Covid-19. Dessa vez, o óbito ocorreu no Hospital de Referência à Covid-19 (Alfa), localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O paciente, um homem de 64 anos, chegou ao hospital na madrugada da terça-feira (26), […]
Morreu, na manha desta quinta-feira (28), mais um paciente transferido do Amazonas para o Recife para tratamento da Covid-19. Dessa vez, o óbito ocorreu no Hospital de Referência à Covid-19 (Alfa), localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
O paciente, um homem de 64 anos, chegou ao hospital na madrugada da terça-feira (26), sendo internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com o agravamento do quadro, precisou ser intubado, mas acabou não resistindo.
O primeiro óbito entre os pacientes transferidos para o Recife aconteceu na quarta (27), também de um homem, de 50 anos, que estava na UTI do Hospital das Clínicas.
Desde o último final de semana, Pernambuco já recebeu 26 amazonenses. Desses, 24 ainda se encontram internados, sendo 12 em cada uma das unidades já citadas.
Os corpos das duas vítimas fatais serão transportados pelo governo do Amazonas e pelo Ministério da Saúde, após os trâmites legais. O estado do Norte do País vive um colapso no sistema de saúde por conta do número elevado de casos da Covid-19 e da falta de insumos necessários para o tratamento, sobretudo oxigênio.
O Senador Humberto Costa também foi à Fazenda Melancias, do ex-deputado Zé Marcos de Lima, ao lado de alguns governistas. O encontro abriu espaço para um almoço onde o ex-gordo recepcionou o senador e sua equipe. A comitiva está visitando algumas cidades do Pajeú. Muitos amigos de Zé Marcos, lideranças da oposição de São José […]
O Senador Humberto Costa também foi à Fazenda Melancias, do ex-deputado Zé Marcos de Lima, ao lado de alguns governistas.
O encontro abriu espaço para um almoço onde o ex-gordo recepcionou o senador e sua equipe. A comitiva está visitando algumas cidades do Pajeú.
Muitos amigos de Zé Marcos, lideranças da oposição de São José do Egito e até governistas estiveram na recepção. O ex-vereador Rona Leite, presidente do PT egipciense, estava com o grupo de Humberto.
Também compareceram os vereadores de oposição Albérico Tiago, Maurício do São João, Damião de Carminha e Jota Ferreira, além dos parlamentares da situação David Teixeira, Tadeu do Hospital e Alberto Loló.
Em pronunciamento na tarde desta terça-feira (28), na Câmara dos Deputados, Gonzaga Patriota comentou a reeleição de Dilma Rousseff. O socialista, que defendeu o nome de Aécio Neves no segundo turno, revelou que acabada a euforia das eleições é hora de trabalhar pelo desenvolvimento do Brasil e afirmou que agora o momento é de união […]
Em pronunciamento na tarde desta terça-feira (28), na Câmara dos Deputados, Gonzaga Patriota comentou a reeleição de Dilma Rousseff. O socialista, que defendeu o nome de Aécio Neves no segundo turno, revelou que acabada a euforia das eleições é hora de trabalhar pelo desenvolvimento do Brasil e afirmou que agora o momento é de união para ajudar o país.
“Agora, como oposição, entendo que ainda não é chegada a hora da oposição, repito, da qual faço parte, como um todo, ir para cima da presidente reeleita. É importante que nos juntemos, principalmente aqui no Congresso Nacional, para procurar ajudar a ela, Dilma Rousseff, a tirar o país dessa terrível crise”.
Patriota ainda explicou porque defendeu o nome de Aécio Neves para presidente. “Diante das crises porque passa hoje o Brasil, dentre elas, financeira, falta de crescimento, inflação alta e a corrupção corroendo o patrimônio público e pela minha modesta experiência de mais de 30 anos no parlamento e, ainda, tendo acompanhado, já como parlamentar, crises e mais crises vividas e criadas por governos antidemocráticos, a exemplo de João Figueiredo e José Sarney, e até pelo primeiro presidente eleito, após a derrubada da ditadura, Collor de Melo, crises suportadas pelo país inteiro, crises que prejudicaram muito a nossa economia, o nosso crescimento e a nossa população, principalmente a mais humilde, não tinha outro caminho, senão apoiar uma candidatura de mudança, como o fiz, apoiando Aécio neves, que infelizmente não venceu a eleição”, esclareceu.
Patriota repreendeu a falta de diálogo de Dilma Rousseff com o parlamento e com os setores produtivos do país e desejou que neste mandato a presidente escute mais os deputados e senadores que foram eleitos pelo povo.
“A presidente reeleita Dilma Rousseff já foi alertada pelas urnas e precisa mudar e muito a sua maneira de governar. Ela tem que buscar consolidar a sua vitória promovendo o diálogo e a conversação com os setores produtivos e com o Congresso. Ela ganhou as eleições de 2010 com uma diferença de 12 pontos. Agora, venceu com menos de três pontos de vantagem”, justificou.
Para Gonzaga Patriota, o combate à corrupção será um grande desafio do governo de Dilma Rousseff. Patriota também lembrou das obras que estão se arrastando há anos e que precisam ser concluídas o mais rápido possível. Finalizou o discurso assegurando que fará uma oposição consistente e ativa, sempre lutando por melhorias para o Brasil.
Por Itana Alencar, João Souza e Eric Luis Carvalho/g1 Bahia Os festejos da Independência do Brasil na Bahia ganharam tons de corrida presidencial neste sábado (2), em Salvador. O desfile cívico que marca as comemorações do 2 de Julho no estado contou com a participação de três pré-candidatos à Presidência da República: Luiz Inácio Lula […]
Por Itana Alencar, João Souza e Eric Luis Carvalho/g1 Bahia
Os festejos da Independência do Brasil na Bahia ganharam tons de corrida presidencial neste sábado (2), em Salvador.
O desfile cívico que marca as comemorações do 2 de Julho no estado contou com a participação de três pré-candidatos à Presidência da República: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) caminharam em meio ao povo nas ruas da capital baiana. O ex-presidente foi cercado por uma multidão.
Em outro ponto da capital baiana, Jair Bolsonaro(PL) também participou de um ato em celebração à Independência do Brasil na Bahia. O presidente liderou um passeio de moto pela orla atlântica da cidade.
Multidão e encontros
O ex-presidente Lula não era esperado nas ruas de Salvador. Surpresa no ato, ele foi cercado por uma multidão e teve dificuldades para caminhar. Ele esteve ao lado do pré-candidato a vice na sua chapa, Geraldo Alckmin (PSB),; do governador da Bahia, Rui Costa (PT); do pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT); e outras lideranças locais.
Após o desfile, o presidente seguiu para um evento da campanha petista na Bahia na Arena Fonte Nova, chamado de “Grande Ato da Independência”.
Ciro e Tebet chegaram por volta das 8h30 para a “caminhada do 2 de Julho”. Ciro seguiu com uma comitiva do PDT – na Bahia, o partido integra a base do ex-prefeito de Salvador ACM Neto. Já Tebet seguiu com o ex-deputado Roberto Freire, presidente do Cidadania, e lideranças locais.
Os dois se encontraram durante o percurso. Nas redes sociais, Ciro registrou o encontro dizendo estarem “envolvidos pelo calor do povo baiano” e afirmou: “Democracia é isso: convivência harmônica e respeitosa”.
Bolsonaro fez passeio de moto
O presidente Jair Bolsonaro não participou dos atos cívicos, mas liderou um passeio de moto nas ruas de Salvador, em celebração ao 2 de Julho. O presidente chegou ao Farol da Barra por volta das 9h30 e estava acompanhado do pré-candidato ao governo da Bahia e ex-ministro João Roma (PL).
Ele cumprimentou apoiadores e, em seguida, subiu em um trio elétrico. Ele agradeceu a presença dos eleitores em um discurso de quase cinco minutos. Por volta das 11h, Bolsonaro e seus apoiadores chegaram ao Parque dos Ventos, onde era aguardado por uma multidão de apoiadores.
Você precisa fazer login para comentar.