O afogadense Josivan Véras, que foi candidato a vereador nas eleições de 2020, está sendo vítima de Fake News nas redes sociais.
“Me disseram que foi em um grupo de WhattsApp que começaram a compartilhar”. A voz, que ele não reconhece, coloca que ele seria responsável por falsa aplicação de vacinas, com sua imagem agregada ao áudio. Especialistas em Fake News costumam fazer isso aleatoriamente, escolhendo uma imagem, que caia na narrativa.
Só que nesse caso, alguém quis fazer uma brincadeira com Josivan em um grupo e depois começaram a compartilhar como se fosse verdade. “Isso pode me dar problemas. Até em São Paulo esse áudio com minha foto apareceu”, afirma.
Falta apenas um mês para o início da 46ª Exposição Especializada em Caprinos e Ovinos de Sertânia, evento que acontece entre os dias 04 e 08 de julho, deste ano. A programação da maior festa do município, divulgada durante os festejos de 145 anos de Emancipação Política, conta com nomes, como o de Solange Almeida, […]
Falta apenas um mês para o início da 46ª Exposição Especializada em Caprinos e Ovinos de Sertânia, evento que acontece entre os dias 04 e 08 de julho, deste ano.
A programação da maior festa do município, divulgada durante os festejos de 145 anos de Emancipação Política, conta com nomes, como o de Solange Almeida, Pablo, Dorgival Dantas e Alexandre Pires.
Na edição deste ano, se apresentam ainda os artistas locais: Cristina Amaral, Adriana Neves e a banda Farra do Imperador, no palco do Parque de Exposições Professor Renato Moraes.
O camarote da acessibilidade será mantido. Durante a Exposição acontece ainda comercialização de animais, torneio leiteiro, palestras e cursos. Além disso, quem visita o local do evento pode degustar a culinária bodística.
O Recurso Contra Expedição de Diploma impetrado por Edvan César Pessoa da Silva (Dêva Pessoa), querendo a cassação do diploma conferido a Domingos Sávio da Costa Torres, prefeito eleito em 2016, bem como de Sebastião Nunes de Sales, vice-prefeito vai agora para o TSE, depois que o O TRE-PE votou pelo não provimento do pedido. […]
O Recurso Contra Expedição de Diploma impetrado por Edvan César Pessoa da Silva (Dêva Pessoa), querendo a cassação do diploma conferido a Domingos Sávio da Costa Torres, prefeito eleito em 2016, bem como de Sebastião Nunes de Sales, vice-prefeito vai agora para o TSE, depois que o O TRE-PE votou pelo não provimento do pedido.
O ex-prefeito recorreu alegando que o Tribunal incorreu em erro ao interpretar que, à causa de inelegibilidade apontada, aplicar-se-ia o disposto na Súmula 47 do TSE, em virtude de o restabelecimento dos efeitos da decisão da Câmara Municipal de Tuparetama, após suspensão por decisão judicial, só ter ocorrido em 6/10/2016.
O ex-prefeito (Dêva) defende que, tendo sido revogada a decisão liminar que suspendia os efeitos do Decreto Legislativo 09/2016, foram restituídos todos os efeitos da decisão da Câmara Municipal de Tuparetama retroativamente, ou seja, desde 5/9/2016.
Assim, a causa de inelegibilidade estaria compreendida entre a data posterior ao pedido de registro de candidatura e anterior à data do pleito.
Por essas razões, requereu que fosse dado provimento ao Recurso Especial para, reformando o acórdão recorrido, julgar procedente o Recurso Contra Expedição de Diploma dos recorridos. O presidente em exercício do TRE-PE, Desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, encaminhou nesta quarta (20), o processo para o TSE, em Brasília. A informação é do Afogados On Line.
Registro foi concedido nesta terça (23). É a primeira vacina a obter o registro sanitário definitivo no Brasil, mas ela ainda não está disponível no país. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu, nesta terça-feira (23), o registro definitivo à vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. A vacina é a primeira vacina a obter […]
Registro foi concedido nesta terça (23). É a primeira vacina a obter o registro sanitário definitivo no Brasil, mas ela ainda não está disponível no país.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu, nesta terça-feira (23), o registro definitivo à vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19. A vacina é a primeira vacina a obter o registro sanitário definitivo no Brasil, mas ela ainda não está disponível no país.
As duas vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil são a de Oxford e a CoronaVac, mas ambas têm autorização de uso emergencial, e não o registro definitivo.
A vacina da Pfizer foi uma das quatro testadas no Brasil. No início do ano, a farmacêutica disse ter oferecido 70 milhões de doses da vacina ao governo brasileiro para entrega ainda em dezembro, mas a oferta foi recusada. O Ministério da Saúde disse que as doses propostas pela Pfizer causariam “frustração” aos brasileiros.
Veja íntegra da nota da Anvisa:
“Como Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, informo com grande satisfação que, após um período de análise de dezessete dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas.
O imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro.
Esperamos que outras vacinas estejam em breve, sendo avaliadas e aprovadas.
Esse é o nosso compromisso.”
Diretor-presidente Antonio Barra Torres
Entre as autoridades de referência pela Organização Pan-Americana da Saúde OPAS), a Anvisa é a primeira a conceder o registro de uma vacina Covid-19, com 7 (sete) locais de fabricação certificados, refletindo a dedicação, planejamento e compromisso da Agência com o combate a pandemia. O registro abre caminho para a introdução no mercado de uma vacina com todas as salvaguardas, controles e obrigações resultantes dessa concessão. Diretora Meiruze Freitas.
Por Anchieta Santos O laudo da PM para a realização de jogos do estádio Nildo Pereira de Menezes (O Pereirão) em Serra Talhada tem data de validade até amanhã dia 21 de novembro. Não sendo renovado até esta sexta-feira dia 20, o jogo Afogados FC e Vitória programado para o próximo domingo dia 22 pelas […]
O laudo da PM para a realização de jogos do estádio Nildo Pereira de Menezes (O Pereirão) em Serra Talhada tem data de validade até amanhã dia 21 de novembro.
Não sendo renovado até esta sexta-feira dia 20, o jogo Afogados FC e Vitória programado para o próximo domingo dia 22 pelas semifinais do Campeonato Pernambucano Sub-23, similar a 2ª divisão do futebol estadual, poderá acontecer de portões fechados.
Interessado na presença do seu torcedor, uma vez que é mandante, o Afogados FC acionou o Prefeito Jose Patriota para buscar providências. A produção do Programa Rádio Vivo testemunhou o contato do gestor Afogadense com o Cel Flavio Moraes do 23º BPM que conseguiu o Capitão Leandro do 9º BPM de Garanhuns.
Agora cedo o Prefeito Jose Patriota já enviou motorista para buscar o perito que para vistoriar o estádio e providenciar o Laudo, mesmo a Praça de Esportes pertencendo a Serra Talhada.
A presença do capitão Leandro em Serra Talhada não é certeza de concessão do laudo que não acontecendo pode obrigar que o jogo seja de portões fechados. O 2º jogo Afogados F C e Vitória vai acontecer na quarta-feira dia 25 no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão.
Afogados sem 4 titulares contra o Vitória – Mesmo correndo contra o tempo o Afogados FC não conseguiu regularizar todos os jogadores para a partida diante do Vitória domingo em Serra Talhada pelas semifinais do Campeonato Pernambucano sub-23, similar a 2ª divisão do futebol Pernambucano.
A sexta feira de feriado no Rio de Janeiro evitou expediente na CBF e prejudicou o Afogados. O goleiro Evandrizio, o zagueiro Geninho e os atacantes Caxito e Préa, estariam sem condições de jogo. Para a 1ª partida da semi-final o técnico Pedro Manta terá somente 15 jogadores a sua disposição, com apenas um goleiro entre eles.
A Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) promoveu, na sede da instituição na última segunda-feira (31 de outubro) sua última Assembleia Geral Extraordinária para o ano de 2016. Dos assuntos discutidos, foram abordadas as providências de último mandato dos gestores, ações contra arboviroses e uma parceria da Amupe com o Tribunal de Justiça de Pernambuco referente […]
A Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) promoveu, na sede da instituição na última segunda-feira (31 de outubro) sua última Assembleia Geral Extraordinária para o ano de 2016.
Dos assuntos discutidos, foram abordadas as providências de último mandato dos gestores, ações contra arboviroses e uma parceria da Amupe com o Tribunal de Justiça de Pernambuco referente à cobrança do ISS Cartório.
Também foram repassadas informações e orientações relativas à repatriação, FPM e ao Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), além das alterações do Estatuto da Amupe. A informação é de Júnior Finfa.
Você precisa fazer login para comentar.